terça-feira

Ainda respiro ...



Ainda estou vivo, pelo menos ainda respiro ... obrigado pela preocupação.
Acontece que tenho andado bastante ocupado nestas últimas semanas e além disso sem muita coisa para contar no que diz respeito a corrida porque efectivamente pouco tenho corrido.
Depois do 3º GP de Lamas estive mais de uma semana parado para recuperar da inflamação do Aquiles. Mais uma paragem este ano. Já estou a ficar farto desta merda, é umas atrás das outras … foi a parte muscular durante os primeiros meses, quando arrumei com essa caí num buraco de 2m nos Açores e dei cabo do joelho direito, e quando finalmente parecia que podia começar a treinar normalmente agora tenho o Aquiles esquerdo a lixar-me a vida – acho que alguma bruxa me viu. Acho que já chega!!! Já tive a minha dose, ok?
... troquei de sapatilhas de estrada antes de acabar com as anteriores ... passou-me pela cabeça que os problemas poderiam vir das sapatilhas e pumbas ... já fiz uns 40km com estas mas ainda é cedo para tirar conclusões. O modelo mantêm-se, agora na versão actual

foram estreadas num treininho de 12km em que fui conquistar o Castelo da Feira .. aproveitei que andava tudo no Marés Vivas e pumbas ...


Ando melhor do Aquiles, tenho corrido mas sempre de forma controlada, distâncias curtas (máximo foram 11km este semana – agora é que reparo que foi mais uma Maratona de Roma J) e ritmos controlados. Mesmo assim ainda sinto algum desconforto de vez em quando.
Era minha intenção aproveitar o Julho para criar uma boa base de km semanais para em Agosto começar a treinar a sério para a Maratona do Porto. Tinha um objectivo muito ambicioso em mente para o dia 5 de Novembro – tinha o plano traçado e estava mesmo motivado para recuperar a forma nos próximos 3 meses. Neste momento não sei … a forma está muito longe do que se pretendia e não posso passar de 30-35km semanais (quando posso correr) para 80 ou mais assim de repente. Terá que ser gradual e mesmo não tendo mais lesões já não me vejo a ir a tempo. Que fazer? Ter paciência, tentar recuperar bem e arranjar outros objectivos pessoais para me motivar.
Uma coisa é certa … dia 5 de Novembro estarei na linha de partida da Maratona do Porto e vou voltar a cruzar a meta com a totalidade da distância Rainha feita J – seja abaixo das 3h10 J ou com 4 ou 5h.
Entretanto vou dando umas corriditas por aí e vou ao ginásio de vez em quando (sim, leram bem .. já fui 4 vezes em 3 semanas J … é a put@ da loucura). E estou gordo … 4 Kg a mais e não consigo perceber porquê …
em Aschaffenburg (Alemanha) ... onze da noite, uma cidade quase só para mim ... foram apenas 5km para ver testar o Aquiles....






em Aschaffenburg (na Alemanha) ... 10km num fim de tarde




ainda em Aschaffenburg logo pela manhãzinha para mais uma Maratona de Roma 




já em Portugal ... é assim que se vai para o ginásio ...  

vou a correr, e volto a correr .... 

Não entendo de onde vieram estes 4kg a mais ... a sério ... 

16 comentários:

  1. Menino , testa umas Adidas Ultraboost , acho que ias gostar ;-)São umas pantufas.Eu também era fã das Asics NIMBUS mas desde que testei as adidas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem ela é :):):) ... que honra, a capitã em carne e osso ;)
      Sinto-me bem com as Nimbus, já experimentei outras e desde que uso Nimbus nunca mais mudei (vou no par 11 ou 12 deste modelo). Sou um gajo com 80kg e preciso de amortecimento por causa do joelho direito... Obrigado pela visita e pelo comentário. Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  2. Lesões é uma gaita. Mas pensa assim tens as lesões todas este ano e para o ano é sempre a abrir ;)
    Ps: eu estou a pensar assim para mim. Só este mês é que a coisa parece que encarreirou. Mas falamos baixinho ok?...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por esse prisma ;)
      Isso, falamos baixinho ... boas corridas e sem lesões
      Abraço

      Excluir
  3. Os últimos tempos não te têm sido fáceis...
    Esperemos que a série negra passe rápido.
    Um abraço e força

    ResponderExcluir
  4. Olha que a idade não perdoa, nem os buracos para onde se cai!

