segunda-feira

Histórias, peripécias. merdices e Pilates



o caminho vai ser longo mas divertido … siga a camionetaaa

A recuperação do Last Man Standing foi assim assim – não estava à espera de milagres, o empeno foi grande. Na 2ª não fiz nada … os músculos das pernas estavam em estado razoável, agora as articulações nem por isso. O pior era o joelho direito, o meu “Mantorras” … nada de novo, estava como sempre fica quando é obrigado a esforços maiores … amortecedor partido … a caminhar não é grande problema, já subir escadas é complicado, não faz aquele efeito mola, bloqueia aquele pequeno impulso que temos de dar para o degrau seguinte. Mas é normal, não me aflige muito porque sei que um ou dois dias depois as coisas vão ao sitio. Não sou o Perneta-Mor só porque sim, tenho que preencher os requisitos J

A semana de treinos acabou por ser bastante boa, e com as corridas regulares lá vem as peripécias e histórias de alguém que parece que nasceu para atrair cenas caricatas e de se meter em aventuras. Vamos a isso …

3ª feira – Treino 10,5km com a malta do Running Espinho

o nosso grupinho dos 10km a 6min/km


Chegaram finalmente as camisolas de promoção dos Trilhos dos Pernetas – e são lindas!!! É com estas camisolas que nos próximos meses vão ver a Pernetada por aí, em treinos e até em provas. E combinamos ir em grupo participar nas famosas 3ªs feiras à noite da malta do Running Espinho.

são lindas não são???

Eu estava ainda com as pernas muito pesadas e as roldanas empenadas. Com o frio que fazia a vontade era pouca – mas obriguei-me a ir. Fomos no grupo menos rápido, a 6min/km … todos. Acabou por ser um treino divertido, sempre em amena cavaqueira … custou-me a arrancar e andei a mancar os primeiros 2km … depois aqueci os motores e até acabei bem melhor do que quando comecei. Recuperação activa J

4ª feira – Caminhada de 5km 

Tinha previsto fazer mais uma corridinha leve de recuperação, mas ao fim do dia as coisas atrasaram e já não deu. Tinha um cafezito combinado com o meu primo e aproveitamos para dar uma voltinha a pé e por a conversa em dia que também é importante.

5ª feira – Episódio de merda – 10,5km

aqui ainda longe de imaginar que ia haver merda ...


Tinha combinado ir correr com o meu primo por volta das 20h30. A Pikinita ligou a dizer que afinal ia conseguir chegar a tempo e também vinha connosco – boa J. E fomos procurar subidas por Santa Maria da Feira, incluindo a do Castelo. Sempre tranquilos e na conversa até que por volta dos 8km me começa a “picar” a sério … uma manada de javalis dentro do meu corpo a procurar um caminho para sair … ó diabo … e eu, que normalmente não saio de casa sem um pacotinho de lenços de papel desta vez não os tinha trazido. 

“Ó mulher … direitinhos a casa que isto não está fácil” … passados quase 2km despedimo-nos do meu primo e a subir as escadas já avisava a Pikinita … “sai-me da frente que nem sei se chego à sanita” … é que os javalis estavam brutos às cabeçadas a querer sair a toda a força ... já só penso naquela sanita maravilhosa que está ali à minha espera do outro lado da porta … meto a chave mas não roda … mas … outra tentativa … nem se mexe … rapidamente nos apercebemos que a chave da Pikinita estava na fechadura do lado de dentro da porta … o horror!!! Só me lembro de dizer … “esquece … eu agora tenho um problema muito mais complicado para resolver”

estes fofinhos querem sair ...


 … pedir a um vizinho para usar a casa de banho estava fora de hipóteses … desci e saí à rua … o café onde costumo ir já tinha fechado … o restaurante onde nunca vou nem gosto estava aberto, mas era capaz de ser chato … o mato mais próximo distava 500m … impossível chegar lá a tempo … estava desesperado … vi o ecoponto do outro lado da rua … nem hesitei … não tive alternativa … enquanto atravessava a rua a passo acelerado lembrava-me que não tinha papel … que se lixe, uma coisa de cada vez … só vos digo que quase não chegava a tempo … foi ali, com o ecoponto a separar dos prédios e a nacional com os carros a passar a 20 metros … teve que ser, a manada de javalis saiu furiosa … foi rápido … papel? Nem vê-lo … nada que água não lave e lixivia não desinfecte … mas para isso era preciso conseguir entrar em casa J

Chegado à porta peguei no telemóvel e só tinha 1% de bateria, mal tentei ligar morreu ali … fonix, a sério? … estava eu ali, desconfortável (se é que me entendem) … sem conseguir entrar em casa … sem telefone … sem saber bem o que fazer. Mas lá nos desenrascamos … pedimos ferramentas a um vizinho, tentamos abrir a fechadura sem sucesso, fomos a casa do meu primo a correr, carreguei o tlm e ligamos a um serviço chaves 24 horas … o homem lá apareceu rapidamente e em 10 minutos abriu-nos a porta. 30 euritos ... ficou-nos caro o treino.

