domingo

Maratona do Porto - 6ª semana de treinos

Hoje cheguei a meio do plano de treinos para a Maratona do Porto, e nada melhor do que assinalar o feito com a participação na Meia Maratona Sportzone no Porto, e logo com um recorde pessoal (tempo oficial de 1h35,38min - tirei ca. de 40 segundos ao anterior máximo). Isto vem comprovar que a preparação está a correr bem. Em relação à prova de hoje vou tentar nos próximos dias fazer uma crónica um pouco mais pormenorizada - apenas adianto que o pessoal do CAL se portou lindamente (mais uma vez), além do meu recorde existem 2 estreias nesta distância (com distinção) a reportar, um gajo que conseguio fazer a primeira corrida sem dores das últimas 2 semanas, uma lesão e mais algumas outras peripécias para contar. Fica uma foto de grupo para adiantar serviço.....



Durante a semana que passou treinei 4 vezes - fiz na mesma um treino de series e dois normais antes da prova de hoje. No total fiz um pouco mais do que 56km (estavam previstos 50km):

3ª feira - 12km com 4x800m a menos de 4,10min/km
5ª feira - 15km
6ª feira - 6,5km
Domingo - 21,075km da Meia Maratona Sportzone

As próximas duas semanas serão decisivas, em que tenho 75 a 80km previstos por semana, sempre com um treino longo de 32kms do fim de cada semana. Enquanto que na próxima estarei por terras lusas, na seguinte vou estar em Itália em trabalho, numa feira, o que me vai impossibilitar de treinar como o que se pretende. Vamos lá ver o que consigo fazer para minimizar os "estragos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário