sexta-feira

Corridinha por Düsseldorf



Eu cá vou andando, uns dias melhor outros dias pior. No domingo passado fiz uma corrida espectacular, daquelas felizes … 15km a 4,31min/km com quase 300m D+ … embora esteja a anos luz da forma de há dois meses atrás, adorei, senti prazer nesta corrida e mais importante, os problemas musculares apenas se fizeram sentir um pouco no fim.
Passado dois dias, fui ao treino do Running Espinho, coloquei-me no grupo dos 10km a 5,30min/km e sofri um bocado para acabar porque os problemas musculares voltaram a aparecer, não em força, mas o suficiente para me obrigar a arrastar um pouco a passada e claro, deitar-me abaixo animicamente.
Na 4ª fui para a Alemanha e não tive oportunidade de correr, embora fosse com essa intenção. Mas fiz alongamentos.
Ontem ao fim da tarde, chegado ao Hotel na periferia norte de Düsseldorf perguntei à menina da recepção:
Perneta – “existe aqui perto algum parque, alguma floresta, alguma zona calma onde se possa dar uma corridinha” (isto em alemão claro J)
MR (Menina da recepção) – “mas está a chover???” (com cara de espanto, tipo, este gajo é doido)
Perneta – “não tem problema. Eu gosto”
MR – “não, aqui é só estradas com muito transito e zonas industriais”
Perneta (desesperado) – “e ginásio tem?”
MR (já farta de me aturar) – “Não!!!”
Perneta (quase a chorar) – “ok. Obrigado”
Cheguei ao quarto, olhei pela janela e estava um tempo horrível de chuva e vento. “Csafoda …vou na mesma, só meia horita” … e enquanto relaxei um bocadinho o tempo mudou … parou de chover e o céu ficou azul – já não havia desculpa.  E lá fui eu … com a intenção de fazer meia horita apenas.
O Hotel ficava em frente a um acesso a auto-estrada – a menina da recepção tinha razão, a zona não era bonita. Decidi ir direcção a uns bairros para dentro da cidade … corri por uns passeios, cheios de gente. Isto assim não tem piada. Vou andar aqui às voltas ao quarteirão.

Vejo uns carreirinhos em terra, ao longo dos carris do metro … olha uma ponte, será o rio? … não, são caminhos de ferro mas do outro lado vejo um bairro de luxo, metade ainda construção …





... ao lado do caminho de ferro uma espécie de single-track … que fixe … pena ter sido curto … por entre prédios de luxo tem uma zona de lazer, parques para crianças e gente a correr … vou atrás para ver para onde vão … distraio-me com as cores do céu que estão fantásticas … nuvens lindas que que “correm” rápido pois está muito vento … não tarda começa a chover … que se lixe …






... olha um pequeno lago, uma espécie de patos e um moinho … isto num parque antigo meio ao abandono … no meio uma ruína protegida com arame farpado … não encontro nada a dizer que ruina é esta … mas deve ser importante para ser mantida assim no meio da cidade…




... vou tão distraído que quando olho para o relógio já levo quase 7km e não faço a mínima ideia onde estou com tanta voltinha. Era capaz de me desenrascar, estou a sentir-me bem, sem dores mas é melhor não abusar … ligo a opção “voltar” do meu GPS e regresso pelo caminho mais curto … maravilha este tipo de corrida à descoberta. Quem disse que a zona era horrível?
Horrível é não poder correr, ou correr com dores … estou a viajar para Portugal (uma etapa do regresso já está … falta outra, mais longa) …



... se tudo se desenrolar dentro do normal logo volto a correr, espero que novamente sem dores de maior …
Bom fim de semana J

6 comentários:

  1. A recepcionista não sabe que quando um atleta mete na cabeça que vai treinar, não há chuva frio ou calor que o demova :)
    E afinal, para um sítio onde não havia nada, deste uma bela volta!

    Força para que num instante estejas novamente o Perneta voador! (parece estares no bom caminho!)

    Um abraço e bom regresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa .. gostei muito.
      Obrigado, e entretanto já corri mais duas vezes sem grandes problemas ... vamos lá ver ;)
      Abraço

      Excluir
  2. "Horrível é não poder correr, ou correr com dores " Emainada!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Um treininho diferente à descoberta é sempre bom :)
    Melhoras rápidas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir