segunda-feira

...e esta semana lixei o resto....


- “então, já escolheram???

- “sim…são as Espetadas da Casa para todos, com batata frita sff,..quer dizer, para todos não, só para 7 porque eu não posso…daqui a uma semana vou correr a Meia Maratona de Cortegaça e tenho que estar a 100%, pq quero bater o meu recorde, pq, blá, blá, blá…ahhh…e traga duas terrinas do vosso molho de manteiga com alho à parte tb…isso é muito bom…acho que eles vão gostar…já eu tb gostava, mas não posso….

- “muito bem….e as entradinhas estavam boas?”

- “muito boas como sempre…quer dizer, acho eu…eles gostaram, eu não provei…comi apenas as folhas de alface que vinham a decorar as pataniscas de bacalhau feitas na hora….bem me apetecia abocanhar aí umas fatias de Pata Negra, ou estrinchar uma a sapateira, picar um rojão minhoto, enfardar meia alheira de caça ou mesmo trincar aí esse bocado de polvo com molho verde que sobrou…tss…mas não posso, é que no próximo domingo eu vou correr uma Meia Marat....

- “ok…então são Espetadas para 7…trago 3, depois se for preciso servimos mais, ok? E o senhor?”

- “eu…pode ser uma sopa, de legumes sem batata e uma salada mista, temperada só com azeite…se não tiver salada, traga mais dois pratos de pataniscas que eu como a Alface que vem a decorar e eles amorfam o resto….olhe lá….as ameijoas estão boas?

- “muito boas…recebemos ontem, estão no viveiro aínda, fresquíssimas”

- “pronto…então faça 2 doses à bolhão pato como entrada tb….faça antes 3…e traga torradas com manteiga para afogar nesse molho maravilhoso que vocês fazem….para mim apenas copo de água por fvr….é que eu não posso, porque…

-“…domingo vai Correr a Meia Maratona de Cortegaça e blá, blá, blá…”

- “uii?? Já lhe tinha dito não é?”

- “sim….e vinho vão beber?”

- “Claro….queremos um branco, pode ser Duas Quintas Reserva e como Tinto o Cartuxa….eu fico-me pela água, natural sem gás….é que domingo vou….

-“ já sei…vai correr a Meia Maratona de Cortegaça, blá, blá…”

- “ Como é que sabe???? Anda a ler o Papa Kilómetros? J

Pois….era assim que deveria ter sido, mas não…aqui o vosso amigo quando vê paparoca que lhe agrada, e quando está em boa companhia, não consegue resistir e é como se não houvesse amanhã. De 5ª a domingo tive de visita um pessoal da Suiça, dos meus melhores clientes, aliás mais do que isso, além de clientes são amigos…foi um programa de visita intenso, com poucas horas para dormir e muito cansativo, mas muito divertido e proveitoso. E claro…comer e beber muito e bem, de manhã à noite…eu não sei…mas acho que consegui a proeza de engordar uns 2kg em 4 dias. Acham isto possível? Agora estou com peso na consciência J

Em cima disto, tive uma semana de “caca” no que diz respeito a treinos. Depois de Arouca, andei 2ª e 3ª um bocadinho empenado, especialmente nos músculos anteriores das coxas (por causa das descidas)…em todo o caso nada que me impedisse de treinar, mas não foi possível porque fiquei doente….a minha mais nova, a Isabelinha pegou-me uma espécie de constipação mais forte, com direito adores de garganta, rouquidão, expectoração (daquela amarelo esverdeada...grande pormenor J), tosse, entupimento completo e um escorrer de nariz quase constante….e fiquei molengão, sem grandes forças…aliando a isso, poucas horas de sono, estão a ver para onde foi o treino….pois…para o galheiro. Mesmo assim ainda forcei dois treinos, sempre aproveitando o espaço que se abria entre o regresso à tarde ao Hotel com o pessoal e a hora de sair para o Jantar…bem, tb fiz umas belas caminhadas pelo Porto, com subida à Torre dos Clérigos e tudo...pode ser considerado treino, não é?....

