terça-feira

1º trimestre 2014...podia ter sido melhor?

...talvez!!! Depois de um Janeiro e Fevereiro algo "fracotes", no mês de Março já entrei nos eixos. Fiz ca.250km a correr, entre treinos e provas...mesmo com uma semana de recuperação do Paleozóico pelo meio...nada mau.


Aqui um quadro comparativo com valores desde 2011...apenas comparo este ano com o ano anterior...os outros dois anos é só para ter uma noção da evolução:

ANO
2011
2012
2013
2014
2013/2104
Km
366
595
749
608
-18,83%
Médiakm/mês
122
198
250
203
-18,83%
Treinos
33
45
52
46
-11,54%
Média km/treino
11,09
13,22
14,40
13,22
-8,24%

Em relação a 2013, no 1º trimestre, fiz menos em todos os aspectos. Para isto muito contribuio o facto de no ano passado, por esta altura, ter estado a treinar com afinco para a Maratona de Paris e este ano andar um bocado ao sabor do vento. Tb é um facto que este ano o tempo disponível é bem menor que nos anos anteriores.


Por outro lado, nestes primeiros meses já fiz duas Ultra Maratonas (Abutres e Paleozóico), além dos Pernetas. Maior dedicação aos trilhos, que dá menos km (mas maior prazer), maiores empenos e recuperações mais lentas e difíceis.

Resumindo...estou satisfeito...ainda agora finalizei o 1º trimestre e já tenho duas belas aventuras (e mais dois empenos daqueles) no meu currículo.

Este próximo trimestre já mete objectivos concretos - 2 recordes na estrada (Meia Maratona e 15km) e começar a preparação para o maior desafio da minha ainda curta "carreira" de corredor - UTDP (Ultra Trail Douro e Paiva) a 13 de Julho, que tem 60km de extensão e "apenas" 5.000m de desnível positivo!!!

Vamos a eles antes que eles venham a nós!!!




29 comentários:

  1. Vai-te a eles! Solta o Carlos que há em ti! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uii....é melhor não :)
      Abraço

      Excluir
  2. És um campeão!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sou...das comezainas :)
      Aquele abraço

      Excluir
  3. 5000 de desnível???!!!!???? Minha nossa!
    Isso é que é coragem! Vai-te a eles Carlos! FORÇA!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5000 positivo!!!! Pois....quando me inscrevi devia estar doido...mas agora está, por isso tenho que me desenrascar :)
      Obrigado.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Grande evolução! Continua assim Carlos! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Artur. Aquele abraço

      Excluir
  5. Um quadro com tanto encarnado??? Eheheheh
    Nem parece teu... (Comentariozinho mete nojo!)
    "Amanda-te" ao UTDP com ganas! Também lá vou mas para a versão meia-dose.
    Saudações encarnadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achas que isso tem piada???? Só faltavas tu....é o que eu digo, não estão habituados e depois é só euforias...coitados!!!
      Então vemo-nos por terras de Douro e Paiva...ou talvez não, pq desconfio que vou andar por ali um dia inteiro :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Força Carlos!!
    Tu consegues!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor...eu tb acho, mas vai doer :)
      Abraço

      Excluir
  7. Está ótimo, amigo. Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
  8. Eu fico sempre admirada com estas vossas tabelas e estatísticas! Gostava de ser assim tão organizada nisso.
    Quanto aos desafios, venham eles! Força!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil...não descarregas os teus dados? Eu organizado? Tás tão enganadinha :)
      Venham de lá esses desafios!!!! Obrigado.
      Beijinhos e toca a conquistar Almourol!!! Tic...tac...tic...tac

      Excluir
  9. Epah, faltou-tê um bocadinho assim para em vez de vermelho na tabela teres...verde:)!
    Belos números, e bela evolução, se olharmos para 2011.
    Abraço, já fui ver o site verso UTDP e quando vi a altimetria até tive vertigens! Valente!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi não foi....por uma nesga...era só ter feito um treino extra de 142km na 2ª feira e a esta hora estaria tudo verde :)
      Quanto à UTDP....vou andar por lá um dia inteiro, se a organização me deixar :)
      Abraço

      Excluir
  10. Poder podia... mas não era a mesma coisa! :)

    Vais bem... e o mais importante, sem grandes lesões!

    Força nisso!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aqui é que está uma grande verdade....espero que continue assim.
      Obrigado e um abraço

      Excluir
  11. Acho que vais muito bem campeão!!! Continua a treinar bem e vais ver que alcanças esses dois objectivos ... Conta com a força e todo o apoio do pessoal !!! Estou a ver que se calhar não vais poder ir à Pampilhosa pois esse Trail de 13 de Junho vai doer!!! Amigo muita FORÇA E MUITO CORAÇÃO, e muitos e bons Klm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que era bom! Ele que se atreva! O trail da Pampilhosa é dia 1 de Junho. Pode ir aos dois, ora...

      Excluir
    2. Carlos....obrigado pela força. O UTDP é em Julho e não em Junho....por isso, Pampilhosa deve ser uma realidade para mim...mas ainda tenho aí umas questões por resolver.
      Abraço

      Excluir
    3. Menina Anabela....se não for mais nada vou ao mini-trail da Pampilhosa :P ....vai encomendando as minis, pq deve ir um autocarro de malta com sede....e reserva aí pelo menos uma das taças para a nossa malta :P
      Beijinhos

      Excluir
    4. Já tomei nota no caderninho... :)))

      Excluir
  12. Sim é Julho nem reparei... Fico contente por saber que estás a fazer tudo para estar presente nesse trail...Quanto ás minis uma grade pago eu!!! Muitos e Bons Klms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver...Bons km para ti tb.

      Excluir
  13. Xiçaaaa... cá bruto !!! :D

    Dá-lhe gás grande Carlos !!
    esses recordes vão ser pulverizados !! :D


    ...e please...não comeces já a falar de 13 de Julho !! , ainda falta tanto , e ainda tenho tanto que dar ao perneta , que até me dói tudo só de pensar !! ;)

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Amigo Artur...13 de Julho está já aí ao virar da esquina :) ...ahhh...e lembrei-me de outro pormenor giro....meados de Julho deve estar uma brasa do caraças...vai ser bonito!!! Abraço

    ResponderExcluir