sexta-feira

Venham de lá essas Fogueiras



Mal ou mal estou preparado (ou não) para as Fogueiras no próximo sábado :)


Depois da ida ao ginásio que me empenou como estava à espera (ai os meus bracinhos, os meus abdominais e mais alguns músculos que nem sabia existirem) corri duas vezitas. Na 4ª fui até Cortegaça arrastar-me durante 11km que valeu pela companhia do meu primo e pelos mergulhos no mar - que boa que a água estava.

+ uma Maratona ... já lhes perdi a conta ...


estava boa ... 

marabeilha ..... 

chamo a atenção para o típico bronze de corredor de fim de semana :) 


Ontem à noite, mesmo não apetecendo nadinha e de continuar dorido por todo o corpo, lá me forcei a sair de casa para dar umas voltas pelo centro de Santa Maria da Feira e subir ao Castelo. Correu muito bem, depois dos primeiros 500m consegui soltar a passada e fiz um treininho a bom ritmo, sem forçar muito e nunca entrar em esforço. Mais um daqueles em que valeu ter forçado sair de casa.


E hoje fui sofrer um bocadinho (muito) à massagem ... mas valeu, fiquei mais aliviado - ainda não percebi se depois de uma massagem desportiva a sério, ficamos aliviados dos músculos ou aliviados por aquele sofrimento ter acabado :)


E com isto que venham as Fogueiras amanhã. Gosto de provas de 15km, não sei porquê mas gosto da distância. E em quase 8 anos de corrida será apenas a 5a vez que faço uma prova de 15km ... sempre em crescendo a nível de tempos ...


1.08,44 - 2012 - Corrida de S.João Porto
1.06,09 - 2103 - Corrida de S.João Porto
1.03,14 - 2015 - Corrida de S.joão Porto
   59,14 - 2016 - Corrida das Fogueiras Peniche


Mas desta vez será diferente ... impossível dar sequência a esta serie consecutiva de baixar o melhor tempo. Os 59,14 já são um patamar excelente para o nível Perneta e depois a forma actual é lastimável.

Mesmo estando completamente fora de forma vou ver se consigo baixar a 1h05 ... actualmente é tudo uma incógnita muito grande pq não tenho mesmo treinado nada de jeito ... nem em distância, nem ritmos ... não faço ideia como estou mas vou tentar imprimir um ritmo fortezinho no inicio e depois ver como as coisas se desenrolam.

É pena, porque é realmente uma prova fantástica, do melhor em que já participei e em que o público nos carrega autenticamente com incentivos e que gostaria de fazer nos limites dos limites. Pensando bem vou andar nos meus limites actuais, muito longe dos limites de há um ano atrás, mas não deixam de ser limites.

E o giro é que vou com a família Perneta para um S.João improvisado e espero encontrar muitos amigos das corridas que vejo raras vezes. Tou em pulgas!!!

4 comentários:

  1. Boa prova! Também (não) estou preparada para amanhã e nada confiante :) Mas hei-de chegar ao fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ... já foi :) ... obrigado pela visita e pelo comentário :)

      Excluir
  2. Esses 59.14 do ano passado foram tão mágicos que até deram direito a hino nacional!

    Força e até amanhã!

    ResponderExcluir