domingo

Junho 2017 e resumo 1º semestre


Junho foi mais do mesmo. Nem aos 130km de corrida cheguei. Mais uma vez lesionado, desta vez trouxe uma lesão no meu "Mantorras" dos Açores e estive praticamente meio mês sem correr. Foi no dia 12 que voltei a calçar as sapatilhas e desde aí comecei finalmente a correr sem grandes dores, com corridas mais constantes e a aumentar gradualmente a intensidade das minhas corridas.

Espero finalmente estar de volta, depois de um meio ano muito mas muito fraquinho, sempre com problemas (musculares e joelho) que não permitiram manter as corridas de forma constante, muito menos dar intensidade ... quase todos os km foram feitos com mil cuidados.

Isto fez com que em meio ano tenha corrido apenas ca.850km em meio ano. No ano passado tinha o dobro. Fiz algumas provas sem grandes resultados, a não ser um e esse vale mesmo muito. Logo no inicio de Janeiro bati o meu RP nos 10km em Espinho já com problemas que não quis ver. Ainda em Janeiro fui a Viana para bater o meu RP tb na Meia e foi quando a uns metros da meta tive um estiramento muscular e começou o calvário.

Este meio ano não é para esquecer - é para aprender com os erros - nunca saberei, mas tenho um pressentimento que se tivesse feito um pequena paragem activa quando o corpo me deu alguns sinais (no fim do ano) nunca teria chegado a este ponto. Acho que aprendi pois já consigo desistir de provas quando sinto que não vale a pena.

Agora é tentar voltar à forma em que estava no final do ano passado, sem pressas. Quero muito fazer um 2º semestre em grande, com grande foco na Maratona do Porto em Novembro. Em Julho quero ganhar uma boa base, para em Agosto começar então a preparar a Maratona do Porto.

Vai correr bem ...

6 comentários:

  1. Vai tudo correr bem :)
    Nas Fogueiras já estiveste muito bem, agora é sempre em crescendo até ao Porto. Força!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vai correr bem! O primeiro semestre já ficou no passado, agora o segundo é que conta e vai ser em crescendo até ao Porto.
    Força e tudo a correr pelo melhor!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Bora lá, perneta. O ano só agora chegou a meio! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... no outro meio espero ainda fazer um brilharete (ou dois) ;)
      Abraço e força nessa empreitada

      Excluir