2ª feira – 30min de piscina

5ª feira – 10km muito descontraídos com o meu cliente e amigo Dario Känzig, outro doido por corrida….à uns mesitos numa viagem à Suiça tínhamos corrido lá na zona dele…estava na hora de retribuir e fizemos 10km num passadiço junto ao mar…do Hotel Solverde de Espinho até ao Senhor da Pedra e voltar. Já não fazia este passadiço desde o verão do ano passado e foi triste ver alguma destruição provocada pelo mar durante o inverno. Espero que o recuperem totalmente. Quanto ao treino, e como foi feito a ritmo baixo, não tive muitas dificuldades. Depois do banho é que fiquei ainda mais molengão do que já estava. Valeu-me a jantarada como recuperação J

6ª feira – 10km, desta vez sozinho, mas na mesma zona…continuava molengão, mas forcei-me a ir treinar, pq andava com peso na consciência…quando comecei a correr, a levar com a brisa (aquilo era mesmo era vento forte J) do mar na cara, comecei a sentir-me melhor e fiz 4 series de 800m a 4,10min/km...fiquei estafado, então os últimos 2km, parecia que tinha 30 ou 40km nas pernas L

Sábado nadinha….estava melhor da constipação, mas saímos do Hotel eram 7 da manhã e só regressamos às 19.30h para um banho e voltar a sair para jantar…não deu tempo. Neste dia subimos o Douro de barco até à Régua…lindíssimo, já o tinha feito no sentido contrário…aconselho. Mas o que queria mesmo dizer, é que quanto mais entravamos pelas entranhas do Douro, mais as serras iam empinando ….espectacular….estava muito calor, mas também muito vento….em meados de Julho, vou andar por ali, entre serras de Cinfães e Castelo de Paiva no Ultra Trail entre Douro e Paiva…aquilo vai ter tanto de duro como de lindo…tenho 18 horas para acabar a aventura….acho que vou usar esse tempo até ao último minuto J


















Domingo – nada de nada…dormi apenas 4 horas, levantei-me…fui buscar os pessoal, levá-los ao aeroporto e regressei a casa. As meninas estavam a levantar-se….demasiado cansado para ir correr…aproveitei mas é para descansar....

E pronto….acho que com esta semana fiquei arredado do objectivo da 1h30min…hoje é 2ª feira, e continuo meio adoentado embora me sinta melhor. A preparação não correu como eu queria, houve falhas importantes, e eu para conseguir baixar 1h30 tenho que estar a 100%, nos meus limites, e desta vez sinto que não estou. E pelos vistos vai estar muito calor, mais um factor contra. Ainda faltam 6 dias, mas primeiro tenho que recuperar desta constipação…depois, no domingo à partida logo se vê…sinto-me à vontade com 21km, posso arriscar alguma coisa e se vir que não dá, reduzo…para acabar a prova dará sempre (acho eu). O meu recorde actual está em 1h33…com um milagrezito pode ser que dê para baixa-lo J …é pena, já tinha duas lebres de luxo….o Gil que disse que ia comigo, e o Paulo Pereira que, depois de acabar a prova dele, disse que me vinha buscar nos últimos 2 ou 3 km.

Não faz mal...haverá outras oportunidades J

33 comentários:

  1. Eu nem estava a reconhecer quem tinha um discurso daqueles à mesa... :)))

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Carlos, o melhor treino para o resto da semana é descanso...muito descanso! ;) Boa recuperação. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João....eu sei, mas estou com uma vontade enorme de voltar a correr...hoje não falha....vou testar o ritmo para domingo.
      Abraço e boas corridas

      Excluir
  3. Eu li "...era assim que deveria ter sido" ?! Mas tu estás maluco ou quê?! Bem, já vi que não e ainda bem, porque tudo tem o seu lugar e o seu papel na vida! E comer é também um prazer! Assim como correr! Excessos, seja lá do que for, é que não fazem bem a ninguém! Assim como os radicalismos!

