sábado

Ultra Geira Romana por um canudo....


Quando a minha Maria chegou hoje da catequese, a minha primeira questão foi –“então? Já sabes a data da tua comunhão?”….rewind…

…na semana passada, ela tinha chegado a casa com um papelito com 3 datas possíveis para a 1ª comunhão dela…uma delas era o dia 18 de Maio, dia da Ultra Geira Romana…Hein??? Não…não pode…era muito azar ser no mesmo dia. Acendi umas velinhas, fiz umas macumbas, galinhas pretas, búzios,  vodoo, meti o Prof.Bambo ao barulho e até fiz a promessa de ir correr a Maratona do Porto abaixo das 3 horas se a data escolhida não fosse o dia 18 de Maio J

…forward….”sim, é dia 18 de Maio”…O QUÊ???? Sinto-me a desfalecer, só tenho tempo de me sentar, não consigo respirar, falta-me a força…apenas solto uns grunhidos…filha da mãe do Padre…só pode ser de propósito para me lixar…tantos, mas tantos fins-de-semana e havia logo de calhar neste…fod…-se…já fostes Carlitos J

11 comentários:

  1. Estava a contar com os teus preciosos conselhos e companhia para viagem e estadia para essa prova. Já me inscrevi (e paguei).
    Achas que o homem da batina aceita um suborno... a igreja não precisa de ser pintada ou reparar ou telhado ;).
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, podes contar com a minha companhia em alguns treinos longos de preparação, para esta e outras lutas.
      Ando a ver se descubro algum podre do homem para ver se o consigo chantagear....em último recurso contrato duas empregadas domésticas ucranianas de 25 anos para ir fazer as limpezas na casa dele...espero é que a maquina fotográfica não encrave na altura certa :)
      Abraço

      Excluir
  2. Vamos todos fazer uma petição ao padre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é que era...e seu chorar baba e ranho em frente à sacristia? Acorrentar-me ao altar da Sra.da Piedade (padroeira cá do sitio) ou fazer uma espécie de greve de fome (tipo deixar de comer kiwis)??? Alguma coisa há-de funcionar :)

      Excluir
  3. O lado positivo é que conto contigo para a pampilhosa...

    ResponderExcluir
  4. Olha o raio do Padre, pah! Não tem consideração nenhuma... :)
    A Geira... houvesse/haja orçamento e... Não, sei, nem para mim quero admitir! ;) Mas, caso as coisas fossem favoráveis, gostava de te ver por lá, para contar com apoio do norte, carago! :)

    As melhoras do "molho", tens aí umas montanhas para as quais te preparar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Quanto à Geira, se houver orçamento vai....não hesites, confia em ti...não tenho dúvidas que consegues...eu prometo que apoio à distância...entre choro, baba e ranho durante a comunhão, e mandar o padre abaixo de braga (baixinho) faço umas rezas para que não te faltem as forças nas perninhas e para que tenhas umas doses extra de paciência :)
      Beijinhos e vai lá inscrever-te que as inscrições vão esgotar.

      Excluir
  5. ehehhehe...
    já á muito tempo que não me ria com um post , nisto dos blogs de corrida , como neste !! :D

    ora porra !! e agora vou correr com quem ??

    ...sozinho no alto do gerês , com a maluqueira dos meus treinos marados e ritmos e paces todos trocados ? , agora quem é que me vai "avisar" e ajudar ??
    se eu não aparecer 3 dias depois, já sabes que tens que lá me ir buscar, leva o helicóptero !! :P

    Porra do padreco !!

    Mas prontos , tens muitas e boas aventuras agendadas... , tudo a correr bem grande Carlos

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri-te à vontade...goza com o velhinho :)
      Nem sei como é que te vais safar sem mim....se ao fim de 3 dias não apareceres, não te preocupes que eu não te vou buscar ;)
      É como dizes...temos outras grandes aventuras para fazer, e a próxima é já dia 15/3.
      Grande Abraço

      Excluir
  6. Sacana do Padre, que raio de pontaria! Vai-te lá confessar, e confessa-lhe a terrível pontaria que ele teve na escolha da data, pode ser que ela a mude :)

    ResponderExcluir