terça-feira

Rumo à Maratona do Porto - Parte 3 ou "isto está a melhorar"

 


E desde o última posta de pescada por aqui já se passaram quase 15 dias. Nestas últimas duas semanas, apesar de muito trabalho, tenho conseguido manter a rotina de treino e praticamente cumprir o plano estabelecido.

Continuo com 6 treinos semanais, mas entretanto já tenho feito alguns treinos mais especificos e os ritmos aumentaram. Durante a semana os treinos continuam a rondar 1h e ao fim de semana o “longo” já chegou a 1h30. 



nada mau ...

só água???

Quase todos os treinos são feitos a solo ... e perguntam vocês ... e a Pikinita? ... a Pikinita tb vai à Maratona e está a fazer a preparaҫão dela ... objectivo de tempos diferentes, treinos diferentes como é óbvio. O que não quer dizer que não se faҫa um treino ou outro junto.


a Pikinita tb está a ficar em forma ... acredito numa excelente Maratona

O que noto mesmo é que a minha forma melhorou bastante nestas últimas semanas – prova disso são os ritmos dos treinos mais longos ao fim de semana. Há duas semanas fui para a marginal do Douro e fiz 20,6km em 1h30 o que deu uma média de 4,22m/km ... estava calor e cheguei ao fim cansado mas em melhor estado que o treino da semana anterior, que tinha sido mais curto e um pouco mais lento. 

Já este domingo tinha 18k  no cardápio e pouco tempo ... tive que fazer o treino às 7h da manhã aqui pela zona da feira ... fui por SJ Ver, Rio Meão, Lamas, Paҫos Brandão, Lamas e voltar ... quem conhece sabe que este percurso pouco tem de plano e algumas das subidas (e descidas) não são nada meigas para quem vai a ritmo alto. Quando saí de casa achava uns 4,30m/km para este percurso já muito bom ... acabei por fazer 4,21m/km de média, com a segunda parte (que é mais dificil) mais rápida que a primeira e a cereja no topo do bolo foi ter chegado bastante bem. Fiquei mesmo muito satisfeito.

como podem ver, terreno plano nao abunda

foi mesmo muito bom

No domingo regresso à Meia Maratona do Porto ... a últimavez que a fiz foi em 2013... cum caraҫas, o tempo voa 😉 ... um testezinho a meio da preparaҫão para ver como está a maquina. Mas nada de loucuras ... o Mister não deixa 😊

... e nao se preocupem que tenho hidratado bem ...


4 comentários:

  1. Tudo a correr nos eixos, como bem se deseja!
    Muita força! Grande abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, vamos ver ... domingo já fico a saber em que ponto estou ;) ... Abraco e mais uma vez parabens e muitas felicidades para todos voces

      Excluir
  2. Força Carlos, vais conseguir, vais ver! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio. A fazer por isso ;) ... Abraco

      Excluir