quinta-feira

Maratona de Roma - não me cheira



Não estou nada optimista em relação à Maratona de Roma - tá dito - e quem me conhece sabe bem o optimista que eu sou, sempre a ver as coisas pelo lado positivo, sempre o copo meio cheio.

Até sábado à noite eu tinha a certeza absoluta que acabaria a Maratona de Roma (a não ser que algo de extraordinário acontecesse) - também tinha a certeza que o empeno iria ser enorme. Acontece que na corrida de Fiães tive uma pequena recaída a nível de problemas musculares e parei por precaução.

Na 3ª feira fui à massagem levar a maior coça de que me lembro - o Rui até me perguntou o que é que eu tinha andado a fazer - uma lástima, especialmente os gémeos - pisou-me todo de tal forma que só me apeteceu bater-lhe.

Ontem decidi voltar a correr, algo leve só para soltar um bocadinho - estava tão perro que abortei a corrida com apenas 2,5km e fui fazer uns alongamentos apenas. Não é aquela sensação de pernas pesadas que temos sempre antes de uma grande prova, é diferente.

Quem acompanha este tasquinho sabe que tenho andado com problemas musculares desde o inicio do ano o que fez com que nos primeiros 3 meses tenha percorrido pouco mais de 450km (só para terem uma ideia, no ano passado já ia em quase 800) e muitos deles em dificuldade. De há duas ou três semanas para cá as coisas tinham melhorado substancialmente, voltei a correr com mais regularidade, ritmos melhores, subidas e estava a sentir-me muito bem. Tudo isso deu-me a tal confiança para fazer uma Maratona de Roma a correr, a ritmo controlado curtindo o percurso e o ambiente mas sempre a correr. Agora já não sei.

Não vou correr até domingo ... e depois apresento-me na linha de partida e siga a rusga, conforme me apetecer e puder.

Seria uma pena se não conseguisse concluir a minha 11º Maratona de estrada, mas também não morreria ninguém. Afinal a vida não é só corrida e um fim de semana em Roma com uma catrefada de Pernetas e acompanhantes, acima de tudo com a minha mais velha ao lado, vale sempre mas sempre a pena. Se puder ser com uma Maratona de Roma em cima é perfeito, se não puder ser paciência, mais Maratonas virão.

4 comentários:

  1. Pode ser que no final tudo corra bem.
    Recorda-te de alguém que foi a Sevilha em 2014 vindo duma infecção pulmonar, sem treinar minimanente em condições, sem estar capaz de fazer a distância e... vá-se lá saber por qual milagre, conseguiu e foi muito feliz!
    Força!
    Um abraço e um excelente fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Ataca a maratona num ritmo confortável e desfruta dela. Mas se tiveres dores pára... Nós somos todos iguais e gostamos de esticar a corda, mas depois arrependemos nos sempre!

    Força para domingo! Abraço

    ResponderExcluir
  3. É esse o espírito. Bom fim de semana, divirtam-se!

    ResponderExcluir
  4. Carlos, muita força!
    Esperamos que tudo corra bem em Roma apesar das dificuldades por que tens passado.
    Estaremos a torcer por ti!!! =)
    Beijinhos e abraços

    ResponderExcluir