sábado

Novembro 2016


O mês marcado pela Maratona do Porto e pelo excelente resultado que consegui. Só por isso já valeu a pena.

A recuperação foi boa, e não foi por isso que corri menos que o habitual - "apenas" 223km no total o que faz com que Novembro tenha sido o 2º mês mais fraco a nível de km. Entrei em modo "ressaca", deixou de haver objectivos concretos e treinos mais longos poucos ou nenhuns.

Isto não quer dizer que a "ronha" tenha sido completa. Corri muitas vezes (19 é um bom nr. para mim) e fiz treinos mais intensos, mais ritmados e até voltei às series (no outro dia fiz 12x400m a 3,30m/km de média cada uma - senti-me bem embora tenha chegado "morto" ao fim). Vem aí as S.Silvestres e há que estar preparado para rotações mais altas, já com os olhos focados na MM de Viana em Janeiro 2017 - ando cá com uma ideia maluca - vamos ver como correm as próximas semanas.

Dezembro arranca com a Maratona do Gerês já amanhã - vou com o Filipe Fontes (que os Deuses estejam comigo) e é sem objectivo de tempo, é para acabar, apreciar as paisagens e conviver.

Depois há que recuperar bem, para focar na preparação da Meia de Viana e fazer as SS de Ovar no dia 17 em altas rotações e a do Porto no dia seguinte numa de curtir.

Mais um ano inscrito na Volta a Salgueiros e mais um ano em que não vou poder estar presente por ter de ir em viagem de trabalho para o estrangeiro. Ando há anos para ir a esta clássica, já estive inscrito pelo menos 3 vezes e nunca consegui ir. Paciência!!!

10 comentários:

  1. Algum objetivo para RP neste mês de São Silvestres? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Em Ovar não devo estar preparado e na do Porto é impossível.
      Abraço

      Excluir
  2. Muita força para o Gerês, amigo Carlos!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Está a ser um ano em cheio ...maratona do Geres ???? força , grande coragem um mes depois da maratona do porto em que estiveste ao mais alto nivel.O ano passado fui este ano ainda pensei mas era abusar da sorte...!!Um grande abraço e aproveita porque aquilo é simplesmente fantastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim senhor!!! E hoje continuou .. correu muito bem pelo lindo Gerês.
      Grande Abraço

      Excluir
  4. Grande mês!
    E que ideia maluca é essa para a Meia de Viana?...
    Beijinhos e força para os próximos desafios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom. Essa ideia tem a ver com um tempo que passei a sonhar. Ainda não revelo, deixa ver como corre o mês de Dezembro.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Belo mês, o que só prova que o ano do car@ ainda não terminou! (E o teu também não... :P)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não, ainda falta quase um mês :P
      Beijinhos

      Excluir