    Boa semana e vais ver que farás uma óptima prova, provavelmente sem baixar das 1:30hr...mas diz lá isso será assim...tão tão tão importante?! E até pode haver surpresas, se às vezes tudo aponta para correr muitíssimo bem e no dia da prova corre mal...outras vezes o contrário também acontece!

    Olha, dá o teu melhor sem perder o gozo que a Corrida te dá! Com 1h29 ou 1h 31m :) Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....eu adoro comer, e quando me apetece como....depois tenho que fazer mais km para desfazer o que comi...prazer a dobrar :)

      O problema para domingo é mesmo a preparação não ter corrido como eu gostaria, e depois com esta "doença" foi a machadada final....já estou bem melhor, hoje até já devo ir fazer uma perninha para soltar as pernas.

      Domingo logo se verá...acho que vou arriscar na mesma...se vir que não dá paciência, fica para uma próxima...baixar os 1h30 é importante para mim, mas não é assim tããooooo importante...tens razão, importante é que me dê gozo :)

      Obrigado pelo apoio.

      Beijinhos e um bom resto de semana para ti tb

      Excluir
  4. Eu estava a ler e estava a pensar "ele enlouqueceu!" hahaha
    Estava a ver que tinhas batido com a cabeça em algum lado homem!
    :)
    Uma bela semaninha para dar corda ao bucho melhor dizendo!!! E depois bla bla Meia no Domingo ahahah
    Força mas é para Domingo que aqui por baixo também vai haver meia e eu já mandei um mail ao Senhor lá de "cima" para ter uma temperatura amena ... por isso tudo tratado ok?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó "Piolha"....eu já bati com a cabeça à muito tempo :), isto agora é mais cabeçada menos cabeçada...
      Obrigado...domingo vou voar e espero que tu tb aí por terras mais a sul....olha lá, no teu mail ao Senhor lá de coma pediste temperatura amena para todos ou só para aí em baixo?????
      Beijinhos

      Excluir
  5. É pá tu nem deves saber que és novo nesta vida das corridas mas um das frases chaves do Movimento Spiridon é que a corrida é a principal das coisas secundarias!
    Por isso vive a vida da maneira mais feliz que te for possível ( e te deixarem que as vezes não nos deixam..) e fica descansado que esse, e muitos recordes, vão ser batidos! Tens tempo para tudo!
    (E continuas a escrever de forma magistral. Anda por ai uma malta que deveria escrever livros (não digo ser escritor porque isso já o são) e fazem outras coisas na vida. E andam por ai alguns a escrever livros que deveriam era fazer outra coisa na vida mas até vendem bem , o "pimba vende bem nesta sociedade, mas de escritores não têm nada
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da frase da Spiridon....e não te preocupes, que se existe pessoa (quase) sempre bem disposta, optimista e feliz é aqui o Moi Même :) ... modéstia à parte, é uma das minhas qualidades :)
      Quanto à parte de eu escrever bem, fico lisonjeado e agradeço a simpatia...é a tua opinião....muito sinceramente não acho, faço apenas o que sei e o que posso, de uma forma genuína que felizmente agrada a algumas pessoas....mas daí até escrever bem vai uma grande distância, mas tb não me ralo com isso, não é esse o meu objectivo.....e concordo contigo, que anda aí muito boa gente a escrever que é uma maravilha, alguns nossos colegas bloguistas de corrida são sublimes....
      Grande Abraço Jorge e obrigado pelo apoio

      P.S. E domingo, se me sentir bem, vou arrasar....ou talvez não :)...mas queres saber uma coisa?....não me importo nada, pois sou um jovem de 41 anos que espera andar aqui pelo menos até aos 150 :)

      Excluir
  6. Descansar, mas é como disse, sempre será uma próxima vez, mas vai que dá, posse ser que dê..
    Bom descanso
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ju...tens razão...vou tentar, pode ser que apanhe um dia perfeito ;)
      Beijinhos e bons km

      Excluir
  7. Granda patuscada! Não te prives de nada, que não és nenhum atleta olímpico, vê lá... qualquer dia estás a privar-te das tuas obrigações LOL
    Eu cá só me privo do álcool na última semana antes de uma prova, e resulta! ;)

    Anda por aí um vírus qualquer que ataca o sistema otorrino, pois também eu fiquei com esses sintomas e de rastos. No Domingo nem fui à Milha do Seixal, tal era a carga! As melhoras!

