terça-feira

E agora?


Depois de uma avalanche de postas aqui no meu tasquinho dei-vos umas semaninhas de descanso para poderem recuperar bem das baboseiras deste vosso amigo.

Após a PT281 entrei em modo recuperação. Já há muito tempo que tinha previsto 3 dias de férias logo após a prova para dormir e descansar muito. Mas lixei-me ... quis o destino que a mudança de casa calhasse exactamente na semana a seguir à PT281, ou seja, logo na 2ª feira começou a festa ... empacotar cenas, carregar caixotes, desmontar mobílias ... conseguem imaginar o que me custou vergar, pegar, descer e subir escadas, entrar e sair do carro ... e foi isto a semana toda ... e alguns dias da semana seguinte ... mas valeu a pena, a casa nova está linda 😊

O que devia ter sido!!!
A realidade!!!


Mas teve um custo ... além de não ter descansado fiquei com uma dor nas cruzes que ainda hoje, ao fim de um mês, perdura. Pensei que passava com descanso mas não tem sido fácil. 

pareço um garfo

Estive 2 semanas sem fazer nadinha a nível de corrida ... já estava previsto. Na 3ª semana fui correr duas vezes e além de estar perro como o caraças as dores nas cruzes após a corrida eram muito fortes. Parei e comecei a tratar-me no Rui, o gajo que me trata das mazelas. Após mais uns dias de paragem, algumas caminhadas e tal a coisa parece estar a melhorar embora ainda esteja longe de estar a 100%.

Na semana passada voltei a correr 2 vezes entre algumas caminhadas ... uma das corridas até foi benzinho de forma a que na segunda tentei abusar um bocadinho e levei uma marretada aos 7km como se tivesse corrido uma maratona no red line ... arrastei-me até casa, deu 10km, e andei empenado durante 2 dias ... foram 10km a 4,37m/km, ou seja, em condições normais algo que faria na boa. Estou mesmo uma lástima.

onde anda o Perneta de há 1 mês e a sua forma estúpida?

Pior foi que as dores nas costas voltaram em força ... parei novamente 4 dias e após mais um tratamento senti-me melhor e tive autorização para voltar a correr. Fui ontem, fiz 10km e senti-me bem ... as dores nas cruzes ainda andam aqui, os músculos hoje estão super massacrados como se tivesse feito uma semana de treinos intensos. Ou estou mesmo velho e acabado ou então a PT281 + as mudanças de casa deixaram mesmo marcas que não passam assim com duas tretas. Acho que é um pouco das duas coisas.

treino normalíssimo mas parece que fiz a PT duas vezes

E agora? Não havendo provas que outros objectivos posso perseguir? No inicio deste ano tinha estabelecido 2 grandes metas ... uma era a PT281 que concretizei, a outra era fazer a Maratona do Porto abaixo das 3h10. Não há Maratona do Porto em 2020? Não faz mal ... a minha ideia é correr uma Maratona no dia em que se realizaria a Maratona do Porto.

Vamos lá ver se até final de Agosto resolvo o problema das costas e ganho uma basezinha para começar a  treinar a sério para a Maratona ... o meu RP está em 3h14 e baixar as 3h10 pode parecer um salto grande mas sinceramente eu acho que valho uma marca bem abaixo disso se fizer um trabalho especifico e me dedicar apenas a isso. Ainda por cima tenho alguém que percebe da poda e me vai orientar ... tenho é que me por em condições pois por muita vontade que tenha só o posso fazer se o corpo ajudar.

Veremos ... novos capitulos desta novela dentro de alguns dias

11 comentários:

  1. Não é comparável pq não fiz o PT281, mas ultimamente as corridas têm causado dores nas costas. Disseram-me que foi de ter perdido massa muscular na pandemia (perdi 4 kg) e sugeriram-me uns exercícios no ginásio de reforço muscular lombar.
    No teu caso, além da prova, as mudanças devem ter trazido esforço adicional. Sem pressão de provas, mais vale descansares a 100% até estares 100% recuperado ;)
    As melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No teu caso vê tb as sapatilhas que andas a usar … dores nas costas e nos joelhos no meu caso são sinal de que está na hora de trocar de sapatilhas. Reforço e alongamentos foram-me prescritos para este caso.
      Obrigado, para ti tb.

