segunda-feira

Curtas mas intensas....


Conforme tinha referido, estive toda a semana passada pelo norte da Alemanha. A semana fica marcada pelo frio com as temperaturas a oscilar entre 0 e 5 ºC, mas secos – o problema é que na maior parte do tempo ainda se fazia sentir algum vento, que aliado ao frio parece que nos quer cortar as orelhas J …lá tive que ir buscar o meu equipamento de inverno ao fundo do baú...calças e camisolas polares, luvas e protecção para cabeça e orelhas…

Foi uma semana de dias longos a nível de trabalho, mas que correu bastante bem…os dias naquela zona da europa são mesmo muito curtos, o sol nasce apenas por volta das 8 da manhã e por volta das 16-16.30 já escurecia completamente…detesto esta altura do ano por causa disso, um gajo chega às oito da noite já cansado. Em todo o caso tb consegui arranjar tempo para correr 3 vezes, corridas essas sempre curtas mas bastante intensas…continuo a dar-lhe gás e está-me a dar um gozo enorme…

3ª – 10km de manhã cedo – muito frio, 5km bem ritmados de ida, e na volta 2km a 4min/km + 3km a trote….49min.

4ª – 10km ao início da noite antes do jantar. Fiquei num Hotel numa aldeola….imaginem uma estrada principal iluminada, que serpenteia por um vale entre uns montes….casas de um lado e de outro, apenas com uma ou outra estrada à direita ou esquerda a desembocar directamente no monte escuro como breu. Do primeiro poste com luz até ao último são ca.1,5km e o percurso não é plano, para lá é a subir ligeiramente e de volta naturalmente é a descer…um pouco antes do retorno existe uma estrada à direita com ca.300m a subir mais a sério…é esse o meu circuito…pouco passa das 19h, ninguém na rua, tudo dentro de casa…friozinho mas nada de vento…espectáculo…frontal na cabeça e uma aldeia só para mim…andamento…não vou com ideia nenhuma pré-definida…começo a ritmo descontraído na primeira volta, dou apenas umas aceleradelas, na 2ª volta já faço bem mais rápido e a 3ª é quase a dar o máximo…44min e uns pozinhos para 10km…nada mau J …banhinho e jantar no pequeno Hotel de aldeia…o dono deste hotel é chefe de cozinha, e já teve uma estrela Michelin…o restaurante está sempre cheio, mas arranja-se sempre um cantinho para um tuga sozinho…já experimentei muita coisa da ementa e tudo é excelente e até bem conta. Já sei…estão a pensar..”é agora que este gajo vai colocar aqui fotos da paparoca”…não!!!.. estou decidido a não vos fazer sofrer J ….já aqui tenho ficado, as florestas e montes que circundam esta aldeia são espectaculares, mas de noite, sozinho e só com a luz do frontal não me arrisco a sair do alcatrão.
..o estado do meu quarto de Hotel após uma corridinha...e dão-se por contente pelo facto das fotografias não terem cheiro :):):)

5ª feira – 10,2km – novamente ao fim do dia, num Hotel junto ao aeroporto de Hannover. A ideia era correr cá fora…mas quando saio do carro para entrar no Hotel o frio e vento tiram-me a vontade toda de correr no exterior. O Hotel tem passadeira e é ali que acabo por fazer um treino de séries….10x500m a 4,10min/km….pensei que me fosse custar mais, afinal até gostei. A loucura veio depois….sabem o que fiz? Reforço muscular…ele foi abdominais, pranchas e flexões além de alongamentos…o ar-condicionado do Hotel deve ter afectado o único neurónio que ainda está fino nesta cabecinha J

6ª feira – 10km com 310m D+ - viagem de regresso a Portugal…cheguei a casa a meio da tarde, meninas na escola, Inês a trabalhar…ainda da para ir fazer uma perninha…calcei a sapatilha de trail e fui para o meu “Quintal”…que saudades….já à muitos meses que não andava por ali…experimentei alguns trilhos novos, já a pensar nos Pernetas 2015…a coisa promete…e tb já existe uma data em mente…nos próximo dias oficializo…
Gostaram? Isto é só uma amostra :)

Sábado – 13,2km – sendo quase 10km na cavaqueira com o meu amigo Zé Miguel e 3km a 4min/km para destravar as pernas.

Total – 5 treinos e ca.53km. Treinos curtos mas intensos…as recuperações são excelentes, o joelho direito já não se queixa.