    Coragem para a Meia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então? Txiiii...eu a pensar que era um campeão e tu vens dizer que eu não sou nenhum atleta olímpico....andava tão enganadinho :) ..raramente controlo o que como....quanto às minhas obrigações não te preocupes, que por aí tb não há privações...tenho que aproveitar, pq a idade não perdoa...hehehehe
      Tens razão...é um vírus desses...além de mim, apanhou o resto do pessoal lá em casa...não escapou ninguém, e o médico disse que era um vírus...
      Obrigado....domingo vou arrasar...
      Abraço

      Excluir
  8. Vamos lá a meter ordem nisto: DESISTIR? NEM PENSES!
    Tudo pode acontecer, a preparação pode não ter sido melhor mas as tuas capacidades estão lá e a inspiração às vezes vem quando menos esperamos. Não desistas de tentar o recorde!

    Quanto à paparoca boa, epá, deixa lá, eu também não resisto. Afinal temos que aproveitar as coisas boas da vida :)

    Toca a arrebitar! Queremos recorde! Força!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só um desabafo...quando escrevi o poste estava mesmo muito cansado...hoje já me sinto melhor e todo motivado. Hoje vou fazer um treininho e domingo lá estarei na linha de partida para dar o meu melhor...se der para recorde fantástico, se não der fica para uma próxima. Em todo o caso estes vossos comentários são uma grande ajuda...obrigado.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Vamos lá a meter ordem nisto: DESISTIR? NEM PENSES!
    Tudo pode acontecer, a preparação pode não ter sido melhor mas as tuas capacidades estão lá e a inspiração às vezes vem quando menos esperamos. Não desistas de tentar o recorde!

    Quanto à paparoca boa, epá, deixa lá, eu também não resisto. Afinal temos que aproveitar as coisas boas da vida :)

    Toca a arrebitar! Queremos recorde! Força!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Finalmente um 'poste' para te dar na cabeça: e correr, não??? Isso, enfarda assim à bruta e depois queixa-te... Vais ficar gordo e vai pesar-te a barriga!!
    No próximo trail vais pagar essa fatura bem cara, sabias??

    Pronto, muito mais aliviadinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...aproveita que são muito poucas as oportunidades. Correr? É já hoje.....Gordo? Por acaso não sou, mas tenho uma barriguinha...."the ring of love" :)
      Qual é o próximo Trail???? ahhh esse....olha que não....eu acho que vou arrasar nesse .....estava a pensar em ganhar :)
      Beijinhos

      P.S. E essa dieta? Espreita lá mais uma vez as fotos mais acima..sim...essas do prato e da travessa....lol

      Excluir
  11. O peso é na consciência??? Ahahah.
    Isso, mostra aos suíços como se come e bebe bem em Portugal, isso é que é patriotismo, até te estou a ver, o custoso que deve ter sido.
    Até estou ...olha nem sei, estou que bem posso.
    Andei uns dias pelo Douro, e aquilo é lindo, por isso vão ser 18 horas bem passadas, vão...olha, leva no farnel alguns dos petiscos que enfar...devora...espera...hã...deglutiram com apreço!
    Espero que estejas melhor da constipação, assim como a piquena.
    Quanto à dor de barriga...pff.
    Abraço
    PS: Cortegaça vai ser num foguete, basta pensar na mesa no final;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem digas nada....eles vem cá muitas vezes, mas saem sempre super satisfeitos....mas existe lá melhor país que o nosso a receber, para comer e para beber...
      Como me compreendes....custou pra caraças....refiro-me a adormecer por estar sempre com a pança cheia, e depois acordar pq só dormia umas 4 h por noite e já não vou para novo ;)
      Já estamos todos melhores....ninguém escapou lá em casa....
      Boa essa da mesa....é colocar umas ameijoas à bolhão pato, e dizer que é para os primeiros 3...ainda ganho aquilo :)
      Abraço

