sexta-feira

E agora??? ...


A primeira metade de 2018 correu bem. Tinha três objectivos principais para cumprir e conseguiu-se o pleno por estas bandas.
O mais importante de todos era voltar a correr normalmente, com regularidade e sem dores ou mazelas constantes como em 2017. Podia estar mais avançado a nível de forma mas estou mesmo muito contente por estar a correr há semanas seguidas sem aquelas paragens forçadas constantes – estou a bater na madeira J

A outra era em conjunto com a malta fazer com que os Trilhos dos Pernetas 2.5 fossem um sucesso – e foi a todos os níveis. 

O 3º e último era terminar os Caminhos do Tejo batendo o meu recorde de distância – concluído com sucesso faz amanhã uma semana. A bitola agora está nos 144km.

Perfeito!!!
E agora? Depois de recuperar em pleno dos Caminhos do Tejo vou dedicar-me à estrada. Estou cheio de vontade de voltar a correr por um objectivo de tempo, de fazer treinos específicos, series, rampas, fartleks … de sentir o coração aos saltos, os pulmões a rebentar e o sangue na boca. 
Chegou a altura de me dedicar à minha distância preferida – a Maratona – e não me refiro à de Roma, refiro-me mesmo à verdadeira. Tenho duas no programa em 2018, uma para fazer em modo turismo em meados de Setembro em Berlim…


... e a habitual lá para início de Novembro no Porto. E é nessa que eu vou apostar em bater o meu RP – está em 3h14 – o meu objectivo é baixar das 3h10.  Tá dito!!! Ao contrário dos últimos anos vou mesmo dedicar-me a este objectivo – não que dizer que vou seguir um plano rigido mas vou ver se consigo pelo menos evitar em meter-me em “loucuras” durante os meses que antecedem a do Porto. Pode ser que chegue à forma de 2016 … pelo meio vou fazer uma ou outra prova de estrada para aferir a forma …

Próxima paragem … os 15km da Corrida das Fogueiras em Peniche no dia 30 de Junho, para a desbunda. Será um fim-de-semana com os Pernetas em Peniche, sardinhada incluída …  fujam J

Mas antes ainda vou até à Alemanha na próxima semana … a zona é bonita e acho que vou ter oportunidade de correr e de tirar fotografias (leia-se “meter nojo” J).
Bom fim de semana!!!

10 comentários:

  1. Desejo toda a sorte para o segundo semestre e que consigas essa tão ambiciosa marca no Porto.

    E espero ver-te em Peniche. Digo espero pois não sei se posso ir. A última vez que corri foi no dia que iniciaste a ultra de 144. No dia a seguir apareci com uma lesão que está difícil de desaparecer.

    Força! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou lixado. Mas se não for correr vou assistir à malta a divertir-se. Espero ver-te, sinal que estás melhor. As melhoras. Abraço

      Excluir
  2. Bem...isso é que é uma agenda recheada! (recordo com nostalgia quando a minha agenda também era assim...) E tudo provas de excelência! - só posso falar pela Maratona do Porto e pela Corrida das Fogueiras! Imperdíveis para qualquer um que goste de correr! Força nessa preparação!

    ResponderExcluir
  3. Ainda pensei no OHMeuDeus, mas achei que estava a ler coisas que não estavam escritas, nem nas entrelinhas.

    Ainda bem que nºao me inscrevi nas Fogueiras.

    Ou melhor, quando me lembrei já estavam esgotadissimas.

    Já vi que o ambiente...bom, isso e o facto de não poder mesmo ir, por questões familiares ;)

    Portanto, boa metade de 2018, que se concretize como a primeira e treina treina ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu treinava se os meus gémeos deixassem :)
      Abraço

      Excluir