sábado

Fevereiro Fraquito



Tal como Janeiro o Fevereiro foi fraquito. 130km no total a dividir por 13 corridas, muitas delas abaixo dos 10km. Um mês marcado por tentar recuperar dos músculos, pela preparação do Trail do Marco dos 4 Concelhos e de muito trabalho, viagens, etc. Boas desculpas para não correr, não? Esperava ter feito mais.
O mais importante é a recuperação física – está a demorar mais do que estava à espera. Estou melhor, mas ainda não a 100%.
Daqui a menos de 1 mês tenho a Maratona de Roma. Como é que eu vou correr uma Maratona de estrada com a vergonha de treinos que tem sido este ano – em 2 meses ainda nem aos 300km cheguei. A última vez que fiz qualquer coisa mais longa foi na Meia de Viana em meados de Janeiro. Vamos ver se consigo fazer um treino de estrada de 20km por semana, nas próximas 3 semanas, a juntar ao longos de trilhos no Quintal dos Pernetas.
Roma é para curtir, mas é para acabar, se possível ser feita a correr sempre. Não há muito a fazer agora. Preocupa-me muito mais o Azores Trail Run, a prova do ano para mim com km vertical do Pico na 6ª e os 70km no sábado. Faltam 2 meses e meio.
Apenas sei que Março é decisivo para estes objectivos, tem que ser o mês em que volto a correr mais, mais longe, mais rápido, mais forte. Estou com saudades do Perneta do fim do ano passado – espero que volte para casa este mês J

6 comentários:

  1. Que Março seja o mês da reviravolta!
    Quanto a Roma, se adaptares a corrida à escassa preparação e com o fito único na meta, chegas lá :)
    Força!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver. Para já começou bem ;)
      Abraço e obrigado

      Excluir
    2. Muito feliz por sabê-lo!

      Excluir
  2. Esse perneta do fim do ano passado foi à rua comprar tabaco e ainda não voltou? Força nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha .. por acaso ontem à noite apareceu. Vamos ver se veio para ficar ;)
      Abraço e obrigado

      Excluir
  3. A Maratona de Roma vai correr bem porque vais correr com mais vontade! (E provavelmente tens pizza na meta! Não te despaches, não!!! :P)
    Beijinhos

    ResponderExcluir