quarta-feira

E o vencedor na categoria de "Grande aventura para 2018" é ....



Calma, calma pessoal ... sentem-se e bebam um copo de água sem gás, natural. Estão calmos? Pronto ... já passou.

Estava a brincar ... publicidade enganosa para ter mais clicks e ganhar mais uns $$$, patrocinadores e afins. Mas vocês achavam mesmo que um Perneta como eu se ia "matar" numa aventura destas? Antes demais não sou doido a esse ponto, depois ainda sou muito novo para morrer e tenho 2 filhas para criar.

Mas vou embarcar numa aventura grande em 2018 ... só que não é assim tão grande como a TDG. Já estou inscrito (pago e confirmado para não haver volta atrás). Sem mais rodeios .... 

Tchanaaaaaaaaaaaammmm.....



Sim. É verdade .... em Junho irei participar na 12ª edição dos Caminhos do Tejo nos 144km. Estava dividido entre esta e o Oh Meu Deus mais longo (160+40km). Decidi-me pelos Caminhos do Tejo por dois motivos - primeiro porque nunca fiz uma prova deste género (nem é bem trail, nem é bem estrada) e depois porque quando comecei a correr em 2010 e andava a pesquisar sobre corridas me ficaram 3 na memória por na altura me parecerem de loucos, algo que eu  nunca iria conseguir fazer. Os Caminhos do Tejo eram uma dessas, o UTSF e os 100km de Biel (na Suiça) eram as outras. Neste momento qualquer uma delas ainda são enormes desafios, mas que me vejo a realizar (um dia). 

A Serra da Estrela onde nunca fiz uma prova terá que esperar pelo menos mais um ano. 

Se concluir será um recorde de distância para mim. Mas até chegar ao grande dia terei muitos km para papar. Os próximos meses serão dedicados a acumular km e desníveis para ganhar força e resistência. Não vou sozinho na aventura ... consegui desencaminhar o Perneta Nuno Lima o que torna tudo bem mais fácil - pelo menos o treino - já planeamos umas aventuras para tornar os treinos mais engraçados.

Vou partilhando por aqui o caminho até lá ... espero que as lesões andem longe e me permitam uma preparação mínima para esta aventura. Conto tb com os bitaites de todos para ir dando força. 

Uma dupla de velhadas, amigos de infância que o tempo separou, mas que a corrida voltou a juntar ... e nota importante ... o gajo é um mês mais velho que eu .... tauuuuuu.... ahhh ... em 2015 fez parte do mais que conhecido Gangue dos Pernetas que embarcou na aventura 100km de S.Mamede ...

21 comentários:

  1. Força para a empreitada!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, falhei mas por pouco. Achei mesmo que ias aos 109kms do EGT!
    Se tiver possibilidade faço questão de estar por lá no dia da partida para te dar um abraço e desejar boa prova. Até lá desejo-te bons treinos sem aquela palavra que não se pode dizer começada por L e acabada em ões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo por pouco ;) ... é páh ... era porreiro, espero que dê para estares lá!!! E Leões??? Eu sou dragão ;)Obrigado e Aquele abraço

      Excluir
  3. Até me engasguei quando vi a foto inicial! Pregar sustos ao pessoal... :)
    Desejo-te toda a sorte para os Caminhos do Tejo e que papes muitos e bons km em treino. Comparando com o Tor des Geants, até parece pouco mas 144 km... ui!
    Força!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) :) :) ... peço desculpa pela brincadeirinha. Contra a TDG quase tudo parece uma brincadeirinha de criança. Efectivamente 144km são muita fruta para mim, mas eu gosto de fruta, e é para se ir fazendo e não para ganhar :):):)
      Obrigado João.
      Forte Abraço

      Excluir
  4. ahaha objectivo atingido, assustei-me com o TDG! Mas por falar nisso, agora há uma prova menor muito interessante no mesmo evento, o Tot Dret. "Só" 130km com...12000+ :O Penso que os caminhos do Tejo é mesmo aquela prova que se adequa perfeitamente a ti! Acho que vais fazer uma grande prova. Faço questão de esperar por ti aqui em Santarém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assutaste-te??? Aiii ... não tens confiança nas minhas capacidades??? hehehehe ... não sabia dessa "menor" , 130km com 12.000 D+ até parece pouco não é? Essas aventuras são mais para ti, embora me fascinem tb, há que ver a capacidade de cada um (não falo em capacidade física, refiro-me na capacidade de levar isto mais a sério, treino, alimentação, essas coisas ... uma coisa é uma Maratona ou uma Ultra(zinha), estas monstruosidades já são de outro mundo). Quem sabe o que nos reserva o futuro? Ainda somos chavalos :)
      Uauuu ... um vai dar-me um abraço na partida, outro estará em Santarém ... ia gostar muito. Obrigado.
      Aquele abraço

      P.S. não digas a ninguém, mas estes caminhos do Tejo tb são uma espécie de teste para uma das provas de sonho que tenho em Portugal. Não posso dizer qual é, só te digo que é em PT e tem 281 no fim ;) Um dia quero fazer ...

      Excluir
    2. ahah nada a ver com duvidar de ti. O TDG ou o PTL, Euforia, etc, não são "provas normais". Os Andorrenhos faziam a distinção entre a Mitic, Ronda, UTMB e outras da Eufória, diziam que as outras são corridas de trilhos, quase a dizer que eram pra meninos (Ronda del Cims incluída) ehehe Para mim está completamente fora dos planos, é o tipo de aventura que por enquanto não me seduz. Mas é como dizes, quem sabe... A tua estratégia está certa, excelente preparação para o PT281! Ora aí está um relato que eu adorava ler ;) Força nisso, e muitos quilómetros!

      Excluir
    3. :):):) ... pois. Há uns anos quando comecei a correr, fazer uma Maratona era um sonho e 100km uma utopia, algo impossível. Hoje a utopia, o impossível é a TDG ou similar ... tb não me seduz de momento, mas quem sabe um dia ... as vontades vão mudando.
      Obrigado!! Força para ti tb

      Excluir
  5. Ui... 144km??? Que invejaaaa! Olha, só te posso desejar bons treinos até lá! Deve ser uma experiência incrível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que sim. Obrigado.

      P.S. Presumo que a inveja seja da boa

      Excluir
  6. ahahahahah, não tenho em pouco mérito as tuas capacidades.

    mas quando vi o TDG foi efectivamente, WTF (o tarifário da NOS, claro)!

    Mas paenas porque andas sempre a escrever que não está em forma e depois, pumba, TDG!

    Seja como for, esses Caminhos também têm tudo para ser interessantes e desafiadores.

    Bons treinos!

    A partida é em Lisboa, hmmm, isso é caso para se ver e selfizar :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe ... gosto de ver a confiança que esta malta tem em mim ;)
      Gracias

      P.S. Fica prometido uma selfie e um autógrafo ... lol

      Excluir
  7. Bem, eu estou inscrito no OMD 160 e gostava de te ver por lá. Mas já estás inscrito nos caminhos, não te vou conseguir fazer mudar de ideias. Bienne também já fui, é muito bom, tanto que gostava de voltar.
    Abraço, agora é treinar que isto não vai lá com salbutamol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me de ter lido a tua aventura sobre Bienne .. já foi há uns anitos. Eu vou a Bienne 2x por ano no mínimo em trabalho. Um dia conjugo com o fim de semana da prova. Boa sorte para o caminho até ao OMD ... ver se chegas a tempo dos 40km extra ;)
      Grande abraço

      Excluir
  8. Eu vi logo que era peta...

    E esta está ao nível da loira boazona do Trilho dos Pernetas.... mas pronto. :p

    Em relação a ires ao OMD Viriato ou aos caminhos do Tejo, é que nesta segunda tens grandes possibilidades de subires ao pódio. :)

    Força nos treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loira não é peta ... existe mesmo (infelizmente) :(
      Eu, ao pódio??? Hahahaa ... se treinasse muito, comesse e bebesse pouco (o que não devia), fizesse reforço muscular, alongamentos e outras coisas tais, e se a lista de inscritos fosse reduzida a 3, quem sabe :) ... ahhh, e tinha de deixar a maquina fotográfica e tlm em casa :) ... quero é chegar ao fim, "só" isso, e já não é pouco :)
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  9. Que grande aventura!! Como vais passar "no meu quintal" vou estar algures a apoiar te!!!
    Bons treinos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa :) ... mas tens que estar muito atenta, é que eu passo a voar ;)
      Obrigado :)

      Excluir