segunda-feira

Janeiro 2021 ... foram 412km

 

E lá se acabou o primeiro mês de 2021 … só não treinei em 2 dias … 412km … nada mau para quem não tem objectivos concretos. Quer dizer, não tenho nada marcado mas há aí umas aventuras bem malucas em agenda que só estão à espera de melhores dias para se tornarem oficiais 😊

Enquanto esses melhores dias não chegam vai-se treinando com o afinco possível para se estar preparado quando chegar a altura.

São muitos km se olhar para o facto de o treino mais longo ter sido de “apenas” 23km. Relembro que estou a correr regularmente apenas desde meados de Dezembro e por isso, os treinos longos de muitas horas e km ao fim de semana ainda não terem sido realidade. E agora, com o confinamento vão ter que esperar porque decidi que não iria para a serra treinar, que me vou limitar a fazer as minhas corridas aqui pela zona da minha casa enquanto esta situação se mantiver.

Só a título de exemplo, aqui os treininhos desta semana … foram complementados ontem, com uma caminhada de 7km e um treininho de força caseiro.






Resumindo, estou a correr todos os dias, menos distância mas com um pouco mais de intensidade para compensar. Curioso é que nunca mais peguei na bicicleta ... tb não está tempo para isso, mas facto é que nem me lembro.

Estou a sentir-me muito bem, a atingir uma base de treino que me permite decidir logo que possível para que lado virar a agulha … se para uma brincadeira de 150km aqui pela zona, se para uma Maratona para um tempo “doido”, se para uma prova daquelas de sonho lá para finais de Junho … enquanto não se pode vou treinando para estar preparado para quando já se puder 😊

Ahhh … e a minha balança já mostra um peso com quase 4kg a menos que em Dezembro. E isto sem me poupar a nada no que diz respeito a alimentação … como e bebo o que me apetece 😊

Vá … cuidem-se, cumpram as regras e mantenham-se saudáveis.

8 comentários:

  1. Quero uma balança igual à tua.

    Ass Ecthelion, o Gordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o meu amigo :) ... a minha balança anda a ser minha amiga pelo que não a posso dispensar. Mas acredito que a tua poderá voltar a ser tua amiga se voltares aos treinos com regularidade, quem sabe arranjares um objectivo, uma daqueles grandes como já fizeste no passado, que te "obrigue" a treinar para ele ... sei lá, um TPG de 3 digitos por exemplo ;) ... vamos lá ... força nisso. Aquele abraço

      Excluir
  2. Uma pessoa abre os olhos de manhã, julga que já está acordado, lê um artigo dum amigo e pensa "nah, ainda estou a dormir, 412 km num mês só posso estar a sonhar". Esfrego os olhos, leio melhor e... afinal estava a ler bem! 412 km?!?!?!?
    (espaço para ficar minutos de boca aberta)
    Grande Carlos!!!! Muito feliz por ti e por essa lesão ter ficado no passado.
    Força para mais!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia João, a verdade é que foram mesmo muitos km, conseguidos com a rotina de correr todos os dias (ou quase) ... este mês já devo reduzir um bom pedaço (ou não :)). As melhoras rápidas. Aquele abraço

      Excluir
  3. 412km num mês?! Em plena pandemia?! Sem provas à vista!? Só à porta de casa?! Nem tenho palavras... Mas, olha, parabéns! A sério! Ir mantendo o foco e a motivação nesta fase, não é fácil. Também acredito que ajude a manter o ânimo, de cada vez que calças as sapatilhas e vais, mas não é mesmo para todos manter esse ritmo de treino. É continuar e depois queremos saber das loucuras :) Beijinhos aos dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ... na primeira metade do mês ainda fui até às serras aqui perto, mas depois disto apertar, embora seja permitido, achei melhor ficar por aqui perto. Estive 2 meses sem correr, por isso, agora ando motivado sem ter um objectivo concreto. Ter um "treinador" tb ajuda, porque me "obriga" a cumprir o plano, caso contrário tenho que justificar ;) ... espero que esteja tudo bem com vocês. Beijinhos para as 2 meninas e um abraço ao marmanjo

      Excluir
  4. Muito bom Carlos, parabéns pela dedicação! Abraço, Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sabes que quem anda por gosto não cansa (embora, alguns destes treinos cansem bastante ;)). Abraço

      Excluir