segunda-feira

Ainda a Maratona do Gerês - a recuperação e outras histórias

Cá está o nosso abastecimento dos 25km - Como não houve abastecimento aos 25km??? Para nós houve :) :) :) .. foto de Luís Carvalhido

Um grande muito obrigado aos fotógrafos presentes neste evento ... o cenário ajudava, mas a arte desta malta fez com que tenhamos agora recordações espetaculares como esta por exemplo.
Foto de Luís Carvalhido

A tripla da bejeca ... lol

E foi isto .... 42,2km disto ....




A recuperação da Maratona do Gerês está a correr muito bem (quer dizer, até ontem estava 5 estrelas).  Mais uma vez fui para a Alemanha logo na 2ª feira, e desta vez não estava muito moído, apenas algum peso nos músculos da coxas e um ligeiro desconforto no gémeo da perna esquerda, mas nada de especial – acho que o meu corpo já nem sente empeno devida à idade avançada J.
Sobrevoar a Suiça com o dia a nascer e com uma neblina a tapar os cumes da montanhas dá imagens destas... 


O que mais me alegrou, é que meu joelhinho à Mantorras não fez a birra habitual pós-Maratonas de estrada – nem grandes dores, nem inchaços e nada de falta de força, sintomas habituais nos 3 a 4 dias seguintes a estas brincadeiras. Muito bom!!!
Mas durante a semana não corri nada de especial por vários motivos – não houve muito tempo, saídas de manhãzinha dos hotéis, chegadas tardias aos hotéis, jantares de natal com clientes, amanheceres tardios, escurecer às 16.30h e claro, uma boa dose de malandrice (merecida, diga-se de passagem) a dar aso ao rol de desculpas atrás citadas J
Mas ainda fiz dois aquecimentos durante a semana – um de 6km na 4ª à noite em Heide no norte da Alemanha (perto de Hamburgo) e outro de 5km num tapete (vai-te embora Satanás!!!!)  num Hotel em Hannover onde fiquei de 5ª para 6ª feira – já nem me lembro da última vez que tinha corrido num tapete, mas rapidamente voltei a sentir porque não gosto de correr em tapete – estes 5km demoraram uma eternidade a passar.
Fonix ...

comecei logo a dar uso aos brindas da Maratona do Gerês ...


nem deu para "aquecer" ... hehehe


Na 6ª feira já em Portugal, fui fazer uma corridinha de 10km pela Feira, uma ida ao Europarque, umas voltinhas por lá e regresso a casa. O que era para ser uma corrida descontraída acabou por ser um treino bem ritmado. Estava um dia lindo, sol e céu azul … e eu lá me entusiasmei e quando vi a média abaixo dos 4,30min aos 5km, lá meti na cabeça que tinha que acabar assim, abaixo dos 4,30min/km, mesmo sabendo que a voltar a casa tinha umas subidas jeitosas. Não sei se alguma vez o disse, mas eu gosto de subir J … 4,28min/km de média e a sentir-me bem. Grande máquina!!! Estou pronto para as S.Silvestres a andar no red-line!!!
Pois pois … ontem fui para o quintal dos Pernetas como uma malta amiga. Foram pouco mais de 17km a um ritmo bastante lento. Nem vos digo como estive durante o treininho, e nem vos digo como estou hoje … deve ser castigo para me colocar os pezinhos no chão J … sobre isto ainda volto aqui com uma posta à parte.


Na Maratona do Gerês houve também uma despedida – foi a última prova que corri com estas minhas companheiras de luta … e que grande equipa formamos J … 1200km e RP na Maratona, além do primeiro pódio nas 24h J
Obrigado companheiras de luta ... ainda vamos fazer uns treininhos juntos :)


Rei morto, rei posto ... vamos às S.Silvestres e à MM .. outra cor, mesmo modelo .. equipa que ganha não se mexe...

No sábado, depois de andar a adiar isto durante algumas semanas, lá ganhei coragem para fazer uma limpeza a fundo nas minhas camisolas de corrida. Não foi fácil, quem corre como nós, sabe que cada uma destas camisolas conta uma história e trás recordações. E que critério usar? Decidi ficar com as das Maratonas, as das Ultras, as dos RP’s e uma ou outra muito especial como a da SPEM ou a que tenho autografada pelo Tadese (o ainda recordista mundial da meia maratona – acho eu). Todas as outras foram carinhosamente dobradas e colocadas dentro de um saco – não foi nada fácil. Por outro lado já comecei a distribui-las, por pessoas que lhe vão dar uso e isso deixa-me muito contente. Ainda tenho algumas, todas em bom estado ou até novas por nunca as ter usado – se souberem de alguém que as queira usar, digam. Terei todo o gosto em oferece-las (tenho M e L):
6 anos de corrida reduzido a este montinho...

Eiii … como é que isto veio aqui parar????





Eu não sei como é com vocês, mas eu depois assim de uma prova mais dura, nos dias seguintes dá-me sempre para comer porcarias como uma larva … além disto, temos os jantares de Natal, os aniversários, as festas com os amigos e a Dª Alice … meu Deus, que bom!!! J J J

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, foi óptimo o joelho não ter ficado birrento quando a prova até foi muito ondulada.

    Correr em tapete?!? Correr é prazer, não tortura...

    Já te disse no "livro da cara", sobre as camisolas, mas repito aqui: Homem corajoso! Eu não tenho essa coragem...

    Uma grande salva de palmas aos teus companheiros que agora se reformam, depois de tanto e tão bem te terem acompanhado, e toda a felicidade com os novos. Não os poupes! :)

    E sim, o Zerzenay Tadese ainda é o recordista da Meia-Maratona, tempo feito aqui na Meia da Ponte 2010, com qualquer coisita como 58.23 (!!!)

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Sim quando faço uma prova e atinjo um objetivo, principalmente se for qualquer coisa maiorzita que 10km, nos dias a seguir dá-me para a parvoíce em termos alimentares :p

    As camisolas também vou tratar da minha gaveta quando mudar de casa no principio do ano.. eu já tenho noção que estou sempre a usar as mesmas, portanto é descartar aquelas que não uso e que provavelmente ainda estão novas! Só ainda não sei o que fazer com ela, tenho de procurar uma instituição para dar isto e ainda mais alguma roupa e ténis que não uso :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir