quarta-feira

Rumo à Maratona do Porto

 

Acabou o mês de Agosto! Foi o mês em que menos km fiz este ano, nem aos 250km cheguei. Mas é normal porque em parte estive parado por opҫão a recuperar dos 100km de Santiago e só praticamente há duas semanas e meia é que comecei a treinar quase todos os dias mas de forma muito gradual, raramente passando a hora de corrida.

Desde há duas semanas que o plano tem 6 corridas semanais, quase todos de 1h, sem imposiҫão de ritmos, continuo sem fazer treinos especificos como series por exemplo. A ideia é ganhar rotina e sinto que estou a evoluir .... sinto-me bem e mais importante muito motivado. São muito raras as vezes em que não me apetece sair para treinar o que é muito bom.

Klingenberg am Main onde tenho uma das minhas "pistas" de treino 

com estes cenários custa menos ...


anda cralhes ...

todo risonho ... neste dia fiz 12km com média de 4,26/km, mesmo tirando fotos

Tenho conseguido rolar a ritmos bastante interessantes, sem que os bpm disparem ou me esteja a esforҫar demasiadamente, chegando ao fim da maioria dos treinos com aquela sensaҫão que poderia continuar.





O meu maior cansaҫo actual prende-se com o trabalho, as viagens, o levantar de madrugada e respectivo pouco descanso, etc, etc e tal. A corrida ao fim do dia está a ter um efeito terapeutico nesse aspecto – quem não tem o vicio da corrida não entende como uma boa suadela a correr nos enche as baterias em vez de as desvaziar ainda mais 😉

Não devo estar longe de ter os treinos mais técnicos no meu menu semanal ... desconfio que é já na próxima semana. Venham eles, eu gosto e o tempo passa rápido ... já só tenho 9 semanas para do dia M de Maratona.

Hoje por exemplo foi pouco depois da 6h da matina ...

é quando se pode ...

e nao quando se quer

Mas já fiz um treinito mais longo de 16km no domingo, onde tive a companhia do João Sousa que tem 2h50 à Maratona. Ainda bem que o rapaz já tinha 23h de bicicleta nas pernas, feitas durante a semana ... assim foi mais “tranquilo”, comeҫamos mais lentos e fomos aumentando um pouco o ritmo ... deu uma média de 4,26m/km e cheguei cansado ao fim, sinal que ainda tenho um longo caminho pela frente. 

o rapaz conversou comigo o tempo todo, eu só até à viragem nos 8km ... nao sei porqueeee...

Venha ele ... vamos lá ver este fim de semana como vai ser o "longo", no cardápio tenho sábado 17km e domingo 1h30 😉

6 comentários:

  1. A coisa a ir pelo caminho certo. Muita força!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para já o caminho ainda está relativamente fácil ;) ... Abraco

      Excluir
  2. Bom trabalho 😁.

    Essa malta que em vez de correr anda para aí a conversar, se fosse para isso ia ao programa da Cristina ahah.

    Olha, uma coisa, quando fazes treinos ao fim do dia não ficas com dificuldades a adormecer?

    Agora ando assim, ainda ontem me arrastei por uns míseros 7km e terminei já depois das 20.

    Adormecer só de madrugada.

    Claro que hoje estou aqui na ronha...

    Bom, obrigado por responder a esta questão, Dr. Cardoso.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... sim, quando treino tarde fico mais desperto mas nao sinto muita diferenca na qualidade do sono. Quando treino de madrugada parece que nao anda tao rápido ... venha o diabo e escolha :)
      De nada ... sao 20 aerius sff :D ... Abraco

      Excluir
  3. "quem não tem o vicio da corrida não entende como uma boa suadela a correr nos enche as baterias em vez de as desvaziar ainda mais 😉"

    É pahhh, compreendo perfeitamente, é tão bom :)

    ResponderExcluir