domingo

UTDP - e vão 3 semanas de preparação


Estou na Alemanha para mais uma semana de trabalho, acabei de chegar ao Hotel, no norte algures entre Hannover e Hamburgo. Optei mais uma vez por um Hotel numa aldeia, rodeada de verde..ele é floresta e campos até perder de vista. No entanto estou cá com uma cabeça daquelas…e não é que a minha mala ficou em Bruxelas!!! Sacanas…tinha planeado fazer um treininho hoje à noite para melhorar um pouco o registo desta semana, que começou bem e acabou menos bem:

2ª feira – 26km na aventura do Pilatus…2120m D+ …não sei se estão lembrados deste “treininho”…só para relembrar J
3ª feira – nada de nada – saída do Hotel às 6.30 da manhã e chegada Às 21.30h…jantar e cama.

4ª feira – 5km de corrida de recuperação – o empeno de 2ª feira resumiu-se ao músculo anterior da coxa esquerda dura como pedra. Levantei-me e fui correr 30min de forma lenta e descontraída.

5ª feira – 10,5km de corrida continua, tendo feito os segundos 5km um pouco mais rápidos (ca.5min/km). Um pouco perro ainda – afinal o treininho de 2ª ainda estava nas pernas. Qual treininho? Este…. J
6ª feira – nada – viagem de regresso e a Isabelita doente L

Sábado – nada – dia passado em casa com toda a atenção para as meninas de casa.

Domingo – viagem para a Alemanha e sem hipóteses de fazer a corridinha planeada. Não sei se conta, mas fiz quase 1km a correr bem depressa para não perder o voo de ligação para Bruxelas…fui o último a entrar no avião…pode contar como um serie, não? J

E agora a surpresa…vocês não vão acreditar, mas aqui o vosso amigo fez não um, mas dois treinos de reforço muscular esta semana…pumbaaaa…vai buscar…ele foi pranchas, abdominais e flexões de braços até cair para o lado (que é logo depois de começar J). Vamos lá ver se é desta que este tipo de treino entra na rotina.

A semana valeu pela conquista do Pilatus…este trenininho…J
 

…deu-me mesmo muita confiança para o UTDP. De resto não foi o que eu esperava que tivesse sido. Apenas 41km…pouco.

Esta semana não sei como vai ser…vou ter uma semana complicada e o tempo vai escassear, mas vou fazer um esforço para dar uma “porrada” valente aqui ao físico. Tinha planeado levantar-me (muito) cedo amanhã de manhã, para fazer um longo de 3 horas…mas agora não sei…disseram-me que talvez me entreguem ainda hoje (por volta da meia-noite) a mala…se assim for faço o treino, se não, além de não treinar, quem vai sofrer com isto tudo são os meus clientes, isto se deixarem entrar na empresa um macaco barbudo, malcheiroso e vestido como se estivesse de férias J
Boa semana para todos!!!

22 comentários:

  1. Boa semana também para ti, Papa Montanhas, e sim, esse quilómetro conta como série. Definitivamente! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Olha que se não fosse "atleta" hoje falhava o voo de ligação...fui o último, passei o controle e fecharam a porta.
      Abraço

      Excluir
  2. Não percebo quase nada de aviões mas não dá para levar, pelo menos, os sapatos de treino, como bagagem de mão?
    Tenho ideia que há quem faça isso por um questão de segurança! Os sapatos são um tesoiro para quem corre!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar até dá...mas o que levo comigo na bagagem de mão é o computador, os meus dossiers e catálogos - o que preciso para o meu trabalho. Ligaram-me à 5 minutos a dizer que a minha mala vem a caminho...SALVO!!!
      Abraço

      Excluir
  3. Boa semana e bons treinos!!! Eu n aguentava...ia descalço lol Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...mas além de descalço tinha que ir em trajes menores ou mesmo sem trajes nenhuns...é que só tinha a roupa que trazia no corpinho :) ...mas entretanto chegou a mala...agora é só levantar cedo, tipo 5h :)
      Abraço

      Excluir
  4. Podias ir como naquele anúncio da Levis há uns anos, só de sapatilhas e uma sweat de capuz... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe..já tá resolvido ;)
      Abraço