      Excluir
  12. Ainda assim companheiro pode ser que estejas num dia mesmo bom e baixes da 1h30 . Se nao acontecer nada de stress pois outras oportunidades virao. La estaremos na pampilhosa prova muito especial para mim...e claro temos que beber a mini ou duas ...forca amigo acredita ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Carlos....vou tentar...se não conseguir fica para uma próxima. E já falta menos de uma mês para a Pampilhosa...espero que esteja calor, para as minis saberem melhor :)
      Obrigado pelo apoios e um abraço forte

      Excluir
  13. Meu caro, há poucas coisas melhores que a Amizade... por isso, aproveita! Estou certo que farás uma bela prova e trouxeste-me gratas recordações do passadiço do Senhor da Pedra... em 2008, trabalhei no Porto, e recomecei a correr lá... era um início de manhã fabuloso, todos os dias! Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão...o que seria de nós sem amigos? É uma zona espectacular, nem dás pelos km passar....é a 15km de minha casa...fiz lá alguns treinos longos de Espinho à Afurada e voltar...o problema é que se estiver bom tempo é gente a mais.
      Grande abraço e obrigado.

      Excluir
  14. Quando comecei a ler percebi logo que esse diálogo só podia ter acontecido dentro da tua cabeça... ihih :) Deixa lá, estas coisas boas também nos fazem felizes, e se nos fazem felizes deixam-nos mais animados, e se estamos mais animados sentimo-nos mais leves e corremos melhor! Vês, tudo interligado. ;)
    Vai correr bem, dás o teu melhor e vai chegar! Se não for desta, ao menos já sabes que é uma manhã bem passada e entre amigos que depois te vão rebocar - amizade ao melhor nível. ;)
    Beijinhos e força nisso!

    ResponderExcluir
  15. Hehehe...claro...era lógica...então logo eu ;)
    Obrigado...ontem fiz um teste e correu mais ou menos...pernas impecáveis (tb, com tanto descanso...) mas dificuldades a respirar...hoje "doí-me" os pulmões...aquilo é que foi limpar durante o treininho ;)
    Ainda tenho uns dias até domingo, espero melhorar bastante...vou tentar na mesma, se der muito bem, se não, sem stress...
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderExcluir
  16. A comidinha estava boa, não estava? Isso é que interessa! Se não for desta é para a próxima! Boa Prova! Diverte-te!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tou melhor...não te preocupes, que eu divirto-me...sem stress.
      Abraço

      Excluir
  17. épá !!
    ...que confusão que já me estava a fazer essa porra de dialogo !!

    dei por mim a pensar: " mas passou-se , o velhote !!
    "mas é que se passou completamente" !!!


    Felizmente , a historia teve um final feliz ! :D

    ...ou então para a próxima fazes assim : , convidas aqui o velhote do sul , e eu como e tu corres !! ;)


    Dá-lhe com alma que o corpo tá bem preparado e "cheio" ! eheheh

    vais ver que sem dares por isso , vai recorde , vai "paces" , vai cansaço , vai tudo a correr á tua frente !! ou atrás !!


    ...ou então não !!

    eheheh :)
    abraço grande Carlos

    ResponderExcluir
  18. Partes a matar e depois acabas como calhar... eu fiz 1h32 este ano na manuela machado e aos 2 km ja dizia que ia rebentar ... loool :)
    passei em 8 minutos.. e tu faz o mesmo e se tens companhia para te ir buscar água e essas coisas :) pode ser que consigas ... mereces conseguir.. já que não vens atravessar o geres em modo económico.. :)
    Dois passeios um de autocarro e outro a pé... :) Boa prova!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo isso que vou fazer...partir a matar e depois logo se vê :)
      Era escusado falares no Gerês...ainda vou matar um padre ...lol
      Obrigado pelo apoio.
      Abraço

      Excluir