sexta-feira

Será desta??? ... façam figas


Será????


Atão pessoal? Como tamos? O cãozinho já come à mesa?

Pois é … já não publico nada por aqui vai quase para um mês. Espero que tenham tido saudades minhas 😉. Acontece que depois de ter ido correr pelos trilhos de Castelo de Paiva, passado poucos dias, ao fazer um teste em estrada tive uma recaída e decidi parar e correr por mais algum tempo.

Isto não quer dizer que esteja parado … mesmo numa fase de muito trabalho tenho conseguido manter a rotina de fazer algum desporto quase todos os dias. A base tem sido a bicicleta, à qual tenho dado uso umas 4 ou 5x por semana … nem que seja apenas meia hora. Também tenho feito alongamentos e de vez em quando, mesmo sendo pelas orelhas, um pouco de core. Tenho usado os treinos do HélioFumo que estão no canal dele no Youtube. E tb tenho feito algumas caminhadas. É o possível.

Ahhh … e também tenho “incentivado” (leia-se obrigado) a Pikinita a voltar a correr com regularidade …depois de umas valentes semanas de malandrice, nas últimas 2 semanas tem corrido umas 4 a 5 vezes por semana … e os resultados já estão à vista …

estou a criar um monstro

Faltam os longos comigo ao fim de semana 😊

Esta semana, na 3ª feira ao fim da tarde fui andar de bicicleta … como sempre passei por muita gente a correr e fiquei cheio de vontade. Quando cheguei a casa, meti a bicla na garagem e fui experimentar correr … 15 minutinhos só, nas calminhas … zero dores … descansei 4ª e ontem voltei a experimentar … desta vez foram 30min, primeiro um bocadinho mais lento e depois já a imprimir um ritmo mais forte para ver se ainda sentia algum desconforto … 6km a 4,50 e dores = zerinhos … hoje descanso e amanhã volto a correr … esperemos que seja desta 😊

Ontem foi dia em que fiz 4 desportos diferentes durante o dia … aproveitei a hora de almoço para algum core e um meia hora de bicicleta, ao fim da tarde fui correr e à noite fui caminhar com a Pikinita. Aproveitar quando se pode … e tirei o pó à Gopro … 😊


Será que estou mesmo de volta? Façam figas ... amanhã há mais ..

 

8 comentários:

  1. Força Carlos, os indícios estão positivos!
    Estamos todos a fazer figas, figos, fisgas e sei lá mais o quê. Estamos todos contigo!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Depois disto já fiz 13km de trail (estou todo partidinho) e mais 6km de estrada. Nas próximas duas semanas será corridinhas dia sim dia não sem exagerar muito. Se aguentar sem mazelas devo estar pronto a correr mais a sério :)
      Abraço

      Excluir
  2. Antes de mais, parabéns à Pikinita e à claque (não, pá, não és tu)

    Muito bom!

    Depois e antes de irmos a esse treinito, duas questões: sabes que consegues ver o exercico do Fumo numa TV, certo, sem ser precisos estar a cansar a vista? Já não vais para novo, pá!

    E gilletes, não há aí em cima? Pelo menos já não são aqueles pelitos por debaixo do nariz, vá lá!

    Conheço aí na capital da Naçon umas duas ou três excelentes lojas de material barbistico, se precisares falamos, tá?

    Olha, a continuação de bons treinos e sem dores, isso é que é importante!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pikinita e a Claque agradecem ... eu não.
      Quanto às Giletes, como estão caras e estamos em teletrabalho e contenção de custos, é para quando calhar :)
      De resto ... vai se andando :)
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  3. Eu admiro muito as pessoas que conseguem voltar a treinar depois duma lesão e sem dores. Sinto inveja, até.
    Comecei a correr em Março de 2018, tenho uma inflamação num tornozelo desde que me lembro e sempre que corro dói... dói bastante.
    Sim, já tentei de tudo, inclusive parar uns tempos, mas o máximo que consigo é aligeirar a dor.
    Mas tu és do Norte Carago :) por isso estou confiante que desta é que vai!
    A Pikinta ainda te vai passar a perna ;)
    Boa continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ... se há coisa que não existe por aqui é falta de dores, umas vezes mais ligeiras, outras vezes mais fortes. Tudo fruto de muito e muito desporto, 20 anos de futebol puro e duro numa altura em que era literalmente "bola pra frente" .. alongamentos, reforço e coisa??? Pouco ou nenhuns ... treinadores com alguns estudos? Zero ... muita porradinha, joelhos e articulações todas comidas ... e claro, a PDI ... junta-lhe as comezainas, as hidratações sem ser àgua ;) .... faz parte ... é preciso viver com isso ... uma coisa são dores "normais" outra são lesões como é o meu caso neste momento ... mas a coisa vai .... força nisso, e a Pikinita vai-me dar coça, não tenhas dúvidas :) sigaaaaa

      Excluir
  4. Bem, uma coisa é certa. algum juízo tens tido, o que conhecendo, ainda que virtualmente, a "peça" é de louvar!
    Espero que a lesão tenha mesmo ido de vez, bons treinos! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ... algum tenho tido ... entretanto já fui aumentando e a coisa parece estar a aguentar-se. Vamos ver ... boas corridas

      Excluir