Só vos digo uma coisa … aquele banhinho quente soube pela vida … e não foi só por estar com frio J … dica do perneta: levem sempre um pacotinho (ou dois) de lenços de papel, nem que o treino seja perto de casa e nunca deixem a chave por dentro na porta J
NOTA: ainda não sei se os boxers sobrevivem a este acidente … continuam ligados às maquinas … esperemos que sim J

6ª feira – Perneta foi ao Pilates

muito vento dentro da sala

Já disse que ando no ginásio há umas semanitas. Não vou com regularidade, tanto vou 3 ou 4 vezes como não vou nenhuma. A Pikinita também, mas enquanto eu ando ali entretido com as maquinetas ela é mais de ir às aulas. E já andava a “chatear-me” para experimentar Pilates … e eu na 6ª lá fui pela primeira vez na vida participar nessas modernices J

Posso dizer que gostei (de tal forma que esta semana vou repetir) … pena que estava bastante vento dentro da sala, pelo menos eu levava com cada rajada … já os outros nunca se desequilibravam … e confirma-se eu sou mesmo um


Não sei se foi o Pilates .. mas deu-me a fominha … tb foi a única noite desta semana em que tivemos um bocadinho mais de tempo para jantar nas calmas. As vidas nestes últimos tempos andam complicadas…. 

não sei fazer muita coisa, mas as pastas são a minha especialidade

tauuuu … é preciso encher as baterias que no dia seguinte havia longão

muito muito bom

Sábado – à descoberta pelo quintal dos pernetas


Fomos para o nosso quintal durante toda a manhã. Se por um lado eu o Lima temos que fazer treinos longos, por outro os Trilhos dos Pernetas são já daqui a menos de 4 meses. Os percursos estão mais ou menos definidos, mas se conseguíssemos colocar algumas novidades pelo meio seria giro. Por isso juntamos o útil ao agradável e fomos explorar uma zona onde já não íamos fazia uns anos.

que inkipinha ...

Foram 21km em 4 horas, onde acumulamos mais de 2000m entre sobe e desce. Destaque para o Gil que faz parte dos primórdios dos Pernetas e anda um bocadinho pró desaparecido nos últimos tempos e para a coragem da Samanta e da Marlene em nos acompanhar … saíram da zona de conforto e estiveram 5 estrelas a aturar-nos J

estava um calor estranho

o gajo ainda mexe … ver se o bichinho lhe pega novamente

à procura de novidades

estava um dia frio mas muito bonito


Camouco escalado ….

o nosso amigo Caricas sempre sorridente

mesinha cá fora … solzinho … comer&beber … amigos … perfeito ...

as originais e únicas são as da D.Alice ...

estas duas meninas estiveram em grande ...


maravilha!!!


900m D+ foram feitos nos primeiros 12km … bem durinho


Domingo – 6km à campeão

Só consegui ir correr eram já 22h … estava frio e tive que me forçar a ir. A ideia era fazer meia horita de recuperação e o primeiro km custou horrores. Depois a maquina aqueceu e começou a dar pica andar ali num típico domingo à noite de inverno … as ruas desertas com a malta toda em casa a preparar mais uma semana de trabalho.

Tive que travar a mota várias vezes para não exagerar … escolhi um percurso que inclui duas rampas no fim, quase seguidas, ambas com uns 300 ou 400m e mais de 10% de inclinação. Estou longe da melhor forma, mas já começo a sentir força e resistência que há duas semanas ainda não tinha. 

a melhorar …

Foi assim esta semana. Venha a próxima que a PT281 está aí à porta…


13 comentários:

  1. Bem vindo de volta perneta :)
    Bela semana.
    A tua história dos javalis é a perfeita Lei de Murphy :))) Lol!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ri-me como não ria há muito tempo ao ler o teu Episódio de merda! Épico! Ah ah ah ah ah ah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, a isso chama-se gozar com o velhinho :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Queria dizer que as camisolas são bonitas. Queria dizer que fizeste excelentes treinos no fim-de-semana. Queria enviar-te um abraço a desejar que tudo continue a evoluir em grande para os 281.
    Queria dizer isto tudo mas não consigo parar de rir com a 5ª feira e o regresso da saga dos javalis :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois :( … eu sabia que o foco desta posta ia para 5a feira, ainda bem que foi a meio da semana, se fosse logo na 2ª já ninguém lia o resto :):):):)
      Obrigado João … grande abraço

      Excluir
  4. Ainda aí há dias eu comentei com a esposa que sei de alguém que leva sempre lenços de papel quando vai correr.

    Menti-lhe sem saber!

    E agora????

    13 anos a viver numa casa e nunca houve problemas com chaves, já nesta...2 vezes a chave por dentro...e cá pela capital é mais carote...deve ser pelo sotaque.

    Abraço

    PS: Tens os teus Gewebe para a próxima corrida??
    (tradução à la Google...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa :( … se ela te puser a saca de plástico à porta eu arranjo-te um cantinho lá em casa durante uma hora ou duas :(
      Na capital é tudo mais carote, deve ser por isso que se ganha mais, para poder pagar aos gajos que nos "arrombam" as portas.
      Abraço
      P.S. Gewebe = tecido … tb serve, mas eu prefiro os lencinhos de folha dupla. São mais suaves ;)

      Excluir
  5. Só tu para misturares merdices e pilates no mesmo título...

    Que grande semana! E bem atribulada :D Ahahahah! Bela história para contar!

    Fica outra dica: leva sempre um buff (mas não da Buff) quando fores correr! Há sempre aqueles mais ranhosos da EDP, da Cofidis, de sei lá mais o quê... Em caso de emergência, pode dar jeito!

    Ainda bem que estás a voltar à forma e que continues assim :) bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isto já me deram umas belas ideias … podia ter usado as meias, não me lembrei … o buff sem ser da buff nem do Fumo, nem de nenhuma prova catita ... está aponte :)
      E já sabes como as coisas são por aqui ... tudo para dentro do picador e sigaaa ....
      Beijinhos

      Excluir
  6. Não consegui ler mais nada após a história dos javalis Lol

    Pedro Viana
    https://andaviana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Estás perdoado mas que não se repita!

    Além do que fiquei sensibilizado com a oferta :)

    Eu trabalho numa empresa com sede no Porto, estou lixado!

    Ainda bem que já deu para uma bela semana de treinos,

    Abraço

    ResponderExcluir