domingo

Finalmente o regresso...


11 dias, 14 horas, 26 segundos e 2,5kg depois, aqui o vosso amigo regressou às corridas sem dores…mas já lá vamos.

Concluí os tratamentos que me foram aconselhados na 2ª feira passada…estava muito melhor, apenas se carregasse na zona afectada (e tinha que ser com muita força) é que sentia ali qualquer coisinha anormal ainda. Depois de um jantar leve, equipo-me e saio para fazer um teste…digo à Inês que é apenas um quarto de hora, mais ou menos, mas bem cá dentro vou com intenção de fazer meia hora. Começo a correr, nada de dor, pernas levezinhas..impecável. Mas foi “sol de pouca dura”, passado pouco tempo, começa uma ligeira dor na zona afectada, forço um pouco, mas a dor vai aumentando pelo que decido parar com ca.2km percorridos e regresso a casa a caminhar, algo desiludido. Estou muito melhor, mas a vontade de estar a 100% era muita.

Na 3ª fui à piscina à hora de almoço fazer meia horinha - é melhor que nada - andam lá umas miúdas que me dão cada abada…eu ainda vou para lá e elas já foram e voltaram. O que vale é que aparecem por lá tb uns velhadas como eu, ou piores para equilibrar a coisa e me fazerem sentir melhor J

De 4ª a sábado recebi novamente clientes cá em Portugal. Como sempre, programa intenso, muita comida e poucas horas de sono. Mas existe sempre um intervalo entre fim de tarde e hora de jantar que eu posso aproveitar para treinar. Na 4ª não deu, mas na 5ª decidi experimentar correr novamente…decidi fazê-lo no passadiço das Ribeiras, pois é plano e o piso é madeira, que não é tão duro como asfalto, e até amortece um pouco os impactos. Comecei lentamente…não doi…entrei num ritmo cruzeiro e com o tempo fui ganhando confiança…ainda fiz uma investida por uns trilhos que existem por ali e no fim corri um pouco mais de meia-hora. Impecável, sem dores e feliz.
esta carinha não engana...feliz da vida
5ª feira ao fim da tarde estava de volta aos treinos…desta vez em Espinho, no passadiço em frente ao mar, com a intenção de fazer 12km a rolar. Mas estava-me a sentir tão bem e tinha tempo e tudo…faço 15km….mas como quem faz 15 tb faz 20, quando cheguei ao Hotel Solverde, decidi ainda ir a Espinho, até ao fim do paredão em frente ao Casino levar com os salpicos das ondas na cara e voltar…maravilha...treino dedicado ao João Casal e ao seu projecto Volta a Portugal solidária…se puderem participem neste projecto, quanto mais não seja, vejam quando é que o João vai passar perto da vossa terra e acompanhem-no num dos percursos…tenho um grande respeito pelo que ele vai fazer, claro que pela vertente solidária do projecto, mas muito tb pelo feito desportivo a que se está a propor…dar a volta a Portugal a correr, 2600km em 53 dias… MUITA FORÇA JOÃO!!!

 

…os últimos 5km desgastaram-me bastante, não muscularmente mas cansaço físico. Depois do banho tomado, bebi muito mas não conseguia de forma alguma deixar de ter sede…já não me lembro de ter estar assim…só já muito à noite, depois do jantar é que fiquei melhor. Não foi do ritmo imposto no treino com certeza (5,30min/km)…deve ter sido dos dois dias cansativos que tive com poucas horas de sono - neste mesmo dia tínhamos feito mais de 8km a pé a visitar o Porto, e pouco bebi. Desidratei – eu que até sou cuidadoso nestes pormenores – mas desta vez, nem me apercebi durante a corrida…só mesmo no fim. É preciso ter sempre cuidado.

Sábado andei de rastos…dores de cabeça, mal-disposto, sem vontade de comer e sempre com muita sede. É a PDI J

Hoje já estou normal….logo de manhã dei-lhe forte no pequeno-almoço….Carlitos de volta J…mas decidi não ir correr…descanso, recuperar bem para na próxima semana começar a prepara a UTDP de 13 de Julho. E já vou tarde…só tenho 5 semanas…é o meu maior desafio de sempre.

