domingo

Objectivo sub 1h30 - 8ª semana de preparação


Finalizei ontem a 8ª semana de preparação para a Meia Sportzone. Depois de na semana passada ter ultrapassado os 100km, esta iria ser mais baixa em nr. de km, mas não em intensidade – e assim foi:

- 2ª feira – descanso

- 3ª feira – 15km com series – 4x1600m a uma média de 3,50min/km – como tem sido hábito contei com a companhia do meu amigo Badolas. Custou imenso, mesmo tendo sido feito à noite a temperatura era alta e o ar abafado.

- 4ª feira – Descanso – festa de aniversário onde comi e bebi demais

- 5ª feira -  15km de corrida ritmada (4,49min/km) – foi um bom treino, mas mesmo a chegar a casa numa pequena descida já a descomprimir deu-me um “esticão” no meu joelho direito que me fez parar. Não sei o que terá sido, só sei que fiquei com uma impressão estranha na parte interior do joelho direito. 

- 6ª feira – 10km corrida descontraída de recuperação (6,06min/km) tb para testar o joelho. Estava melhor mas não a 100% - decidi não forçar muito.

- Sábado – 19km no 1º Trail da Pampilhosa – uma prova que correu mal por minha culpa (só a parte desportiva, o resto foi 5 estrelas - fiz vários erros por excesso de confiança e desleixo) – mas foi bom – com os erros aprende-se não é? Esta prova e toda a envolvência terão direito a um post à parte quando tiver um tempinho (não será hoje).

- Domingo – descanso

No total deu ca.60km, bem abaixo do que pretendia fazer (70-75km) – falta-me um treino, mas esta semana foi complicada e não houve mesmo tempo para mais. A partir de amanhã acaba-se a “malandrice” – na próxima semana tenho programados 6 treinos, com destaque para series na 3ª (8x800m), Fartlek na 5ª e longo de 30km no fim de semana – total 80 a 85km.

6 comentários:

  1. Assim com esse método, vais conseguir facilmente correr abaixo da 1h30. A minha melhor marca foi 1h28 em ovar(2005) e a pior 1h40 em Pombal(2001), isto tempos do meu cronometro que liguei quando passei a linha de partida.Uma coisa engraçada foi que na minha melhor prestação tive de parar para "verter águas", a única vez que me aconteceu em mais de 20 que corri...teria ganho , talvez um minuto heheh
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver...facilmente não será, mas tenho confiança que vou conseguir. Verter Águas numa prova nunca me aconteceu (a não ser em Trail) embora muitas das vezes tenha vontade ao inicio que depois com o tempo passa.
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Os erros são nossos amigos, pelo que no ensinam a evitar.

    Boa continuação de boa preparação! Força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. É isso, os erros são nossos amigos :D
      Abraço e força tb para ti.

      Excluir
  3. Fico a aguardar o relato do Trail da Pampilhosa ;)
    Espero que já estejas melhor do joelho e que tenha sido só o susto.
    Beijinhos e que esta semana corra melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O joelho está melhor obrigado...quanto ao relato do Trail, talvez hoje à noite fique pronto.
      Beijinhos e boa semana para ti

      Excluir