quarta-feira

Já chega!!! A sério .. chega mesmo!



E mais um mesito se passou ... continuo assim como que a meio gás. O Aquiles anda melhor mas ainda dá sinal de si. Não consigo ainda engatar dias seguidos de treinos de corrida sem que tenha que parar por precaução. Os meus treinos resumem-se a corriditas de 10km, sem grandes exageros em ritmos ou desníveis ... 2 ou 3x por semana quando muito. Treinos longos? Nem sei o que isso é, já não me lembro …
É um pouco frustrante pois contava estar nesta altura com uma boa base para iniciar um plano de 3 meses de treinos fortes para a Maratona do Porto … o meu objectivo era o de baixar as 3h10 no Porto e tinha um plano bastante duro para seguir. Há 1 mês atrás estava super motivado (ali por altura do nosso GP em Lamas). Agora já não … faltam 3 meses e a forma está “redonda” .. pelo menos é como me sinto. Já não vou a tempo para grandes aventuras e objectivos...
Em Julho fiz apenas 117km em 13 treinos de corrida. Fui 4x ao ginásio … nada mau J … enfim, uma miséria, é o que é. Mas isto vai melhorar … então não vai. O importante é recuperar bem do Aquiles e esperar que finalmente a nuvem negra das lesões vá mandar chuva pra outro lado, bem longe daqui. Já chega!!!
A tentativa de RP na Meia de Ovar e na Maratona do Porto ficam adiadas. Vou lá para participar e fazer o melhor possível.
A próxima aventura são as 24h de Vale de Cambra onde existe um titulo para defender J …. O CAL lá estará novamente com 4 equipas, com tenda e churrasqueira montada como sempre J. No ano passado ganhamos por equipas mistas… este ano lá estaremos novamente para nos divertirmos e se der para fazer uma gracinha com certeza que iremos aproveitar (estou a colocar pressão na malta).
Vamos lá ver se consigo voltar a correr mais regularmente e assim também voltar a dar mais vida a este cantinho. É que sem treinos e provas pouco existe para registar e contar...

18 comentários:

  1. Oh que caraças...
    Por isso é que temos que aproveitar sempre ao máximo os bons momentos de forma pois nunca se sabe quando acabam, o que pode bastar 1 segundo.

    Muita força e uma rápida e eficaz recuperação

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ... continua a aproveitar o teu. Obrigado.
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Eu percebo essa frustração de querer correr e não poder mas... Nada como respeitar o corpo e a recuperação!

    Bons treinos (calmos!)! E boa prova, que isso com churrasqueira parece-me muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vou voltar à fisioterapia para ver se acelero isto.
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  3. Eu se conhecesse alguém assim, vergoonha!

    Ainda num bloue da especialidade e da concorrência dissertei sobre a questão do calor e treinar.

    No teu caso, com a tua idade e mazelas, vai é com calma.

    Mais vale uma Maratona do Porto em 3:30h que só ires à de 2018.

    Digo eu que nunca fiz nenhuma.

    Abraço e continuação de melhoras!.

    PS: esse Aquiles não é um filme da Disney?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3h30??? Isso seria muita bom ... eu diria mais vale uma Maratona do que só em 2018 ;)
      Eu vou com calma ... ando mais ajuizado, não sei como, mas ando ...
      Obrigado.
      Aquele abraço

      P.S. É ... há o "Branca de Neve e os 7 Aquiles" ou o "Aquiles e os 40 ladrões", ou ainda o "Aquiles" que conta a história de um gajo que vive dentro de uma lâmpada ...

      Excluir
  4. Precisas de uma lebre para a Maratona do Porto? :)

    As melhoras! Isto das lesões - ainda por cima com nomes completamente impossíveis de serem pronunciados - é uma trampa! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é cá cada nó na língua que nem te digo ... lebre eu? Não preciso ... tenho os quenianos que vem cá todos os anos ganhar isto ;)
      Abraço

      Excluir
  5. Boas. Mete te na natação e cura definitivamemte o tendão sem estares a forçar.

    Abraço e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natação??? Até nem desgosto, mas ainda me dá na cabeça e ir fazer o Ironman ou assim ... é melhor estar quiteinho.
      Abraço

      Excluir
  6. Melhoras rápidas Carlos.
    Bora la que há um título a defender em Vale de Cambra daqui a umas semanitas! :)
    Força! Boa recuperação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa. Vou fazer por isso ... dias 9/10 de Setembro tenho que estar com a mínima forma para ajudar os meus compinchas :)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Tem calma, desde que não percas grande forma acredito que esse RP seja possível!

    Força! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma já se foi ... são muitos meses sem treino continuo (desde Janeiro). Mas isso volta ... tenho (ou temos) que me por é bom.
      Obrigado. Abraço

      Excluir
  8. E eu acrescento também: "já chega!". Xôooo lesão!
    Vai com calma em Agosto, depois em Setembro logo vês como te sentes.
    Entretanto, aproveita para ires ao ginásio. Há muitos exercícios que podes fazer sem prejudicar a recuperação. Não é a mesma coisa, mas tens de dar uso à inscrição. :)
    Força!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ... ajuda aí o velhinho. Pode ser que tenham medo de ti já que de mim até se riem.
      Pois ... ginásio ... tenho que conseguir que seja rotina ...
      Obrigado.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Boa recuperação!! O importante é ficares a 100%!!

    ResponderExcluir