No próximo domingo vou correr o Trail da Pampilhosa…serão 29km, encarados como um treino longo – vamos lá ver como me vou sentir. Seremos 8 do CAL…vai ser uma festa, pq lá vamos encontrar muita malta dos blogues de corrida, uns que já conheço como Anabela eos Run Baby Run, e outros que vou ter o prazer de conhecer ao vivo e a cores como a Isa e o Vitor e ainda o Carlos. Ahh…e já me chegou a camisola que vou usar neste trail….
 Apareçam por Pampilhosa no domingo!!!

25 comentários:

  1. Uma péssima notícia: Quando um colega nosso se lesiona
    Uma óptima notícia: Quando um colega nosso recupera
    E a de hoje é uma óptima notícia :)
    Força para a Pampilhosa :)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Acho que só vais à piscina ver as miúdas que andam lá...;) Um abraço e força nessa recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são tão rápidas que nem as vejo ;) Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  3. "serão encarados como um treino longo"...
    Hum... por tudo o que li nesta mensagem, não irá ser bem assim!
    Juizinho!!!! :)

    As melhoras e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pai!!!....tou a brincar...eu tenho (algum) juízo :)
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  4. Só para te dizer que vamos a condizer, como bem sabes! Tu que andas sempre a mandar "bocas" aos meus modelitos, desta vez mordes a língua e vais igualzinho a mim (ou a ti, como se querira!!)

    Bom, da minha parte também vou em modo treino. Até porque acabei de receber o plano de treinos para esta semana e só te digo que outra coisa não conseguirei fazer a não ser arrastar-me! É que vou ter uma semana diabólica, uma semana completamente atípica em vésperas de provas. E quando digo isso ao Mister ele responde-me: "mas tu não vais fazer uma prova, vais treinar! Prova tens em Agosto" :P
    Por isso, peço que esperem por mim no final, umas duas horas depois, para fazer o brinde, ok???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha que eu recuso-me a ir de saias!!! Já disse e volto a dizer, que tenho a coxa demasiado fina e as saias curtas não me favorecem nada :)
      A gente vai trincando as sandes de porco e bebendo umas minis...posso ficar com as tuas senhas??? Tu sempre não podes comer aquelas porcarias....eu dou-te as minhas folhas de alface...ok? :P
      Beijinhos e bons treinos - dá-lhe no duro, que o importante é Agosto

      Excluir
  5. Que belo trail nos aguarda ...estou a contar as horas para estar nessa equipa da spem...amigos ate domingo e la estaremos no final para a dita bejeca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso tb estou em pulgas, pelo trail e pelo cumbibio carago :)
      Abraço e aguenta que já falta pouco

      Excluir
  6. Carlos Cardoso is back!!!
    Até domingo! :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pois ééééé.....
      Até domingo ;)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Ainda bem que estás recuperado! Ide com calma agora, como se não tivesses a UTDP daqui a 5 semanas... :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):):) ... e tu? Pela conversa já estou a ver que não vens, não é? Olha que te ias divertir :)
      Beijnhos

      Excluir
  8. áhhh , ganda velhote !! :)

    ...fogo e depois dessa cena toda , chegas e fazes essa "marca" aí no relógio ?? :D

    boa continuação de recuperação grande Carlos !!

    abraço

    PS:
    e venha esse Douro e Paiva !! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....estes velhotes são como o aço :)
      1h50min para 20km e quase morria....2 semanas antes ia para 1h25 aos 20km e à vontadex....enfim, dias!!!
      Abraço

      P.S. Para o Douro e Paiva ainda tenho que dar muito ao Pedal

      Excluir
  9. Grande noticia, o Papa Kilometros voltou!
    No domingo lá estaremos na Pampilhosa, desta vez vamos ter mais tempo para falar :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor.
      Grande abraço e domingo lá estaremos.

      Excluir
  10. Olha quem voltou:)!
    Ainda bem que a recuperação já é total.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...parece que está tudo em ordem...domingo na Pampilhosa já será um teste mais a sério para ver se está tudo no sitio.
      Abraço

      P.S. Pela conversa já estou a ver que não vais à Pampilhosa...fica para uma próxima ;)

      Excluir
  11. A sensação de poder treinar e não ter dores, após interregno por lesão, é sem dúvida, magnifica. Bons treinos, boas corridas, e papa kilometros com força. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elisabete.
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  12. Parabéns pela recuperação, e faz do trail da Pampilhosa um treino para a UTDP, e diverte-te.

    Abraço.

    Fernando Varela

    ResponderExcluir