domingo

Maratona do Porto - 5ª semana de preparação


Semana de regresso ao trabalho, difícil, com pouco tempo livre. A acrescentar alguma malandrice, que consegui contornar obrigando-me  a treinar. Não consegui fazer o que pretendia, faltou-me o tempo para fazer um teste de 25km que queria correr em 2horas – mas para o fazer teria que ir até Cortegaça para apanhar uma zona plana e para isso precisava no mínimo 3 horas que não tive. Paciência.

2ª feira – 14km de corrida continua, com quase 300m D+ a 5,05min/km. Este treino custou-me muito, principalmente os últimos km.

4ª feira – 15km numa espécie de Fartlek, feitos à noite. Tive a companhia dos meus amigos Badolas e Zé Alexandre, e assim tudo se torna mais fácil…muita conversa e boa disposição e quando damos por ela já acabou. Quase no fim o treino, numa brincadeira com o Badolas, ligeiramente a descer, um sprint onde baixamos mais uma vez os 3min/km..supersónicos J
Sábado – de manhã fui ajudar na organização de uma caminhada solidária, que tb esteve a cargo do CAL, para ajudar a Cerci de Lamas. Choveu muito antes, o que afastou muita gente…foi pena, mas valeu pelas ca.100 pessoas que participaram. A Madrinha do evento foi a Aurora Cunha e contamos também com a presença do Jorge Teixeira da Runporto, que vieram dar o seu apoio.








De tarde era hora de treinar - 16km – não havendo tempo para testar o ritmo durante 25km, bora lá fazê-lo na minha zona durante 17km (era a intenção). Correu muito bem, mesmo com muitas subidas e descidas (mais de 400m de acumulado) consegui aguentar um ritmo médio de 4,41min/km durante 15km. Não foram mais, pq aos 13,5km deu-me uma volta daquelas aos intestinos J ….aguentei duas fisgadas, e quando pensava que dava para chegar a casa, deu-me a terceira e só tive tempo de me enfiar por um atalho onde apanhei um mato para resolver o assunto J …só vos digo uma coisa, foi a vez em que estive mais próximo de me “borrar” …fonix J

Hoje queria levantar-me cedo para fazer 1 horinha de recupareção, mas a minha “Isabelinha” decidiu não colaborar durante a noite e de manhã não houve força para me levantar.

Assim fiz apenas 45km esta semana.

Neste momento já estou na Alemanha, para mais uma semana de trabalho, antes de ir para Münster na 6ª feira. Domingo vou participar na Maratona de Münster…estive a informar-me um pouco melhor sobre esta prova, que não pertence às mais concorridas na Alemanha. Mesmo assim juntam mais de 2000 maratonistas e mais de 100.000 pessoas a assistir – aliás o ambiente é fantástico, a cidade sai à rua para acompanhar a Maratona, havendo promessa de muita animação ao longo do percurso. Vai ser o meu treino longo desta semana, quero curtir o percurso e o ambiente ao máximo e concluir a minha 6ª Maratona oficial. Mas antes de domingo quero fazer dois treinos de 1 horinha, não exagerar no esforço, mas juntar mais alguns km à minha conta.

Ainda dou noticias antes de domingo…boa semana para todos!

12 comentários:

  1. Boa sorte para Domingo!!!
    100.000 na rua? Quase parece uma corrida no centro de Lisboa. .. ( ih ih ih)
    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João...ainda temos muito a aprender com alguns países...infelizmente no nosso cantinho é só futebol, embora ache que esteja a melhorar. O ano passado na Maratona do Porto a coisa já esteve bem melhor, embora muito fossa graças aos espanhois e franceses que estiveram presentes.
      Aquele abraço

      Excluir
  2. " mas para o fazer teria que ir até Cortegaça para apanhar uma zona plana e para isso precisava no mínimo 3 horas que não tive. Paciência."
    Eu aqui estou na situação inversa, só tenho amostras de ´subidas! :)
    No restante acho que mesmo com os percalços a tua preparação vai excelente!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que vou bem...ainda falta mês e meio e já me sinto bastante bem. Hoje fiz 7km em plano, e mesmo a refrear os ânimos, quando dava por ela já ia muito acima do pretendido....espero no domingo não me entusiasmar demasiado ;)
      Abraço

      Excluir
  3. Carrega Carlos! Abraço e boa prova!

    ResponderExcluir
  4. "Ah vou só ali fazer um treininho de 42,195km". Pára de gozar com quem anda cheio de remorsos, quer fazer 42 daqui a menos de um mês e não treinou nada de jeito nas férias, sff. :)
    Abraço, bons treinos e força nisso para domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não treinou nada de jeito nas férias??? Problema teu ;) ...deixa-te de coisas e toca a dar à sola. Quanto a mim, embora não pareca tenho muito respeitinho pela Sr.Dª Maratona :P
      Abraço e obrigado.

      Excluir
  5. Txi é verdade, tens uma maratonazinha no plano de treino para o Porto! eheh 2 mil participantes e 100mil na rua fazem lembrar os números da maratona do Lux! Não é preciso ter 20 mil atletas para ser uma corrida memorável. Boa sorte para sábado! Vamos andar os dois metidos em trabalhos eheh Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e boa sorte para a tua empreitada tb :)
      Abraço

      Excluir
  6. Força Carlos!!!!!
    Dá-lhe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir