domingo

Grande Prémio Caldas S.Jorge 2012


Hoje participei no Grande Prémio das Caldas de S.Jorge. Para ser muito sincero, se não estivesse já inscrito, não teria ido, porque estava cansado (tenho dormido pouco e ontem tinha feito um treino longo com o Zé Miguel de 31km) e nada motivado para fazer uma corrida de 8,4km nesta altura do campeonato.
Como era perto, ia represantar o CAL e a malta do Caldas S.Jorge me merece o maior respeito, decidi-me a participar. A ideia era fazer um treino. Encontrei-me com o pessoal do CAL para o café da praxe por volta das 9.30h – participaram o Sr.Dias, o Nuno (regresso após 2 meses de férias), o Zé Alexandre, o Zé Miguel, o Sr.Ernesto (tb um regresso após lesão) e a minha pessoa.


Fizemos apenas um aquecimento muito ligeiro antes de iniciarmos a prova às 10.30h – a corrida consistia em duas voltas pelas ruas das Caldas de S.Jorge, numa distância total de 8,4km – juntei-me ao Zé Miguel e fizemos a corrida sempre juntos, num ritmo bem mais forte do que tínhamos previsto e chegamos ao fim impecáveis, bem melhor do que antes da corrida. Demoramos pouco mais 39min o que dá ca. 4,40min/km o que é muito bom e isto sem grande esforço (e a prova é dura, tem umas subidas bem difíceis).

Quando comecei a correr em 2010 fiz esta corrida (o mesmo percurso), e na altura levei a coisa a sério, tendo feito 35min (-4min que hoje), mas lembro-me de ter sofrido muito, de ter chegado morto ao fim e de ter demorado dias a recuperar. Hoje estive mesmo muito à vontade o que prova que evoluí muito nestes dois anos.

Os meus parabéns ao Caldas S.Jorge, que é um dos clubes mais representativo do nosso concelho a nivel de atletismo. Uma prova simples, mas bem organizada na medida do possivel e olhando aos apoios cada vez mais escassos para este tipo de iniciativas. Esta corrida merecia uma maior participação de atletas (é o problema de haver mais duas ou trés provas na mesma data). O ambiente era muito bom. Parabéns, e mesmo com dificuldades tentem não acabar com esta corrida.

A nível de provas em que vou participar, a próxima é a Meia Maratona de Ovar a 7.10.2012 – está inserida no plano de preparação para a Maratona do Porto, e vou apenas para treinar, querendo juntar mais 10km antes ou depois da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário