quinta-feira

Trail Broa de Avintes


Por estas bandas voltou-se a treinar com regularidade. Vou já para a 4ª semana seguida com 4 a 5 treinos semanais. Sem exagerar sinto que tenho evoluído bem … noto nas recuperações de treino para treino, e na forma como tenho conseguido acabar cada um deles. Espero  que seja para continuar assim nos próximos tempos, é que os recomeços são sempre complicados, não só a nível físico mas também a nível da motivação.
Os olhos estão postos na Maratona do Porto … quero fazê-la toda a correr. Apenas isso. Tenho apostado em treinos mais longos, a ritmos comedidos. Na semana passada por exemplo, fiz 27km no domingo (Meia de Ovar + uns pozinhos), 22km na 4ª (treino do Salgueiros + uns pozinhos) e no domingo passado fui fazer os 21km do Trail Broa de Avintes e ontem à noite mais 20 pelas margens e pontes do Douro – pelo meio alguns treinos mais curtos. Bem bom!!!
2 Pernetas a vigiar 5 Montemorrows ou lá como se chamam

Casa-Treino Salgueiros-Casa

Já não me lembrevava de andar de "Lambreta" 


Ontem pelo Porto … subidas, descidas, escadas, pontes, ruas, ruelas 

maravilha ….

maravilha parte 2 

Inscrevi-me no Trail de Broa de Avintes pelo Rui Filipe, um dos organizadores deste evento e nosso conhecido. Por esta altura era preferível fazer um treino longo de estrada mas como não existe objectivo de tempo siga a camioneta.
nada de 11 desta vez :)

E acabou por ser uma manhã bem passada na companhia da Dora e de mais 5 Pernetas. Confesso que ia sem grande motivação por estar frio e chuva (foi o pós tempestade Leslie) e porque sim … não fazia a mínima ideia como iria fazer a prova, se o mais rápido possível, se apenas em treino ou na puta da macacada com o resto do pessoal. Como acham que foi?

Partimos todos juntos e ao fim de 3 ou 4 km continuávamos todos juntos, e aos 10km continuávamos juntos, e aos 15km tb estávamos juntos … apenas aos 16/17 km o Flávio decidiu ficar um pouco para trás porque como ele próprio disse “não me quero gabar, mas estou todo fodido” J … treinasses J …. E cortamos a meta todos juntos.  É agora o momento de pedir desculpa a todos que tiveram o azar de se cruzar connosco … ninguém merece J


ainda não sei se é das fotos ou se é o equipamento novo que me faz parecer mais gordo

uma bonita sequência de 3 fotos que mostra bem como encaramos este trail


é isto!!

Abastecimento não oficial por volta dos 10km

trabalho de equipa ...

só pode ser do ângulo, ou da foto, ou da camisola … tenho que comer e beber menos e correr mais :(

pois … abastecimento não oficial 500m depois do oficial dos 14km

Guarda de honra de luxo a uma Montemorrow ou lá como se chamam

outro ângulo onde vê a perfeição da formação …

Quanto à prova em si esteve tudo muito bem. Mesmo com a tempestade Leslie a fazer das suas durante a noite, e estando uma manhã fria e chuvosa, conseguiram criar um bom ambiente. Os percursos são os possíveis e mereciam um dia de sol para poder desfrutar melhor das margens do Douro – isto é uma prova que não tem grandes subidas e consequentes descidas, nada técnico e muitas passagens por terriolas … se estivesse bem fisicamente e para aí virado, acho que é um trail à minha medida J … mas desenganem-se, este constante sobe e desce é o chamado “mói pernas” e feito no redline deve dar um empeno daqueles J … destaco a malta simpática da organização, os do abastecimento estiveram à altura e não é nada fácil nos aturar em matilha J … ó Rui Filipe, desculpa, mas o melhor de tudo é mesmo a broa de Avintes que cada um leva para casa … só por isso já vale a pena J Parabéns pessoal!!!
nham …

#somostodosflavio




E prontos, é isto … sábado há longo no programa, 30km rolantes pelas margens do Douro. Na próxima semana estarei  pelos Países Baixos para treinar em altitude JJJ

6 comentários:

  1. Fazer sempre a correr? Estou em crer que, não indo para record, podes bem fazer uma boa prova. Eu aposto nas 3h30!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me parece … acho que entretanto arranjei uma motivação extra pelo que se tudo correr bem será um pouco acima disso :)

      Excluir
  2. Uma prova em alegre e são convívio! :)
    Achei curioso colocarem a altimetria no dorsal ao contrário para o atleta poder ler.
    Não é fácil conseguir-se uma formação tão perfeita como a vossa. Só pode ser de anos a fio a treinarem a dita formação.
    E digo-te desde já que esse equipamento faz mesmo engordar as pessoas... Em especial quando os quarentas avançam...
    Amanhã faremos ambos treinos de 30. A diferença é que quando já estiveres a tomar duche, eu ainda estarei a tentar concluir. É a diferença para um atleta que até vai para a Holanda fazer um estágio de altitude... negativa :)
    Um abraço e muita força nesta recta final!!!

    ResponderExcluir
  3. :):):) … essa do gráfico ao contrário é habitual e até faz jeito.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande prova, a broa parece excelente, coitada da Dora dos Montemorros ou lá como se chamam, com essa guarda de honra completamente síncrona, não te esqueças de um equipamento fundamental num treino em altitude na Holanda, os óculos de mergulho, e da próxima vê se não te mandam vir uma camisola XXS, é que assim até pareces que tens barriguinha!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhó Hélder páh … só hoje vi este comentário. Tb só passaram uns mesitos, nada de grave. Só para dizer que entretanto a barriguita mingou ou a camisola alargou - seja como for, é a aparência que conta e essa como sempre está como o cara&%%&$ :):):)
      Aquele abraço

      Excluir