segunda-feira

...a coisa não anda fácil....


Entrei na semana passada com a motivação em alta e cheio de planos para fazer finalmente uma boa semana de treinos, queria colocar “carga” nestas pernas sedentas de km. E até 4ª feira correu tudo lindamente…

2ª feira – 15km de estrada com 300m D+ bem ritmados – 5,04min/km neste momento é muito bom para mim. Cheguei ao fim cansado mas com aquele sentimento bom que a malta da corrida tão bem conhece.

3ª feira – trabalhei no dia de carnaval, mas não dispensei o tradicional “cozido à portuguesa” com a família em casa dos meus pais. Não deu para correrias mas antes de ir dormir ainda deu para fazer meia horinha de reforço muscular…pffff… L

4ª feira – 15 km de estrada com mais 300m D+ …desta vez o ritmo foi mais descontraído (6min/km)…não me queria desgastar demais para o que pretendia fazer o resto da semana.

…excelente não é? …pois… para o resto da semana o cardápio previa, corrida na 5ª, sábado e domingo, um dos quais com 3-4 horas pelos trilhos do Perneta e ainda piscina e reforço muscular na 6ª.

Mas uma sucessão de acontecimentos infelizes e tristes fez com que tudo não passasse do papel. Ainda fiz 10km em tapete na 6ª à noite de fugida e foi tudo. Sem problema, pois a corrida é apenas a coisa mais importante das coisas secundárias.

Esta semana não vai ser fácil…no fim-de-semana não vou ter grandes hipóteses de fazer daqueles treinos longos que tão importantes são para levar de vencida os objectivos a que me propus. Vamos lá ver o que dá….daqui a menos de 2 semanas vou a Vila de Rei para fazer os 67km…mais uma etapa rumo a S.Mamede, mais uma vez pouco preparado para o fazer da forma como gostaria…. adivinha-se um parto muito difícil em S.Mamede para o Perneta, mas vai-se fazer...vão ver J

Resultado de imagem para circuito centro vila de rei

24 comentários:

  1. Antes parar por acontecimentos infelizes, que por doença ou lesão! O endurance está lá... vais recuperar isso rápido! Força!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deixa lá, se for necessário vais a S.Mamede com a técnica do Badolas! :)

    Força!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero bem que não, mas se tiver que ser :)
      Obrigado. Aquele abraço

      Excluir
  3. Força Carlos, espero que esses acontecimentos infelizes já tenham passado!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta semana a coisa já está bem melhor ....obrigado. Abraço

      Excluir
  4. O João já deu a táctica! Badolas style!

    E, como bom aluno e corredor, sabes que não deves experimentar nada no dia de prova e por isso fizeste o teste em Sta. Luzia, que também era uma prova! Mas como sabemos, a técnica patenteada do Badolas implica que não haja treinos pelo que é dificil testá-la sem ser em provas...hmmm, pois...ou seja, espero que esteja já tudo a correr pelo melhor e...olha, avia-te!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...que remédio tenho eu se não aviar-me...esta semana já corre bem melhor...
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  5. Disso não existe qualquer dúvida... o Perneta vai fazer os 100Km em S. Mamede!! Vai mesmo!!!
    :)
    FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  6. Tu és forte, vais conseguir! (Agora fazia uma piada com o parte difícil de S. Mamede, mas como estes dias também não têm sido muito bons para mim, desejo-te apenas tudo a correr pelo melhor, como mereces. O que até é mais simpático. :) )
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Opá, olha, sabes aquelas palavras libertadoras que não podemos dizer na frente das crianças? Pois bem, diz bastantes! Eu não tenho feito outra coisa. Não ajuda no corpo mas alivia a mente. Que também é importante para fazer uma prova.
    Go, go Perneta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiiii...não há melhor!!! Beijinhos e obrigado

      Excluir
  8. Tenho a certeza que te vais safar nem que seja em modo Badolas!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza não tenho, mas acredito que sim....obrigado. Abraço

      Excluir
  9. Vá inspira e expira, inspira e expira.
    Vai correr tudo bem. Tens já várias ultras nas pernas e quando chegares ao grande dia vais ser muito feliz e nós lá estaremos para te apoiar.
    Beijinhos e força nesses treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Isa. Beijinhos e bom "Sicó"

      Excluir
  10. Animo perneta, tudo se faz! Ainda vais bem a tempo e o treino anterior está lá. Abraço e força nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos de acordo ;) Obrigado e aquele abraço. ahh...e força para Sicó

      Excluir
  11. Calma Carlos, podes não estar no teu melhor, mas vais conseguir atingir os teus objectivos. A malta vai estar a fazer muita força.
    Em São Mamede vais ter muitos amigos à espera.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Vitor. Grande abraço e diverte-te no domingo ;)

      Excluir
  12. Companheiro isso não está fácil por esses lados...mas claro que vais dar a volta e isso mais tarde ou mais cedo entra nos eixos!!! Abraço companheiro e se der tiramos uma foto em vila de rei... Foca-te no objectivo de São Mamede e encara o restante como treino, sem stress! Abraço e muitos e bons klms. Ah é verdade toma o magnésio para Vila de Rei!!! EH EH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, e não te preocupes que o magnésio anda sempre comigo :)
      Até Vila de Rei. Abraço

      Excluir