quarta-feira

Maratona do Porto - primeiro e único de 30


Estou a tentar recuperar algum tempo perdido para ver se me apresento na Maratona do Porto de forma a fazer tudo a correr. Como já tinha referido no último texto tenho tentado fazer treinos mais longos a ritmos comedidos. Quase todos foram ali pelos 20km - o mais longo tinha sido em Ovar onde fiz ca.27km. Faltava o de 30km.

Faltava porque agora já não falta . fi-lo no sábado passado em companhia do Jorge e do Zé. E até correu bem. Saímos por volta das 7h15 da marginal do Douro com as cores que podem ver na foto escolhida para a capa deste texto. 

Custou arrancar … pernas perras, custou soltar. Mas acho que não fui o único. Resultado 53min e uns pozinhos para os primeiros 10km. No segundos já a coisa correu melhor, mais solto … chegamos aos 20km depois de termos ido à última rotunda junto ao Porto de Leixões em Matosinhos, já no regresso na Avenida Brasil … o Zé já a dizer que amigo não empata amigo, para a gente ir indo que ele sabia o caminho :) … e passado pouco tempo eu e o Jorge fomos mesmo… segundos 10km em 51min e uns pozinhos.


Nos últimos 10km, e mesmo com as pernas a pesar aceleramos tendo chegado aos 30km com 2h35min, ou seja, fizemos os terceiros 10 em 50min. Bem bom. Naturalmente cansado mas se fosse para continuar eu acho que conseguia. 



De tarde andei um pouco empenado, no dia seguinte já estava melhor e hoje na Holanda voltei a correr … foram mais 10km em menos de 45min, pelo meio 10 series de 400m a 3,50/min/km de média. Senti-me bem … apenas 2 dias depois dos 30km. Aos poucos e poucos chego lá :)

E entretanto já tenho uma missão para a Maratona do Porto. Uma missão de grande responsabilidade!!! 

Sigaaaa...

8 comentários:

  1. Bom treino. É bom ver que estás a recuperar a forma de outros tempos. Venha a maratona e continuação de bons treinos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou longe, mas bem melhor do que há duas ou três semanas atrás. Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  2. Muito bom! E se para Berlim eu acreditava que chegavas ao fim, para o Porto acredito que faças tudo sem andar.
    Fiquei foi curioso com essa missão!

    Tudo a correr pelo melhor e não estragues agora nada

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou confiante. Quanto à missão é segredo!!!
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  3. Vais fazer a maratona mais depressa do que eu vou fazer os 15...

    Qual é a missão??

    **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) … curiosa!!! Vais ter que esperar para saber :P

      Excluir
  4. Já percebi que vais acompanhar alguém no Porto, mas se não mantinha a minha aposta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim … e uns dias depois até acho que eras capaz de ganhar a aposta :)

      Excluir