segunda-feira

Rumo à Maratona do Porto - é um bocado fodido

 


Sábado, 9 de Outubro

25km de longo na companhia de duas lebres de primeira categoria. O Edgar e o velhinho do Luis Trigo. O que era para ser um treino a ritmo de Maratona foi alterado pelo meu treinador no dia anterior ... 5km como aquecimento, 3x3km a 4,10m/km com intervalos de 1km a 5m/km e depois rolar até aos 25km.

Parti com as pernas um pouco pesadas mas com companhia a coisa faz-se melhor ... e assim foi, as tiradas de 3km sempre em crescendo rondaram os 4,01m/km de média e, mesmo com aquecimento e o rolanҫo no fim, a média total foi de 4,22m/km.

Cheguei cansado mas com boas sensaҫões ... foi um excelente treino em excelente companhia com malta que me motivou o tempo todo.

Perneta, Edgar, velhadas do Trigo e a Paula 

nada mau ...

a correr ganham-me, já a beber cerveja ... também :(


 

Domingo, 10 de Outubro

Descanso do guerreiro

 

2ª feira, 11 de Outubro

Rolar 1 horita, alongamentos e pouco mais. Pernas ainda um pouco pesadas o que é normal.

 

3ª feira, 12 de Outubro

Dia de séries. Na ementa 14x400m para 3,45m/km com intervalos de 300m a rolar. Com uns km de aquecimento no inicio e mais alguns no fim.

Foi um treino a solo, no fim do dia, às voltas na minha urbanizaҫão. E que bem que me correu ... no fim a média deu 3,37m/km por série. Sabem aqueles treinos em que chegam ao fim super satisfeitos, nas nuvens mesmo? Foi um desses ...


muito muito bom este treino .. mesmo
 

4ª feira, 13 de Outubro

Viajei para a Alemanha de madrugada. No fim da tarde, chegado ao hotel, equipei-me e saí para rolar soft ... não os 13km do plano, mas apenas 7 ou 8km porque estava cansado da viagem. Corridinha muito ligeira, terreno plano junto ao rio Main, piso de alcatrão liso, velocidade cruzeiro a curtir as vistas. Maravilha.

... até que aos 3km do nada uma dor no adutor da perna direita, junto à virilha. Ainda continuei por uns metros mas a dor mantinha-se, incapacitando mesmo de correr. Parei, alonguei, massajei e tentei voltar a correr mas já não deu. Fui a caminhar até ao Hotel, banho e descanso. O curioso é que a caminhar não sentia nada.

ainda nao adivinhava o que aí vinha 

Desde esse dia que estou parado. No sábado, já de regresso a Portugal, tentei correr mas ao fim de 1km interrompi o treino e voltei para casa. Embora me sinta melhor o desconforto ainda lá estava quando corria. No domingo para tirar a sisma voltei a tentar ... fiz 25m de corrida lenta, embora menor, o desconforto continua lá, não evolui, mas também não está bem.

Hoje fui ao Rui, meu osteopata/massagista ... o gajo que me junta as peҫas quando preciso. Fiz um tratamento, receitou-me uns alongamentos e amanhã tenho ordem para voltar a tentar. Não parece ser nada de muito grave, mas obriga a parar uns dias.

Estou um bocado lixado com isto ... apanhou-me na fase mais importante, faltava apenas semana e meia de treino duro para depois entrar na fase de reduҫão. Estava a sentir-me super bem, bastante motivado com o evoluir da forma e a acreditar que as sub 3h são possiveis. Com isto, além da paragem, falhei um treino de series longas e o super importante treino de 30km a ritmo da Maratona que estava previsto para ontem. E agora?

Agora é esperar que possa regressar aos treinos sem problemas o mais rapidamente possivel e depois logo se verá se fez muita ou pouca mossa. Não posso fazer muito mais ...

... as coisas são como são, e como diz o meu treinador “faz parte” ... mas que é um bocado fodido é ...


10 comentários:

  1. Força Carlos, que isso passe rápido para estares naquela forma daqui a 19 dias!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vamos ver ... tenho poucas dúvidas que estarei na Maratona, posso é nao estar como tudo indicava que iria poder estar. Mas nao me posso queixar nao é? Grande Abraco

      Excluir
  2. Estremeci na parte "uma dor no adutor da perna direita"... Estou exactamente com a mesma dor e não me vou alongar em pormenores...
    Quero só dizer que tens de ir com calma a ver se consegues concluir brilhantemente a tua maratona.. e eu sei que vais conseguir :)
    Não desanimes! Coragem!
    É nestas alturas que uma pessoa sente mesmo o que é ser Perneta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ... daqui a pouco volto a experimentar. Espero que recuperes bem. Quanto a mim, vamos ver como corre ... Beijinhos

      Excluir
  3. Animo Carlos, é preciso é que recuperes, tudo o resto vem por acréscimo.

    As melhoras,
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Quase que fui parar ao UCI para levar com oxigénio e a minha enfermeira geriatra deu-me uma reprimenda por colocar o meu andarilho a rolar a 4 min. km. :) Toca a recuperar dessas mazelas e fazer essa merd@ abaixo das 3h. Preciso que o meu guia inspiracional me mostre como se faz e me faça ter vontade de também tentar essa maluqueira de objectivo. YES, YOU CAN! Abr,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi foi .. ah e tal, voces vao à vossa vida e nao se preocupem comigo ... e depois foi o que se viu, queriam matar-me :D... se nao for este ano para o ano tenho companhia para os treinos longos com o mesmo objectivo. Amanha vai com tudo :) ...abraco velhinho

      Excluir
    2. Pessoas da tua idade têm que ter alguns cuidados mas isso passa 😁.

      As melhoras, com juízo.

      Grande Abraço.

      Excluir
    3. Hehehehee ... por acaso é uma grande verdade. Ainda nao passou totalmente ... aind tenho semana e meia ;)
      Obrigado. Aquele Abraco

      Excluir