      Excluir
  5. Também tenho que começar a introduzir com maior regularidade nas minhas rotinas, os treinos de reforço muscular. Tenho andado na balda. Entretanto vou ao UTDP na versão dos 30Km. Pode ser que nos encontremos por lá. Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gosto é sempre um esforço do caraças :)
      Era porreiro se nos víssemos em Cinfães...olha que os 30km tb vão ser durinhos, 2.600m D+ e de certeza um calor do caraças :)
      Abraço e bons treinos

      Excluir
  6. Não percebi bem onde foi o teu treino na segunda... Nem vi fotografias nem nada... :P
    E sim, eu quando fui a Geneve levava as sapatilhas na bagagem de mão! :)
    Gute Rennen! (google translater rules!) Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não??? Vê aqui... :P
      http://papakilometros.blogspot.de/2014/06/a-conquista-do-pilatus-minha-maior.html
      Dankeschön ;)
      Abraço

      Excluir
  7. eishhh dois treinos! Carrega nisso! A semana passada fiz 4 (quatro)!!!! Ok, no conjunto das duas ultimas semanas só corri 65km..mas isso não conta...

    QUATRO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me fales em quatro agora....acabou à pouco o Portugal-Alemanha..estou em Berlim e tenho de ir jantar com uns alemães doentes por futebol...eles vão-me gozar a noite toda :(
      Abraço

      Excluir
  8. Treininho?? Que treininho?! :P
    Eu acho que devias contar também como reforço muscular o que foi feito na ascenção do treininho que nunca existiu... ;)
    Beijinhos e continuação de bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe..ok..então foram 3 treinos de reforço muscular...tenho que ter cuidado, senão ainda fico com um six-pack :):):)
      Beijinhos e bons treinos para ti tb

      Excluir
  9. Grande Carlos, tambem não pode ser sempre a "bombar" !
    ... , tu tem calma contigo :D

    Se a semana for mais "calma" em treinos, acho que não te deve afectar muito !!
    ... , sabes muito bem que os kms já tu tens, a forma tambem está por aí (e então com exercícios e tudo :D ) , e ainda por cima com este calor aqui pelas terras lusas , os treinos tem que ser bem "pensados" , senão em vez de fazerem bem , só vão "atrapalhar" !

    Quem sou eu para opinar neste blog e dar conselhos a um atleta como tu mas é só um bitaite aqui do velhote ! :D

    uma boa semana de treinos ou não ! ;)

    aquele abraço

    PS
    o UTDP , vai ser um belo desafio, tamos lá !!
    ... , se tiver este calor , tou completamente "lixado" com F grande ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...aproveita o calor e vai correr das 11h às 17h, sem parar e sem beber nada :)
      Vai-te preparando, pq ali pela zona de Cinfães e a meio de Julho, só com muita sorte não apanharemos um bafo daqueles típico do interior do Douro...pelo menos parace que vamos ter muita água, rios e ribeiros para dar uns belos mergulhos pelo caminho :)
      Grande abraço

      Excluir
  10. Vê lá as definições da página, estão sempre a aparecer repetidas umas imagens mete-nojo-sacadasdanet-afazerdecontaquefuieuquetirei-equeparecemasnãosãoosAlpes.
    Abraço
    PS: calor em Julho, no Douro interior? É um mito.

    ResponderExcluir
  11. Não percebo nada disto...tudo montagens ;)
    E sim, calor em Julho no Douro interior é um mito, e aquela zona nem é exposta ao sol nem nada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Boas,
    Ora vamos lá ver, isto é fotos de cortar a respiração, trilhos de fazer inveja, refeições de deixar agua na boca.....etc., etc....
    Meu caro, vou te dizer uma coisa.......PAROU......não achas que já chega? Vê lá se não queres ficar mesmo "Perneta"?
    Tou a brincar, estas tuas partilhas só me fazem acreditar que algum dia irei fazer parte de uma prova onde estas/outras paisagens irão fazer parte da minha historia na corrida.
    Obrigado pela partilha.
    Ate amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, olha..ameaças e o caraças!!! Um dia estarás lá, quem sabe os dois e mais alguns que a gente conhece ;)
      Abraço

      P.S. Perdes-te um belo treino hoje.

      Excluir