quarta-feira

Pernetas (verdadeiros) & Amigos



No domingo passado foi dia de passeio pelo Quintal dos Pernetas. Não foi fácil!!! Não foi por causa da dureza do percurso, nem das condições meteorológicas mas por causa disto … lembram-se do último post neste tasquinho …


Na noite anterior houve festejos de aniversário do “Badocas” e a coisa descambou para alguns Pernetas, que tinham dito que iam aparecer, mas que na hora da verdade ou adormeceram ou se esqueceram para que lado é que ficava Canedo e foram ter directamente à D.Alice J
Eu vim cedo embora da festança, além de cansado da noite anterior a essa (isto é jantares de Natal difíceis quase todos os dias) não podia vacilar – afinal tínhamos convidado uns grupos de amigos para esta corridinha e como bons anfitriões que somos temos que estar minimamente em forma (leia-se, minimamente sóbrios).
A sorte é que as visitas não estavam em muito melhor estado do que nós – os No Tomorrow por exemplo estavam como habitualmente, uma lástima mas para pior. Tiveram o jantar de Natal na noite anterior e pelo que foram contando durante a nossa corridinha, aquilo descambou – até alguns deles que sempre achei que eram sossegadinhos afinal revelaram-se autênticos diabos à solta – contado não acreditaria, mas como há vídeos a comprová-lo … pffff … que vergonha!!!
Ó pra eles a chegar cheios de entusiasmo ....

Depois tivemos a visita dos Pernetas Genéricos … sim, leram bem. Existe um outro grupo que se autodenominam de Pernetas no mundo dos corredores de fim-de-semana. Tivemos conhecimento deste fenómeno há já algum tempo, mas apenas este domingo foi possível juntar alguns deles num treininho connosco. Que fique bem claro, que eles são os genéricos e nós os verdadeiros – disso não há qualquer dúvida.
outros cheios de vontade ... sim senhor ....

Mesmo com alguns anfitriões a falhar (que vergonha) ainda se juntou um grupo bem jeitoso – no total eramos 25 – a ideia inicial de subir ao Camouco foi abortada logo à partida – não havia condições físicas nem psicológicas para isso. Decidimos fazer grande parte do percurso dos 18km dos Trilhos dos Pernetas, com a possibilidade de abandonar a corrida aos 11km junto ao rio Inha.

E assim fizemos, numa manhã fria mas seca … foi bem divertido, entre corrida (pouca) e caminhada (muita), valeu a boa disposição o que ajudou a que a ressaca de alguns fosse com o cara…ças Japenas foi pena que a Paula (capitã dos No Tomorrow) tenha caído a  2km do fim e ter sofrido uma lesão, que ao que parece não é tão grave como ao inicio parecia ser – as melhoras rápidas Paula!!!










E para onde é que se vai quando acaba um treino no quintal dos Pernetas??? Certo … rumo à D.Alice para as já tradicionais sandes de presunto e ovo e minis.
Mais uma manhã bem passada em boa e divertida companhia.
A destacar também uma transferência que foi negociada durante este treininho. Uma Bomba!!! Um negócio que vai abalar o mundo dos corredores de fim de semana - estão sentados? ... depois de uma dura e árdua negociação, lá conseguimos despach.... ups, quer dizer, transferir o nosso Américo (mais conhecido como o GPS humano) para os No Tomorrow ... como é que é possível? Fácil ... como eles ainda estavam de ressaca e com o cérebro em défice de oxigenação, eu, que além de lindo de morrer, espadaúdo e parvo tb sou esperto comó cara...ças, aproveitei a bebedeira e negociei a transferência do moço por 20 garrafões de verde tinto de Castelo de Paiva, daquele que pinta os lábios. Não foi barato, mas acho que dar 20 garrafões para que nos levem finalmente o rapaz é o negócio possível - é que a Capitã deles é um osso duro de roer, implacável na negociação. Boa sorte e muita paciência meninos e meninas ... que vão precisar!!!! Hehehe, tem uma clausula de não retorno, não vá acontecer o mesmo quando o depach ..., quer dizer, transferimos para os Falta de Ar de Ovar ... passado 3 dias chegou uma caixa enorme à nossa sede, e quando abrimos lá estava o Américo amordaçado e 20 garrafões de verde tinto (pagamos 10, mas eles devolveram o pagamento em dobro). A gente aprende com os erros ...
arrivederci meu amigo, vamos sentir falta do teu sentido de orientação ;)

Obrigado No Tomorrow … bem catitas os vossos equipamentos, pelo menos alguma coisa em que ficam à nossa frente … pumbaaaa, vai buscar J J J .. brincadeirinha, a gente curte-vos bués JPernetas verdadeiros, temos que fazer alguma coisa para melhorar a nossa imagem J
11 emplastros a estragar a minha selfie com a capela ao fundo ... pfff .. já viram os equipamentos catitas, eles é camisolas, pins, sweats, cuecas ... cum cara...ças .. se os equipamentos corressem ... pumbaaaaaaaaaa ... tb gosto muito de vocês, a sério ... e boa sorte com o Américo (ainda nem acredito).

Obrigado aos Genéricos – afinal vocês não são assim tão xungas como a gente pensava, agora até que vos curtimos um bocadinho (mas sem exageros). E ficou provado que os verdadeiros somos nós. Além do documento que comprova a nossa existência desde 1869, o facto de nenhum de vós apresentar uma pequenina lesão que seja num perna, é mais do que prova provada que não passam de um embuste – vocês são tudo menos Pernetas J
hehehe ... os genéricos a serem subjugados por dois dos verdadeiros. E as camisolas amarelas é só para enganar ... pumbaaaaaaaaaaa .... tb gosto muito de vocês!!!

Aqui um pequeno vídeo que o Elísio fez da nossa caminhada ... ficou catita ...

 Até um dia destes, algures por aí!!!

2 comentários:

  1. Pelas fotos, deve ter sido um treino bem fresquinho! Acho que agora no Inverno deviam optar por uma hidratação mais quentinha na D. Alice, em vez das minis. :)
    Também já tinha visto numa prova os tais "Pernetas genéricos", é engraçado terem-se encontrado, prova que há mercado para genéricos e de marca. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi...estava frio, tanto nas partes mais altas como nos vales junto ao rio onde andamos enfiados durante bastante tempo. Até a água, que duas semanas antes estava impecável, no domingo até congelava os pés. Faz parte.
      Cá que ninguém nos ouve, os genéricos são boa gente ... xxxiuuuuuu.
      Beijinhos

      Excluir