segunda-feira

E vão 8 ...



Eu e datas de aniversário não combinamos … e não adianta, mesmo com agenda electrónica, smartphone e outros apetrechos estou sempre a falhar L. E desta vez foi para com este meu tasquinho … hoje são 27 e ele fez aninhos no passado dia 21 … ainda não passa uma semana, ainda tenho perdão … desculpa PK, ando entretido a treinar J

Pois é, já são 8 aninhos (e uns dias) deste meu tasquinho … com esta publicação são 828, uma média de mais de 100 por ano . Muitas histórias, quase tudo a ver com o meu percurso de corredor apaixonado, treinos, aventuras, distracções em que sou especialista, muitas alegrias e algumas poucas tristezas aqui registadas para memória futura. O meu diário de bordo continua a ser em primeira linha o meu diário de bordo J … e pela amostra ainda há uma cambada de gente sem gosto a seguir as minhas partilhas. E eu gosto que assim seja J

Depois de ter vencido o “Sapos do Ano” na vertente de blogue de desporto houve  pessoas que me disseram que deveria “abrir” o tasco nas redes sociais, que poderia chegar a mais pessoas … quem me falou nisso não o disse na vertente de negócio, ou de coleccionar likes … a ideia era servir de inspiração a mais gente tal como serviu a eles. Fico mesmo contente saber que o que escrevo ajuda algumas pessoas a sair do sofá, deve ser do tipo “se este gajo consegue eu tb consigo” J … mas neste momento não estou virado para ver um PK num Facebook ou num Instagram … eu gosto é desta plataforma e só tenho pena de tantos e bons blogues de corrida estarem parados. As páginas nas redes sociais são passageiras, os registos deixam um histórico difícil de pesquisar e cai-se no esquecimento  além de parecer que cria uma certa “pressão” de ter a coisa sempre actualizada. Por tudo isto isso ainda não se coloca – deixem-me continuar a fazer a coisa à moda antiga, à moda como foi criado há 8 aninhos.

Espero ter perninhas e pulmões para continuar a correr … assim haverá histórias para registar e partilhar. E espero que continue a ter-vos desse lado, mais interventivos ou mais caladinhos, não importa J … obrigado a todos que vão passando por aqui.

E Parabéns PK!!! Ver se para o ano me lembro a 21/01, mas não prometo J J J

20 comentários:

  1. Muitos parabéns a este fantástico blogue! Concordo com tudo o que dizes da plataforma. Em especial a pesquisa de artigos, directa aqui e a requerer muita paciência e tempo nas redes sociais. Venham mais 8 anos de cada vez, que a gente adora ler o PK! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carlos!

    https://andaviana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo cantinho.
    E que venham mais anos para a gente se rir.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Espero conseguir provocar essa risota ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Bom dia e muitos parabéns. Sigo este blog há anos de forma irregular, às vezes escondido às vezes com comentários, mas aplaudo a capacidade de produção e o humor sempre presente e que me dá sempre vontade de ir correr. Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol … se essa vontade passar a ir correr mesmo já nem é tudo perdido :)
      Obrigado e abraço

      Excluir
  5. Parabéns ao PK e ao Perneta que o actualiza!

    Muitos 8 anos com a escrita que primeiro estranha-se e depois "entranhasse" :) (verdade, "estória" verídica, contou-me um amigo).

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! És uma inspiração para quem corre e para quem escreve. Adoro o teu tasco, é o mais divertido de todos os tascos que sigo. Só espero que continues por muitos anos!!
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh … obrigado :)tb espero continuar, vontade não falta. Beijinhos

      Excluir
  7. Parabéns Carlos! E sim tens razão. Ainda me lembro de há muitos anos atrás escrever sobre os meus primeiros passos neste mundo no Facebook. Depressa percebi que o que eu queria na verdade era o meu tasco "privado" onde pudesse dizer tudo o que quiser 🙂

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor. A verdade é essa mesmo.
      Aquele abraço

      Excluir
  8. Parabéns!!! 8 anos já é um belo número :)

    Acaba por ser uma excelente forma de teres um registo das tuas aventuras na corrida, que serve não só para tu te ires lembrando delas mas, como dizes, ir inspirando outros. É sempre uma excelente forma de lermos relatos de provas que queremos fazer (ou com as quais sonhamos apenas...).

    Quanto às redes sociais, estou contigo. Apesar de fazer disso vida profissional, chego ao meu blogue e ainda não me apeteceu extrapolá-lo para outras plataformas. Já tentei com o instagram, mas desisti. Eu gosto mesmo é de escrever e gosto muito desta interacção por aqui (tão diferente da outra!...).

    Que venham muitos mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A interacção por aqui é muito melhor … mesmo nos blogues que acabo por ler em partilhas no Facebook, faço sempre questão de deixar algum comentário na página do blogue.
      Obrigado :) Beijinhos

      Excluir
  9. Cá com datas somos gémeos. Normalmente recordo-me quando calha... Se calhar...
    Grandes parabéns a este menino que é meu padrinho!!!
    Foi aqui que fui buscar uma ou outra informação que tive tanta falta em determinada altura das corridas. Por acréscimo disso, conheci o escritor e respetiva família. Um irmão de armas!!!
    Longa vida para os nossos pulmões, e vais arranjar (muita) matéria para descrever dessa maneira tão característica.
    Forte abraço Carlos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luís :) … conquistei alguns amigos com este tasquinho - mas irmão apenas um :) … enquanto houver pulmão e pernas para andar a gente vai continuar :)
      Aquele forte abraço

      Excluir
  10. Muitos parabéns ao teu cantinho!
    É sem dúvida alguma o blogue de corridas que mais me faz rir =D

    Venham mais aniversários deste excelente blogue.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E prontos … serve para rir … lololol.
      Obrigado Isa. Beijinhos

      Excluir