sexta-feira

Não tá fácil


No sábado passado lá regressei às corridas. Fui com o Zé Alexandre para o nosso quintal fazer um bocadinho mais que 23km.

Eu sei, eu sei ... depois de uma paragem fazer 23km é um bocadinho estúpido. Mas tinha que ser mesmo - assumimos um compromisso com a Camara Municipal da Feira para organizar a etapa de Canedo do Circuito de Trail de Santa Maria da Feira e já está praticamente na hora - a segunda edição do Trail do Marco dos 4 Concelhos é já no próximo dia 26/2 e o percurso mais longo de 22km não estava definido - foi isso que fomos fazer e correu bem nesse aspecto - temos percurso!!!





Quanto a mim não correu como esperava ... depois de um inicio bonzinho, começaram a aparecer os problemas nos músculos posteriores das coxas (ambas) e andei-me a arrastar literalmente, tendo caminhado nos últimos 4 ou 5 km.

Descansei domingo e 2ª e na 3ª feira à hora de almoço regressei aos tratamentos com o Rui - pelos vistos estou com um "encurtamento" e a receita são alongamentos, feitos em casa. Foi um riso ... eu que já de mim tenho a flexibilidade de um garfo, ainda por cima "encurtado", a fazer umas figuras estranhas ... acho que um velhote de 150 anos teria feito melhor figura que eu. E o Rui mandou-me correr ... nada de parar.

E eu como sou bem mandado fui ao treino do Running Espinho à noite - embora não pareça ainda tenho algum juízo e enfiei-me no grupo dos 5,30min/km. Não correu nada bem ... andei a arrastar-me a partir do km 2-3 e acabei por abortar o treino perto do final, tendo feito mesmo assim 10km. Alonguei e fui para casa.


Ontem dediquei-me aos ditos alongamentos em casa e notei já melhorias ... já não parecia um velhote de 150 anos, mas apenas um de 100 ... não é perfeito, mas é uma melhoria. Já me estico melhor ... hehehehe.

Não devo correr mais até domingo por falta de tempo - não sei se já disse, mas isto de organizar eventos ainda dá um bocadito de trabalho. Se eu quisesse mesmo, arranjava aí uma horita nem que fosse à meia-noite para dar umas passadas, mas prefiro descansar mais uns dias para no domingo estar pronto para voltar ao nosso quintal com os Pernetas.

Vamos ver como corre ... estou mentalizado para um mês de Fevereiro a paninhos quentes, para ver se me ponho fino para a partir de Março poder voltar a treinar forte.

E comecei uma espécie de dieta ... fiz análises de rotina (prova de esforço incluída) e está tudo nos conformes. O colesterol embora abaixo do valor referência é que está um bocadinho alto pelo que quero baixa-lo - e assim tb já compenso um pouco a falta de treino, é que sem correr e a comer como eu como não demoro muito a voltar aos 100kg ... não quer dizer que não lhe dê umas facadinhas ... hoje à noite marchou uma destas no Restaurante 360 ... no forno são uma delicia ... lol

8 comentários:

  1. Francesinhaaaaaaa!

    Desculpa estavas a falar do quê mesmo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois não sei o que te diga... Sei que a nossa mais que justificada pressa em ficarmos bons esbarra no tempo necessário à consolidação, o que nos tolda.

    Força!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisas de dizer nada. Obrigado.
      Grande abraço e tic, tac, tic, tac

      Excluir
  3. blablablablafrancesinhablablabla.

    Boa recuperação

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Imagens estonteantes, amigo.

    ResponderExcluir