segunda-feira

...ta que pariu...parte 3


…no meu filme que imaginei para 2015, ontem tinha ido à Meia Maratona de Viana bater um recorde e hoje estava aqui empenado e feliz da vida, muito motivado a iniciar já o plano de preparação para S.Mamede daqui a uns poucos meses.

Mas ontem não fui a Viana (o meu dorsal fez a prova, mas no peito de um amigo que foi fazer um treino longo)…estou empenado na mesma, mas não pelos melhores motivos…o meu empeno é de lesão, o meu nervo ciático continua a não deixar o Moi-Même correr.

Como tinha referido num post anterior, a semana passada estive entre a Suiça e o sul da Alemanha - com o passar dos dias ia-me sentindo melhor, e a esperança em poder participar na Meia de Viana estava em força. Na 4ª noite não tinha qualquer dor, nem os músculos da coxa e gémeo direito me prendiam os movimentos…à noite saí à rua, ensaiei uns pequenos passos de corrida no centro de Memmingen (cidade bávara), subi uma ou outra escadaria a passo mais ligeiro…tudo ok!! Óptimo…no dia seguinte, bem cedo levantei-me, equipei-me e saí para uma corrida ligeira – 1 horita nas calmas para ver como estava a máquina eram os planos. No inicio senti-me muito bem, estava uma lástima a nível de forma física…ritmo a rondar os 5,30km/min com muita dificuldade…mas o importante é que nem sinal da minha ciática..mas foi sol de pouca dura, por volta dos 4-5km comecei a sentir uma picada no gémeo, que me prendia o movimento…decidi regressar ao Hotel em passo de corrida mais lento…aos 7km uma fisgada mais acentuada fez-me parar mesmo e seguir a passo até ao Hotel…agora já em dificuldade, principalmente quando inclinava…cheguei ao Hotel arrasado, fiz uns alongamentos mas à medida que ia arrefecendo vi que a coisa estava feia. Durante o dia confirmou-se o cenário…gémeo e coxa direita muito dorida, a prender-me os movimentos. Viana estava fora de questão.

Hoje passados mais uns dias já me sinto bem melhor, mas sei que ainda não estou bem. Vou ter que dar mais uns dias de descanso para ver se não tenho recaídas…importante tb o facto de esta semana estar em Portugal e ter acesso aos tratamentos da minha Inês J …lá fora não tive…já ando a ressacar e a ficar preocupado…é que não corro vai para 20 dias, e não faço um longo acima de 20km à 2 meses…não é lá grande base para se iniciar uma preparação para uma prova de 100km em meados de Maio, que inclui uma Ultra por mês até lá…a primeira é já dia 8/2 em Viana…não é fácil, mas tenho que ter paciência e recuperar bem…

Voltando à semana que passou…custou-me tanto não poder correr, pelos sítios por onde passei….estão a ver uma criança numa loja de guloseimas deliciosas, daquelas todas coloridas cheias de açúcar, que fazem mal pra caraças mas que todas as crianças adoram, e não a deixam comer nada, nem uma lambidela num super-mega-hiper chupa-chupa com as cores do arco-iris???...pois…eu era a criança e esta era a loja das guloseimas….

Biene (Suiça) – ainda deu para fazer uma caminhada matinal...lindo não é???













 

Floresta Negra (Alemanha) – um espectáculo…sniff…mas eu hei-de correr ali ou não me chame Moi-Même J


Fotografia





 

E muitos outros sítios onde fui passando, mas aos quais não tirei fotografias para não meter muito nojo, e para não me sentir ainda pior a olhar para elas…na próxima semana vou estar novamente na alemanha, e vou passar por uma zona vinícola junto ao Rheno com umas montanhas bem catitas…se eu puder…ui, ui….mas só se eu puder mesmo J ….boa semana para todos nós!!!

22 comentários:

  1. És um sortudo!!!
    Andas sempre por locais lindos de morrer :D
    Melhoras rápidas!!!
    Diz lá a essa ciáticas para ir para outro que isso aí é de outras andanças ehehhe

    Danadinha hein!!!

    Beijinhos rápidas melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Olha que se trabalha bastante...mas não me queixo :)
      Já tive uma conversa de pé de orelha com a ciática...parece que desta vez haverá acordo ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Força amigo, as tuas melhoras!

    Quanto à ciática... já lhe digo das boas!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-lhe João... :) ...Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  3. As melhoras ...eu estou quase igual e o pior é que vou insistir em correr domingo a meia maratona da minha terra ...vamos ver o que saí , para quem praticamente não tem treinado.abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então força nisso Joaquim. Abraço e obrigado

      Excluir
  4. ...ta que pariu...

    Vá, vai lá aos tratamentos para acabares com ela!

    Rheno...bom vinho, dizem.

    Abraço e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..não sou apreciador de vinho mas gosto dos montes com vinhas :), eu é mais cerveja (tb é boa...mas ando a tentar resistir..buáaaa) ....obrigado. Abraço

      Excluir
  5. Rápidas melhoras campeão!
    Estou aqui a torcer por ti acredita!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge. Eu sei que sim.
      Grande abraço

      Excluir
  6. Deixa-te mazé de enganar a Inês com essa história da ciática só para ela te pôr as mãos em cima!! Quem é que queres enganar?! :)
    As melhoras dessa ta que pariu da ciática. Xôoo! Há muito que correr ainda. :)
    Beijinhos
    PS: Não vou comentar essas fotozecas.... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiuuuu...olha que ela lê estas porras páh (embora diga que não :):))...gajas!!!
      Obrigado. Beijinhos

      P.S. Espera só até ao final da próxima semana...uiiii...uiiii

      Excluir
  7. um gajo aqui a esforçar-se e a conter-se (é a crise, andámos a viver acima das possibilidades e agora temos que emagrecer ) para não fazer trocadilhos sobre ciática e mãos em cima e...e... e vem uma Menina e ... :)
    As fotos são da net, é ir ao yahoo ou aquele novo, o google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tens toda a razão Hélder Jorge....as meninas de hoje são assim :) ..quanto as fotos, apanhaste-me :P ...o que é isso do Google????

      Excluir
  8. Homem, falando à norte...tu manda-me essas dores para o cara..go =P
    Rápidas melhoras!
    E tipo...o teu blogue é sempre só fotos dessas...sinceramente....não há quem aguente =P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...obrigado...falando assim acho que ela não tem outro remédio em pôr-se a andar pra bem longe...
      Não aguentas as fotos?? Espera só até final da próxima semana :P
      Beijinhos

      Excluir
  9. Companheiro força aí e determinação...100 klms é de loucos ... Mas podes contar com todo o meu apoio para essa dura batalha... Não é fácil estar para do à tanto tempo ainda por cima com uma prova tão dura é porta...Trata lá dessa porra e muita força companheiro...Estou triste por ti pá... és um gajo porreiro e custa ver que estás a passar um mau bocado! Abraço e boa recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado grande Carlos. A gente aguenta-se e não tarda nada estou aí a dar-lhe com força.
      Grande abraço e parabéns pela grande prova que fizeste.

      Excluir
  10. oh que c....filha da p... dessa ciática de m...! Porra como te compreendo, devem ser dias de desespero.. vá ver Carlos, espanta isso de uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu compreendes-me...não tarda nada estou de volta, vais ver :)
      Abraço

      Excluir
  11. As melhoras meu velho!!! :) forte abraço

    ResponderExcluir