segunda-feira

"Regresso à Corrida" ou "Corrida por Gojim e arredores"


 
Depois da Maratona do Porto apenas ontem, exactamente duas semanas após a dita cuja, é que voltei a correr. E não foi por malandrice … começo a achar que alguma bruxa me viu este ano … quando tudo começa a encarreirar há sempre alguma coisa que vem empancar a coisa … desta vez não foi nada de muito grave mas obrigou-me mais uma vez a uma paragem...
põe-te a milhas ... um dia destes chateio-me a sério e vai ser o c@ralho ...

Primeiro foi um derrame … durante a maratona quase toda senti uma dor entre o Aquiles e o gémeo direito .. . ainda andou dois dias dorido e deu em derrame que desceu ao tornozelo fazendo uma bolinha de ténis de inchaço. Decidi parar até ao final da semana e quando já estava a ficar bom deu-me umas dores nas cruzes que eu mais parecia isto …


Depois andei uns dias a recuperar por terras germânicas … levei equipamento para correr mas a verdade é que as costas ainda me doíam e não quis arriscar. O “problema” é que se deixasse de comer&beber a coisa ainda se compunha, agora não correr e ainda dar-lhe bem nas tainadas (e esta fase pré Natal & Ano Novo é farta em tainadas) … o resultado está à vista e a balança não engana … são 3Kg a mais do que eu pretendo. A dieta começa já … hoje (2ª feira, dia 20 de Novembro 2017) … até ao fim do ano quero ver o meu peso a começar por um 7 J .


é pah ... tava fraquita ...

depois do jantar ir ver o Itália-Suécia num bar irlandês era escusado ... 

Almoço ... Thüringer Bratwurst ... as originais 
 

mas pq me meto nestas coisas??? 

é preciso energia ... muitos km a conduzir e muitos kg de amostras para carregar ...  

dureza ... só digo isso  

close-up ... 

o dono fechou o restaurante, sentou-se na nossa mesa a fumar e começou a oferecer copos .. resultado? Estraguei-me como já não me estraga há muito tempo ... 

diz que é de topo ... não sei, bebi mas já não me lembro ... 


tá bonito tá ... mas não sou o único ... 

rezem por mim dia 30/11 ... se tudo correr bem vou passar por aqui a correr em Setembro de 2018 

e cortar a meta por aqui .... 

e pronto ... vamos à despedida de uma semana dura... 

aqui és tu que te serves .... o barril está debaixo da mesa ... um perigo este sistema... o jogo não pára 


quantos km preciso de correr para desfazer isto??? ... pelo menos as batatas eram doces ;) 
 


Mas vamos ao meu regresso à corrida que olhar para estas fotos dá cá uns remorsos (não dá nada, mas fica bem dizer que dá ... )
No fim de semana, a convite de uma malta amiga (uma equipa que não sei dizer o nome J) fui passa-lo a Gojim, uma aldeola perto de Armamar (uns 40km de Vila Real). E levei equipamento, podia ser que alguma alma penada quisesse ir fazer um treininho. E houve um corajoso que me aturou no domingo de manhã, logo após um belo de um pequeno-almoço …
E que treino espectacular …
é pra ali que vamos ... quem manda sou eu ... fácil, subir às eólicas pela direita, percorrer todo o topo e regressar pelas eólicas da esquerda ... simples

 


estes pikinitos são umas feras ... ainda hoje não sei como escapei..


o caminho faz-se de eólica em eólica



hehehe... 5km a subir ... reparem na cara do Zé ... fartinho de me aturar ... como te compreendo 


já a percorrer o topo ... a falta de oxigénio no cérebro fez com que o Zé estivesse "high" e nem o me aturar fosse mais um problema

lá vai o Zé ... e pernas para acompanhar ... treinasses Perneta ...

ponto mais alto conquistado ...

a pose ... ca luxo ... e aproveitar para respirar 


siga pelo caminho das eólicas ...


fotos artísticas e o caralho ...deu para tudo 

turismo a correr ... pétaculo ...


barragem com 1/10 da capacidade máxima ... venha mas é a chuva que estamos a precisar ..


não está mal a paisagem ...
 

mais umas visitas a uma aldeias pelo regresso a casa ...



e cá estamos de volta ....

o Zé ainda foi fazer umas rampas, eu já não podia mais ... por mim chega...