    Escrito isto, ainda bem que já andas a conseguir fazer Maratonas de Roma uma a seguir à outra (nem ía tocar no assunto mas já que o puxaste...) mas temos que falar, essas fotos tststt, tens que pôr pessoas lá, se não percebemos logo que é treta.

    Bebe sagres, se calhar tem menos calorias.

    Boas corridas, mas olha, não te lesiones, tá?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tás a ajudar :(
      E sim .. para umas Maratonas de Roma ainda vai dando ;)
      Pois ... decide-te, queres fotos com Perneta ou só da paisagem???
      Aqui que ninguém nos ouve, tb gosto de Sagres ...
      Abraço

      Excluir
    2. Só agora é que vi que o copo é de Sagres!
      Como regra geral na Naçon é só Super Bock...

      Opah, mas isto é para ajudar, então, percebi que, apesar de tudo isto, estavas a sentir-me melhor.

      Vai com calma, por vezes os esforços muito continuados dá nisso, lesão atrás de lesão.

      Queres saber a melhor? Não corro desde o fim de semana e ando desde ontem com dores no gémeo direito como se tivesse rasgado o musculo!

      E juro que não me lembro de ter câibras mas está duro como calhau e dói ao toque.

      Se isto não é PDI é o quê?
      Rais...

      Vá, boa recuperação, vai com calma para conseguires fazer efectivamente uma Maratona.
      Ouvi dizer que a do Porto é o máximo.
      Abraço

      Excluir
    3. Mais calma??? Impossível :)
      Pois, a PDI não perdoa, digo que que ainda sou um chavalo ... mas ouvi dizer.
      E sim, a diz-se que a Maratona do Porto é catita mas como só fiz 6 vezes ainda não sei bem ... conheço um que já se inscreveu 6x e nunca apareceu ;)
      E sim ... na Naçon é SB .. nem sabes o que tive que ouvir por ter cometido o sacrilégio de beber uma "imperial" (se lêem isto tou tão tramado) Sagres :)
      Abraço

      Excluir
    4. 6x??? calúnias!!!
      Aí umas ...3 ou 4...até conheço.

      Sagres e imperial na mesma frase, num chavalo do Norte...tu bélá!!!

      Abraço

      Excluir
    5. Uma diferença mínima, coisa pouca ...
      Abraço

      Excluir
  5. Bom saber que ainda respiras! ;)
    Isso das lesões é que é uma treta, mas olha, pode ser que fiquem já todas despachadas para os próximos anos. Fingers-crossed! :)
    De resto, o Verão é sempre uma época mais calminha, com menos provas, portanto aproveita, não vale a pena andares a fazer treinos muito maiores que a Maratona (de Roma). E ainda tens uma boa base para depois fazeres a Maratona (do Porto). :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ... pode ser que sim :D
      Boa base? :( ... este mês devo passar ligeiramente dos 100km ... é uma base para treinar um pouco e acabar uma Maratona (se não tiver lesões) mas não para o que eu gostaria mesmo de fazer ... mas sou um chavalo, ainda tenho muitas Maratonas pela frente não é? :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Parabéns pelo blogue. Os especialistas sugerem que rotativide de sapatilhas de diferentes marcas e drops fortalece os músculos e tendões além da técnica de corrida. este especialista http://www.kleinrunsdpt.com/ refere que os asics têm um problema na zona do calcanhar que magoa o tendão de Aquiles em algumas pessoas. Pessoalmente alterno sapatilhas de 10 a 8mm de drop. Rápidas melhoras. Mário Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario, obrigado pela visita e pelo comentário. Vou espreitar o link que envias ... quanto às Nimbus, já vou 12º par de diferentes gerações ... nunca tive grandes problemas, mas faz todo o sentido ir mudando embora goste muito das NImbus e tenha receio não me adaptar a novas marcas/modelos. Abraço

      Excluir