quarta-feira

PK100 - é já no próximo sábado

 

Parece que é desta que se vai realizar o PK100. E o que é o PK100? Podia ser o Papa Kilometros 100 mas não é ... é nada mais nada menos que o Pikinita 100.

A Dora (aka Pikinita) nunca fez os 3 digitos e já mostra vontade de os fazer há 2 anos. Estava decidido que seria em 2020 ... só faltava escolher a prova ... Sicó era muito cedo, mas TPG, Portalegre ou mesmo Abrantes eram algumas das hipoteses. Todos sabemos como foi 2020 ... mas em 2021 é que ia ser mesmo, não falha ... e logo no inicio do ano escolhemos a prova, escolha que recaiu sobre a Mozart 100, em Salzburgo na Austria que coincidia com o aniversário da Pikinita – 109km com quase 5000D+ - juntamente com uma semaninha de férias seria a prenda ideal 😉

era este..

Seria, mas não foi ... pandemia a não dar tréguas e prova adiada para final do ano, data em que não dá para nós. Com uma boa parte do treino feita e nenhuma prova por perto decidimos fazer a “nossa” prova, a PK100 ali pela data prevista inicialmente para a Mozart 100, .. mas como eu fiquei doente na semana antes a coisa teve novamente que ser adiada. Por um lado ainda bem, porque logo no dia seguinte iriamos de férias para a Madeira, e férias para nós é sinónimo de não parar um segundo.
























A data escolhida para realizar o PK100 passou então para 31 de Julho, ou seja, para o próximo sábado. Isto fez com que pudessemos realizar mais alguns treinos longos em estrada, um deles uma volta completa ao Porto que com mais uns pózinhos deu uma Maratona, treino feito com um calor que nos deixou de rastos.




Escolher o local tb não foi fácil, enfiarmo-nos por serras e montes sozinhos não é opҫão ... há que ter logistica, abastecimentos, e experiência, pelo que para primeira vez dela não é boa ideia .. poderíamos fazê-lo perto de casa, junto à praia até Aveiro ou para norte, ou uma espécie de Volta ao Concelho da Feira encurtada, mas sinceramente a ideia não seduzia – é por aqui que treinamos muitas vezes, era porreiro variar um pouco.

Até que nos lembramos dos Caminhos de Santiago, do caminho central a partir do Porto. Já fizemos juntos o Caminho da Costa, numas férias em 2018. A Pikinita já fez várias vezes o central e diz ser muito porreiro, além disso tem tascos pelo caminho 😊 ... e como eu nunca fiz, achei muito bem ... da Sé do Porto até um pouco depois de Ponte de Lima ... dá 100km com um pouco mais de 2000mD+.  

Vamos sair de madrugada para avanҫar o máximo possivel antes que o sol apareҫa ... vai ser mais uma bela aventura a dois, a minha Pikinita é de raҫa e não tenho dúvidas que vai passar a marca dos 3 digitos. Quanto a mim, mais cerveja menos cerveja tb lá chego 😊

6 comentários:

  1. Vou confessar-me toda aqui e agora: estou cheia de inveja de vocês!
    Eu nunca fiz mais de 30k e tenho alguma curiosidade em experimentar, mas sem ser em nenhuma prova e adorava ter a companhia do meu marido... marido esse que acha que 42k já é uma loucura :)
    É muito fixe o espírito de corrida no casal. Há sempre momentos para tudo... de rir e chorar, mas sempre de enorme felicidade!
    Desejo-vos uns bons 100k!
    A Pikinita vai adorar e tu vais sofrer Ah Ah Ah
    Aguardo ansiosamente o relato e vou acompanhando via FB.
    Beijinhos e muita força ao dois ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lololol... quando o teu home alinhar depois nao vai querer outra coisa :) ... toca a experimentar, sair de casa e sigaaaaa ;)
      Quanto ao resto ... mais hora menos hora a coisa há-de fazer-se :P
      Obrigado. Beijinhos

      Excluir
  2. Força, muita força para o casal PK! Não duvido que a Dora não consiga. Como dizes, é de raça!!!
    Estou convosco!
    Grande abraço a ti e um grande beijinho de felicidades à Dora! Força!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tic Tac Tic Tac,

    Vê se não atrasas a rapariga, por favor :)

    Abreijos!

    ResponderExcluir