segunda-feira

Kilómetros em casa - a minha história



Uns poucos minutos depois de ter postado este texto ontem aqui neste tasquinho houve um volte-face a 180º em relação à minha participação no Kilómetros em Casa.

Já não ia ser no quintal dos meus pais, voltava à ideia inicial de andar à voltas dentro do meu apartamento. Já não iam ser 4 horas mas apenas 1h30. O motivo desta alteração? O melhor do mundo JJJ … mas já lá vamos.

Não quis preparar nada de véspera, deixei tudo para domingo de manhã. Levantei-me 20minutos antes do início da “prova” … entre preparar o percurso (leia-se empurrar móveis, arrumar mesas, abrir portas, preparar abastecimentos e colocar a assistência para o apoio no devido lugar) e equipar gastei o tempo todo que tinha e quando cheguei à zona de partida já todos tinham arrancado há uns 3 ou 4 minutos … já não é a primeira vez nem será a última com certeza J … sem stress, vou muito a tempo de ganhar esta cena …

Aqui um vídeo que resume em 2 minutos o que foi a minha participação na coisa …


Dizer que a 1h30 passou rápido, que não era minha intenção fazer 11km mas que calhou assim, que os tais 11km não são reais porque o GPS conta mais do que efectivamente fiz – pelas minhas contas terão sido 8km ou pouco mais, em voltas de ca.60m. Tirando uma paragem para comer uma sandes e beber uma mini corri sempre no trote possível. Mas o que é que isso interessa?

Interessa é que gostei da brincadeira, que dei o meu contributo a um evento excelente que além de ajudar duas instituições que merecem tudo ainda teve o condão de colocar mais de 3000 atletas das mais diversas modalidades a “competir” saudavelmente numa época difícil em que sabemos lá quando iremos voltar a ter provas. Aproveito para dar os meus parabéns à organização que foi impecável em tudo – a cereja no topo do bolo é que o objectivo proposto foi atingido – ainda não fechou mas os 30.000 € foram já largamente ultrapassados J Parabéns a todos nós!!

E o que interessa mais ainda é que ontem e ao fim de quase 5 semanas tive a oportunidade de voltar a estar com o melhor do mundo, as minhas filhotas JJJ

… tinha bué de saudades destes momentos

12 comentários:

  1. Muito bom, isto é que se chama ganhar em várias frentes...

    ResponderExcluir
  2. ora aí está o verdadeiramente importante :)

    tbm participei e fiz 5 km a caminhar às voltas no jardim ;)

    ResponderExcluir
  3. Ao ver o video, fiquei rendido ao profissionalismo do atleta. Desde uma partida em bloco até aos hi5 ao muito público presente, passando por um abastecimento personalizado! Sim senhor, elite é assim :)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabes que comigo não há cá brincadeiras … ;)
      Aquele abraço

      P.S. estou neste momento a ouvir uma entrevista a um gajo que tem um blogue, um gajo que faz o favor de ser meu amigo

      Excluir
  4. Também gostei da iniciativa! Foi giro ver o pessoal todo motivado e bem dispostos, soube bem. Como imagino que tenha sabido estares com as tuas miudas :) Um grande abraço e obrigado pelos momentos de boa disposição a ver os teus grandes videos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imaginas :):):) … e sim, foi uma excelente iniciativa para nos por todos "ligados" neste dia.
      Grande Abraço Filipe

      Excluir
  5. Muito bom!

    Tanto o bideo como principalmente o motivo do encurtamento da prova.

    Ainda assim uns respeitáveis 311 km!

    Brutal, pá!

    PS: isto de não ligar a redes sociais dá nisto, só percebi que houve qualquer coisa muito meritória quando vi as maratonas, a do Filipe e a de Roma, cof cof, tua.

    Bem hajam, mantenham-se saudáveis e felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas esfarrapadas é o que é … não forcei muito, podia ter feito uns 400km mas pronto … foi para não me cansar muito ;)
      Aquele abraço

      Excluir
  6. O vídeo já tinha visto, top ehehe mas tiveste um prémio ainda maior estou a ver! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prémio gigante … 5 semanas longe das miúdas não foi fácil ;) … Abraço

      Excluir