terça-feira

A focar no trail - nos Trilhos da Carvalha


Estou a correr vai para a 3ª semana seguida e a sentir-me bem. Depois de mês e meio encostado às boxes o foco mudou. Passou da estrada para o trail.

Há Trilhos dos Pernetas para organizar o que "obriga" a ir para os montes. E há aquela grande aventura para final de Junho, e como sabemos, o tempo passa a voar.

Tenho corrido 5 a 6 vezes por semana ainda a ritmos muito comedidos - estou novamente mais pesado mas a coisa vai andando. Aposto mais nos desníveis para ganhar força nas pernocas. Durante a semana as corridas são em alcatrão mas sempre que existe oportunidade faz-se uma incursão off-road. Ao fim de semana tenta-se ir para o monte e aumentar um bocadinho as distâncias.

Foi o que aconteceu este domingo, nos Trilhos da Carvalha em Argoncilhe, com os quais se abriu o Circuito de Trail de Santa Maria da Feira de 2019 - relembro que é um circuito com várias etapas pelo nosso concelho, corridas gratuitas por trilhos sem competição e solidários - cada etapa apoia uma associação da zona com bens alimentares trazidos pelos participantes. Orgulho-me de fazer parte da criação deste projecto com os Pernetas - estamos nisto desde a primeira hora sem nunca ter falhado um ano. A nossa etapa em Canedo será dia 17 de Março.

Fui com a Pikinita que ao fim de muitas semanas sem correr ia ver como estava. Foram igualmente alguns Pernetas e a maior parte das meninas das Montemorrows ou lá como se chamam. Já em Argoncilhe encontramos muita gente conhecida como é normal … S.Pedro foi amigo e deu-nos um tempo ideal para correr, contrariando as previsões de chuva que veio mais ao fim da tarde quando já estava no quentinho da casa.

E foi num ambiente super descontraído que se passou uma bela manhã … 

aproveitamos para promover os Trilhos dos Pernetas e tivemos a bela ajuda da nossa fã nr.1 - a Sandra chegou a ameaçar quem não se inscrever … valente!!! Os outros dois cromos (lado esquerdo, em baixo) foram só chatear, correr tá quieto …

cá estão eles a meter-se nas fotos das miúdas dos Montemorrows ou lá como se chamam - depois admiram-se que elas fujam .. 

os dois cromos bazaram … yeaaahhhhhh 

não me largam … é o que faz ser charmoso, lindo de morrer e parvo …

as gémeas e um emplastro … 

não me largam parte 2... 

elas não me largam - parte 3 (com ciumentos que não podem ver nada) 

a fazer de jornaleiro/fotógrafo

este degraçado até fazia "fumegava" de tanto nos aturar

e pediu para tirar uma selfie connosco … 
ainda não sabemo quem é o gajo … devia ser da caminhada, pelo aspecto

mas viemos aqui para correr, certo?

fui ao 20km e a Pikinita aos 10km 

juntei-me à Raquel e fizemos o treino em amena cavaqueira, nas calminhas … 

pelo meio íamos encontrando gente conhecida …

uma parte gira/diferente que já conhecia dos treinos da malta do Sanguedo 

a percorrer um trilho que fazia muitas vezes quando comecei a correr…  

a chegar ao fim … obrigado Raquel pela boa companhia e boa sorte para Sicó 

Posso dizer que os Trilhos da Carvalha me surpreenderam pela positiva. Estando Argoncilhe inserido entre localidades, sem serras por perto, estava à espera de um percurso a percorrer as margens das localidades, traseiras de quintais e afins. Em parte foi, mas em grande parte percorremos trilhos bem bonitos junto a um rio, vimos cascatas, alguns single-tracks e no fim ainda deu 650m D+ com uma altitude máxima de 200m. Ou seja um percurso corrivel, mas enganador … quem fizer aquilo a gás dá um belo de um empeno. Eu não … fiz tranquilo e mesmo assim deu uma média de 7,30min/km … bem bom. 

E muitos parabéns aos Outlaw Runners, equipa recém formada pela excelente organização deste evento. Bons trilhos, bem marcados, conseguiram criar bom ambiente, abastecimentos fartos … tudo funcionou. Não esquecer que estes eventos são de borla e dão muito trabalho e responsabilidade (sei muito bem o que isso é). Por isso tudo estão muito de parabéns. Obrigado!!!

Melhor de tudo … a minha Pikinita fez os 10km na boa e até fazia mais, cumpriu a promessa de não abusar 

10 comentários:

  1. Um belo jornada! Uma iniciativa de louvar! Eu que venho do tempo em que as provas eram todas organizadas na base do voluntariado ainda admiro mais a malta que organiza essas provas não competitiva e de borla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conordo em absoluto … e eu admiro essa malta do "antigamente" que teve que abrir caminho para que hoje seja tudo mais fácil. Grande Abraço

      Excluir
  2. Excelente e divertida foto-reportagem! :)

    E que bom saber que com "ambos os dois" a coisa está a melhorar a olhos vistos. Força para o casal, em especial para a preparação do desafio de Junho

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado … estamos a fazer por isso :)
      Grande abraço campeon

      Excluir
  3. Olha assim vale a pena.

    Ainda bem que o casalito se anda a sentir melhor e ganhar força, e tu a perder peso :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm … eu a perder peso? Estava no bom caminho até à lesão .. perdido uns bons 2,5kg … já recuperei quase 2 mas considero 1 passo atrás para ganhar lanço :)
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Corrida sem lesões… Olha as boas notícias a dobrar!!!
    Desculpa lá… Essa prova é copy paste dos Pernetas antigos!!! Mas vá, com muito menos glamour… Glamour, minis, sandes, etc!!!
    Esses Montemorrow, ou lá como é que se chamam. Já fui desse clube durante um dia… Foram as piores 24 horas da minha vida!!!
    Forte abraço Perneta, beijinhos à Dora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foste, tu e o Fontes … e a vossa sorte é que eu vos resgatei numa negociação muito dura. A contrapartida ainda hoje está connosco. ninguém voltou a pegar no Américo. Não se pode ter tudo …
      Abraço

      Excluir
  5. Acho uma iniciativa muito boa da CM Feira por todos os motivos e mais alguns. Quando vi no facebook o de argoncilhe, já foi tarde de mais. Já estava esgotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois … e podias ter vindo. Esgota sempre e depois no dia muita gente não aparece … por ser de borla as inscrições são feitas sem pensar muito e depois há gente como tu que gostava de ir e não pode porque não há vaga. Inscreve-te para dia 17 em Canedo … em meia dúzia de dias voaram metade das inscrições - despacha-te.
      Abraço

      Excluir