quinta-feira

Como preparar a PT281 - estágio pelos Países Baixos


Não faço a mínima ideia J … se entraste para saber mais sobre como se prepara uma loucura como a pt281 estás no sitio errado … este escriva não entende nada disso e só usou o título “sensacionalista” para ganhar cliques e com isso ficar rico hahahahahaaaaaaa (ler como se fosse um riso maquiavélico … pronto .. chega) … desculpa!!! A única verdade no meio disto tudo é que vou mesmo à pt281 e depois logo se verá … até lá vou fazendo o que posso.

Estou no aeroporto Shiphol em Amsterdam a aguardar o voo de regresso ao Porto. Cheguei domingo com um programa de trabalho bem apertado mas com a mala carregada de roupa para correr e um plano de treinos mais ou menos delineado. E consegui correr todos os dias … foi um belo estágio pelos países baixos.

Domingo cheguei ao Hotel pouco passava das 16h … estive na periferia de Utrecht, zona empresarial sossegada e com um dos principais e tipicos canais holandeses a 1km de distância. As margens desse canal foi a minha pista de treino durante estes 5 dias.

Domingo - 2 horinhas e picos para conhecer a zona de treinos - até aos 17km foi tranquilo, depois já me comecei a sentir perro, falta de hábito de correr tantos km seguidos a um ritmo um bocadinho mais alto do que o habitual nos últimos meses

comecei com luz do dia

acabei de noite à luz de frontal e com fotos tremidas por não parar
 

nada mau ...

2ª feira - primeiro fui montar o stand da feira onde iria estar nos dias seguintes. 7 horas da matina e já lá estava - correu tudo lindamente o que me permitiu regressar a meio da tarde ao Hotel.  Fiz uma sessão de reforço muscular e alongamentos (quem me viu e quem me vê) e depois fui esticar as pernas com uma corridinha de recuperação. Custou arrancar mas depois até que desenrolou benzinho ... e permitiu ver a zona com luz do dia.

pronto … conta como reforço muscular




 

talvez a minha foto preferida da semana ...


3ª feira - se queria correr tinha de ser de madrugada ... e foi ... e bem me custou, talvez a corrida que mais me tenha custado. Chovia, estava vento e frio ... mas tinha que ser. O dia de trabalho ia ser muito longo e cansativo, sabia que se não fosse antes quando voltasse seria impossivel.




colocar uma camisa lavada...

e seguiram-se 11 longas horas de pé quase sempre confinado a 12m2 do meu stand

quero acreditar que também esta parte me tenha dado alguma preparação para a grande aventura, pelo menos paciência 

o ponto alto nestas horas era uma ida à casa de banho ou até ao bar para comer e beber qualquer coisa … mexer as pernas era um luxo


4a feira - dia de series - levantei-me bem cedo porque sabia que precisava de ca.1h30 para o treino previsto. E foi quase ...custou como é normal e esperado, mas depois de 30min de aquecimento conseguir fazer os 10km seguintes a uma média de 4,15m/km, contando já com os intervalos a trote. Fiquei todo empenado ... ia ser bonito, porque neste dia a feira incluia o desmontar tudo depois das tais 11h abertas aos público.

única foto, antes de arrancar para a primeira de 12 series...

nada mau ...

5ª feira - o dia anterior foi mesmo longo, cheguei ao Hotel já perto das 23h mas com o trabalho de desmontagem todo concluído. Assim permitiu-me ter a manhã mais descansada. E deu para ir correr a umas horas mais decentes - por volta das 8h e com luz do dia. Foi uma corridinha tranquila com as pernas bem pesadas.


para acompanhares estes meninos tens que correr aprox. a 4min/km 

uma Maratona de Roma para acabar o estágio … reparem na média (tinha que ser)

E foi assim...

O meu objectivo neste momento é voltar a criar uma certa rotina de treino, que se foi perdendo no último meio ano de 2019 devido à lesão que me andou a chatear este tempo todo. Acho que tenho conseguido, pelo menos desde o inicio do ano tenho corrido entre 5 a 6 vezes por semana, e metendo algum reforço e alongamentos pelo meio – estou a reaprender que não há desculpas para não correr, mesmo com falta de tempo se quero mesmo, eu arranjo. Já me sinto melhor mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Reaprendi a motivar-me com alguns pequenos truques, mas isso fica para uma próxima partilha J

saco de roupa de corrida para lavar … conseguem imaginar o cheiro que vai ali dentro daquele saco??? … 

10 comentários:

  1. É isso, estás a entrar nos eixos outra vez. Que continue assim! Bela semana de treinos, esse dia de séries foi puxadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo … não é nada fácil voltar, quando tens termo de comparação com o que já conseguiste fazer e agora mais lento, mais curto, etc, te custa bem mais. Mas eu chego lá, se as malditas lesões me deixarem em paz … siga...

      Excluir
  2. Boa Carlos,
    Desde que tive as dores derivadas da Banda Iliotibial, só penso em reforço muscular.
    Segues forte!

    abraço
    Pedro Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) … detesto reforço muscular e alongamentos, mas tenho conseguido meter esse tipo de treino 2 vezes por semana … vamos ver .. obrigado. Abraço

      Excluir
  3. Que espectáculo de treinos! Estás a regressar aos tempos áureos!
    E que lindas fotos!
    Quanto à forma de preparar uma corrida de 281 km, a minha pergunta é apenas: "Mas haverá alguma maneira de preparar uma coisa com 281 km?!?" :)

    Grande abraço e que continues assim nesse crescendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe … é verdade … é ir andando e logo se vê. Grande Abraço João

      Excluir
  4. Muito bem!!! Faz lá a posta da motivação!! Estou mesmo a precisar de ajuda nesse campo... Tenho a estreia na meia de Madrid em Abril, e sinto-me desmotivada...
    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm … então? Oupas … uma forma de motivar é inscrever-se numa prova que seja um desafio grande … e isso pelos vistos já está ;) … começa a escrever no blogue sobre isso, assume o desafio, vais ver que não te faltam pessoas a dar força … e isso tb funciona como "responsabilidade" … vamos lá … exigo ler sobre a tua preparação para a Meia de Madrid!!! ;) … vamos … siga ...

      Excluir
  5. Boa posta, belas fotos, bons treinos.

    Percebi que isso não correu a 100% pois não vi foto alguma de comida ou bebida :(

    Portantos...não lavaste lá a roupa, trouxeste para casa?
    Deixaram-te entrar no avião?
    Nunca ouviram falar em bioterrorismo?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol … tou de dieta ;) … como passei (demasiadas) horas na feira foi-se petiscando por lá o que havia … foi um fartote de pão, batatas fritas e coisas dessas que até tem piada ao inicio mas depois já enjoa … nem imaginas o bem que me soube a sopinha de legumes na 6a feira à noite quando cheguei a casa
      Bioterrorismo foi cá em casa, quando tirei as coisas do saco … bhlec…
      Abraço

      Excluir