Obrigado pela excelente companhia Zé!!! Foi um treininho fantástico!!! Melhor regresso às corridas era impossível ...

A forma física é que não está lá grande pistola. Para mim foram 18,5km enquanto que o Zé ainda foi fazer uma bela rampa. Eu acumulei 500mD+ e foi tudo muito corrido, apenas com algumas paragens para ver as paisagens e tirar umas fotos. Despachei tudo em 1h56min. Os primeiros 6km foram praticamente sempre a subir (quase 400m D+) e tirando uma paragem numa Ermida foi sempre a correr. Adoro subir, mas ontem a partir de certo momento custou-me bastante – não há milagres, falta de treino e os exageros da semana anterior a vir ao de cima. Das costas ainda não estou a 100% … ressenti-me logo que parei e com uns alongamentos fiquei melhor. Passei o resto da tarde bem empenado das pernas, e hoje embora melhor continuo massacrado. Hoje descanso e amanhã regresso.
Vem aí o período das S.Silvestres e da Meia de Viana em meados de Janeiro. Quero lá chegar a 100% para tentar um brilharete.
Aproveito para agradecer o convite da malta nos Montemorrow ou lá como se chamam, especialmente dos anfitriões Ana&Paulo (e a Ester claro ..) … foi bem divertido – digam lá se não gostaram de ver uma camisola a sério no meio das vossas??? … a abóbora* já deu numa sopa bem boa, um género de tiro de partida para minha “dieta rigorosa” que começa hoje J
(*private … hehehehe)




camisola tão linda para dar um bocadinho de nível a este convívio ..

10 comentários:

  1. Na verdade, parece que anda aí uma bruxa qualquer. Não a da imagem que essa até tem um ar simpático, apesar de desmiolado!

    Esperemos que tenha sido o canto do cisne das paragens!

    Muita força para o dia 30. Não sei se poderá ajudar mas estou a enviar para Berlim toda a energia positiva :)

    E força para as S.Silvestres! E para a Meia de Viana (sem lançamentos para a piscina...)

    Grande abraço

    ps - Penso que o título estará gralhado a dizer Godim quando a placa diz Gojim... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a força e energia positiva é precisa :) Obrigado.
      Abraço

      P.S. Corrigido :)

      Excluir
  2. Afinal não sou a única que anda "embruxada", deve ser da falta de chuva... Manda lá a bruxa para outro lado!!

    E já começaste a dieta??

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei muitas vezes mas ela é teimosa ... gajas .. pffff....
      E sim .. dieta rigorosa desde ontem ... não sei se passa de hoje, fui convidado para jantar em casa de um amigo hoje e isso quer dizer desgraça ... vamos ver ... hehehe

      Excluir
  3. Isso é falta de treino, mas daquele a sério, com Super Bocks, cozido à portuguesa, migas alentejanas com entrecosto frito, uma posta barrosâ e um madurinho branco.

    Essas comidas e bubidas estrangeiras dá nisso.

    Só te faz é mal e depois estás assim lingrinhas que já nem as costas aguentas.

    Vai lá mas é treinar.

    Boa sorte para Berlim, não sei porquê meti na cabeça que agora era o sorteio para a Cidade Luz.

    Abraço, boa recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade :( ... tudo verdade :( ... ontem fui treinar ... 5km ... tenho que ir ao osteopata ver se ele me endireita. Brigadinho ... é mesmo na Cidade das Bolas e não da Luz ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Ainda me lembro de um perneta que até na nutricionista andava... qué dele? ;) tudo a correr pelo melhor e manda lá a bruxa embora. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Txiiii ... onde esse já vai. Em 6 semana fiquei com 13% massa gorda ... mas faltava qualquer coisa ;)
      A Bruxa ainda ronda por cá mas não vai ser por muito mais tempo. Abraço

      Excluir
  5. Eu é só para saber em que consistiu a tua dieta hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno-almoço - leite soa com cereias e frutos secos
      Meio da Manhã - frutinha e um queijinho da vaca que ri light
      Meio dia - sopa legumes, arroz e frango, fruta
      Lanche - Fruta e iogurte (e uns frutos secos)
      Jantar - Bife com batatas fritas, 2 fatias de bolo de noz e meia garrafa de maduro branco (não tenho culpa de um bom amigo me ter convidado para jantar em casa dele e não lhe ia fazer a desfeita)

      Excluir