      Excluir
  2. "Ou estou mesmo velho e acabado ou então a PT281 + as mudanças de casa deixaram mesmo marcas que não passam assim com duas tretas. Acho que é um pouco das duas coisas."
    Não! Não é de todo a primeira hipótese mas sem dúvida a segunda.
    Foste duplamente corajoso. Fazer a PT e mudar de casa na semana seguinte!
    Sabes que vai disputar-se a Maratona do Porto Virtual? Pode ser um objectivo jeitoso. Vê aqui https://www.runporto.com/eventos/maratona-do-porto/maratona-do-porto-2020-virtual/
    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui duplamente corajoso pq a mudança de casa calhou ter que ser ali naquela semana, não tive escolha :)
      Quanto à Maratona do Porto virtual por acaso já tinha visto e até fiz a pré-inscrição até esbarrar em 9 euros de taxa de inscrição - achei exagerado e só por isso não o vou fazer. Mas cada um é livre de decidir pelo que não mencionei nada neste texto para não influenciar ninguém ;)
      Vamos lá ver se dá … sou como tu, a mim dá-me um gozo enorme as semanas de preparação (salvo raras excepções).
      Grande Abraço

      Excluir
  3. As melhoras perneta, tens que ir levar porrada nessas cruzes para ver se isso melhora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho ido, amanhã vou outra vez … vai devagarinho ;) …obrigado. Abraço

      Excluir
  4. Capitalistas, mudanças de casa, pff.

    Muita sorte e alegrias nesse belo palacete são os meus desejos :)

    Mudanças e dores nas cruzes...A minha cunhada arranjou, aos 26 aos e acabadinha de casar, uma hérnia discal a fazer a mudança de casa (quer dizer, isso é o que ela diz e eu olho para o meu irmão e abano a cabeça :) (entretanto resolvida, quase 25 anos depois com uma ida à faca)) por isso as mudanças são sempre complicadas e por vezes até arranjam chatisses mais sérias.

    Logo a seguir ao PT281 nem imagino!

    Mas não vou comentar o ritmo desses 10k a arrastar, nem o ritmo que eu ando a fazer e até fico feliz com a evolução.

    O Maratona Clube está a fazer uma maratona virtual, com nova inscrição já que as de 2020 transitaram para 2021, para as datas de 6 a 8 de Novembro ;)

    Abraço e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lolol… queria ver se não arrastava isto durante 25 anos, é que não tenho propriamente 26 nesta altura embora não anda longe ;)
      Ontem já fiz um ritmozinho mais vivo durante uma horita e senti-me melhor, mas hoje estou todo roto .. enfim.
      Quanto à Maratona Virtual tem um custo simbólico de 9 euros e dá uma medalha … não preciso de medalha para correr uma Maratona ;)
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  5. Olha, reparei agora que nunca mais comentei os últimos posts da PT281, mas juro que li tudo! Adorei ir acompanhando a tua prova na altura, e ler os teus relatos depois. É de "pessoas normais" que a corrida é feita, não é de vedetas :) E tu és um cromo, dentro das "pessoas normais". Tens uma força e determinação (ou teimosia?) incríveis :)

    Espero que estejas melhor das costas, entretanto, e desejo-vos muitas felicidades na casa nova :D

    Também há jantar pré-maratona este ano, ou não.. Só para saber! Ahahaha :)

    Bons treinos e força para esse grande objectivo! Ficamos aqui a torcer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol ... vá, esse "cromo" parece-me carinhoso :).
      A coisa está a ir devagarinho … hoje mais um tratamento. Este cromo está a ficar velho.
      Jantar pré-maratona há de certeza absoluta porque tenho este vicio incrível de Jantar todos os dias … e como a Maratona é quando o homem quer, se por acaso estiverem a pensar em vir aqui a Portugal passear não se esqueçam de avisar … eu agora sei fazer uns Risottos muita bons ;)
      Beijocas para as duas meninas e um abraço para menino

      Excluir