Também foi este fim-de-semana que decidi o meu calendário para os primeiros meses de 2015. Tive que tomar decisões muito difíceis com tanta oferta que por aí anda, mas agora está. Sobre isto farei uma posta à parte durante os próximos dias.  
Esta semana vou tentar manter o que tenho feito nas últimas - treinos mais curtos e intensos, com o objectivo de fazer umas boas S.Silvestres.

22 comentários:

  1. Estava a pensar: gosto destes treinos nocturnos do Cardoso, assim não "posta" fotos "mete-noijo"... :P Depois pimbas, pespegas com as fotos do teu quintal! :D
    Fico então a aguardar mais detalhes sobre o UTP. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...vai-te habituando, pq nos próximos meses vai haver muito disso por aqui ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Estas imagens são belíssimas, amigo, PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  3. Sim senhor, belo sitio para treinar.
    E ter uma aldeia só para nós, não é para qualquer um.
    Treinos curtos e intensos também são bons para ganhar outro ritmo para aquelas corridas mais longas, onde acabamos por precisar de pernas fortes e peito com capacidade de ar.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, mesmo por trás de minha casa :) ...um luxo!!
      Abraço e obrigado pela visita

      Excluir
  4. Sempre a dar-lhe! Até em treinos faz 40 e poucos minutos aos 10 km...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o Perneta é assim, que queres??? :):):)
      Beijinhos

      Excluir
  5. "O joelho já não se queixa" essa é uma excelente notícia!

    He he, gostei da parte duma aldeia alemã só para ti. luxos! :)

    Força e continua sempre assim a dar-lhe! :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...andei um pouco preocupado, mas agora parece que está tudo bem :)
      Obrigado. Grande abraço

      Excluir
  6. "6ª feira – 10km com 310m D+ - viagem de regresso a Portugal…cheguei a casa a meio da tarde, meninas na escola, Inês a trabalhar…ainda da para ir fazer uma perninha…calcei a sapatilha de trail e fui para o meu “Quintal”…que saudades….já à muitos meses que não andava por ali…experimentei alguns trilhos novos, já a pensar nos Pernetas 2015…a coisa promete…e tb já existe uma data em mente…nos próximo dias oficializo"

    luxo, meu caro, luxo (ok e inveja, mas da boa, claro :))

    Por outro lado, já o escrevi, invejo-te a persistência e disponibilidade, isto é, vir de viagem e a seguir ir correr é bom, muito bom.

    Abraço

    PS: recuso-me a comentar as imagens, depois quando lá for efectuo comentário in loco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se gosta muito, e o tempo é escasso, temos de aproveitar as "frinchas" que se abrem ....
      Abraço

      P.S. assim o espero :)

      Excluir
  7. Venha lá essa data, vê lá se não queres conferenciar comigo primeiro para eu conseguir meter isso no meu calendário eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....vais ter mais ou menos 3 semanas para desempenar das escadarias madeirenses...
      Abraço

      Excluir
  8. Um "post" decente... sem colesterol!

    Continua a dar-lhe gás!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Pois eu acho que é um "poste" indecente! Falta-lhe o colesterol!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm...acho que desta vez matavam-me :)
      Abraço

      Excluir
  10. Gostei muito desta posta, especialmente dos cenários do teu quintal! Onde fica essa maravilha da natureza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Canedo (Santa Maria da Feira) e Pedorido (Castelo de Paiva), margem sul do Douro, 20 km a sul do Porto...as fotos que vês foram tiradas a 1km de minha casa....vai ser por aqui que se vai realizar os 2º Trilhos do Perneta organizada aqui pela minha malta, um treino livre....dá uma vista de olhos na crónica da primeira edição .... http://papakilometros.blogspot.de/2014/03/trilhos-do-perneta-ate-que-correu-bem.html ...fica atento...acho que eras capaz de gostar :)
      Abraço

      Excluir
  11. Grande Carlos... já tu disse , e nunca me farto de o repetir: Tu sim, és um atleta á seria !
    Conciliar trabalho, família e ainda conseguir (ter vontade) de correr e fazer alguns sacrifícios para ter treinos em cima , isso é de um valor brutal !!

    Que belo quintal que tens por aí !! :D
    Espectaculo !!

    O que mais gostei de ler , é que o joelho já tá pronto para outra !! ;)

    Muita força grande Carlos.

    abraço
    Artur

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Artur...espero que possas vir cá conhecer o quintal "in loco" em breve :)
    Abraço e boas corridas

    ResponderExcluir