terça-feira

A ressacar ...

 

Estou a ressacar!!! Já lá vai quase um mês desde que me lesionei e deixei de correr. Acho que não preciso de explicar o que um gajo “viciado” em corrida sente quando o deixa de o poder fazer. Quem lê este cantinho percebe isso.

Pensava que a compra da bicicleta me iria fazer atenuar o facto de não poder correr … pensando bem, até faz um pouco. Mas só aquela parte em que me consigo manter activo, colocar o coração a bater mais rápido durante 1 horinha, umas 3 ou 4x por semana.

vai dando para acompanhar os outros nas corridas também

Tenho tido alguns amigos a dizer-me que agora vou passar para a bicicleta, que vou viciar nisto, vou ver o que é bom, etc, etc e tal. Muito sinceramente não me parece … gosto de andar de bicicleta, faz-me lembrar quando era miúdo e ia de bicicleta para todo lado, gosto de poder ir ver o mar e voltar a casa numa horita, gosto do desafio de vencer uma boa rampa a dar aos pedais sem colocar o pézinho no chão, gosto de tentar bater o meu recorde de maior nr. de km numa hora (por falar nisso está em 22,8  - eu sei, é pouco, mas é feito ao sobe e desce e num cavalo de pau 😊), gosto de chegar a casa e ao saltar da bicla sentir as pernas a tremer … gosto disso tudo, é verdade. Mas uma coisa é gostar, outra é adorar ou “amar” … e isso para mim é correr!!! Como sei isso?

Quando vou de bicicleta numa rampa bem inclinada e dou comigo a pensar “a correr é que era, e conseguia ser mais rápido”

Quando passo a grande velocidade por um corredor e o “invejo”

Andei a experimentar uns trilhos e só pensava “tenho que cá voltar e fazer isto a correr”

A verdade é que enquanto ando a treinar de bicicleta a minha mente foge muitas vezes para o desejo de andar ali, mas a correr. Essa é que é a verdade. Amor ou Vicio? Talvez as duas coisas … o que eu sei é que faz-me muita falta correr. Consigo imaginar-me uns meses sem andar de bicicleta logo que possa correr … mas não me consigo imaginar uns meses sem correr mesmo que possa andar de bicicleta … bem, acho que consegui passar a mensagem 😉

Passeios de Bicicleta sem grandes stresses com o tempo, como ir ver o mar e cenas assim eu adoro ... e acho que vai fazer parte da rotina familiar porque a Pikinita tb gosta



Podem ficar descansados que este blogue continuará a ser um blogue de corrida, alguma comida, muita parvoíce e agora tb um bocadinho de bicicleta 😊

Este mês tenho tentado manter-me activo e tenho feito alguma coisa todos os dias. Além da bicicleta (3 a 4x por semana) tenho feito muitas caminhadas e algum reforço, core e alongamentos (bhlecs para estes 3 últimos, é como arrancar um dente a sangue frio …) … vamos ver como vai ser agora com a chuva … é que correr à chuva não é problema para mim, agora andar de bicla ou caminhar já não é bem assim.

Quem tb gosta de dar uns passeios de bicicleta é a mai nova, temos dados uns passeios todas as semanas e a aumentar a distância ... no sábado fomos até ao Europarque e voltamos de bicicleta ... quase 9km numa bicicleta de roda pequena, sem mudanças, e com uns valentes sobes e desces ... a Bé teve que saltar abaixo umas duas vezes, mas digo-vos uma coisa ... a miúda é das rijas ...


está prometida a bicicleta nova, maior e com mudanças para o Natal 

esta está conquistada ...falta conquistar a mais velha, a Maria

No domingo passado regressei ao Quintal dos Pernetas … desde início de Março que não acontecia. Fiz um percurso de 13km com 600m D+ a caminhar que é qualquer coisa de espectacular … duro para quem quiser fazer um bom treino de corrida, desafiante quem o quiser fazer em caminhada, sem deixar de ser muito bonito. Vamos chamar-lhe de “Raide ao Camouco” e vai merecer um post à parte … fiquem atentos 😊

Andava com umas saudades do Camouco ...

12 comentários:

  1. Continuo a achar que ainda vais fazer uns duatlos ;) assim que o covid der de frosques :)

    Bela posta, boas fotos e boas indicações para o futuro.

    Eu até adoro tanto correr como andar de bicicleta, em especial BTT.

    O chato é esta altura do ano, limpar e estragar material não gosto :)

    Vá, continuação de melhoras e boas pedaladas enquanto descobres caminhos para as corridas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que não e até te digo que acharia piada, até um pequeno triatlo só para experimentar (tipo um Ironman).

      Já fiz umas poucas centenas de km com a bicla e ainda não a limpei nenhuma vez. Não faço ideia da manutenção ... vou ter que aprender ;)

      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  2. Como te compreendo, Carlos, como te compreendo!

    Ou é da minha vista ou ultimamente tens andado ajuizado?!? :)

    Grande abraço e força para uma recuperação plena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes querer que me lembro muitas vezes de ti ... e isso ajuda a não me "queixar" e por outro a ter um pouco mais de juizo ... embora esta semana já lhe tenha dado umas "facadas", no juizo ;)
      Obrigado.
      Forte Abraço

      Excluir
  3. Percebo o que dizes, também gostas de andar de bicicleta mas a corrida é que é a grande paixão =)
    Bons treinos de bike! E boa recuperação para o regresso em força às corridas.
    Beijinhos para vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa :)
      Beijinho para ti e uma abraço ao Vitor.

      Excluir
  4. Eheh és como eu. Gosto muito de andar de bicicleta... Mas não é a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Percebo tão bem essa ressaca!...

    Mas olha, aproveita bem esses passeios e goza muito a companhia :)

    Espero que entretanto já estejas melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Já tou melhorzinho e sim, tenho feito por aproveitar :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Ainda cheguei a ir ao europarque quando havia aqueles treinos ao domingo de manhã. Esse espaço é ótimo para se andar de bicicleta com tranquilidade e sem risco de atropelamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso nunca fui a esses treinos, ou tinha provas ou familia ;) ... mas é um sitio onde passo muitas vezes nos meus treinos, tanto a correr como de bicicleta ... mas apenas de passagem :)

      Excluir