sábado

Que vergonha ...



„Arrumar esta merda, fecho o tasco e hoje saio a horinhas“ ... é 6ª feira são 17h. Tenho um encontro às 18.30h e quero sair a horas para ver se ainda consigo fazer um treininho curto e intenso antes. Sou interpelado pela chefe à saída … 5 minutinhos apenas, mas o suficiente para que a coisa já não seja possível. Paciência, levanto-me amanhã cedinho.
A caminho de casa uma mensagem … “estou aí por volta das 19h” …  espera lá, assim ainda é capaz de dar. Chego a casa ca. das 17.40h, corro para o quarto, apanho o primeiro equipamento que me aparece pela frente e desapareço na casa de banho … enquanto estou sentado na sanita, visto a camisola, calço as meias e as sapatilhas e enfio os calções até aos tornozelos … quem diz que o homem não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo J … calções para cima, lavar as mãos e um último descarregar de autoclismo que a coisa deixou rasto J … corro até à cozinha e engulo duas copadas de água… estou “presto” … vamos a isso J
Estou bem disposto, afinal começou o fim-de-semana … “boa tarde vizinho, lindo dia hein?” … ao sair do elevador … “então pessoal, tá tudo?”. Agora vivo em Santa Maria da Feira, na periferia, numa zona nova com prédios. Acho que é a primeira vez que vou correr a esta hora por aqui … a zona é excelente para fazer series, bom piso, pouco transito, não tem grande desnível e tem voltas para todas as distâncias, sendo a maior com ca.1700m. A minha ideia é fazer 3 series de 2000m para 4min/km, com 500m de intervalo … no total deve dar aí uns 8km e os 35min que tenho de tempo deve chegar J … só tenho as pernas um pouco pesadas dos treinos desta semana, mas não há-de ser nada. Ao sair à rua vejo o Fernando, um dos empregados da construtora que me vendeu o apartamento … “então páh? Tudo bem … isso é que é trabalhar, até nos feriados” – o prédio ao lado está em construção e é deles tb, estão a andar a toda a força pq já estão todos vendidos – esta zona tem mais procura do que oferta neste momento. Ligo o GPS e siga …
500m a trote e saio disparado para a primeira serie de 2km … tirando a tosse que ainda cá mora, até que a faço bastante bem … 3,45min/km de média … cruzo-me com muita gente na rua, uns a chegar do trabalho, outros a passear, crianças de bicicleta, malta na esplanada do café, e quando passo em frente ao meu prédio um ajuntamento de trolhas, electricistas e pedreiros do prédio ao lado … o dia de trabalho acabou e estão na converseta antes de entrar no fim-de-semana … todos olham para mim … devem estar a pensar “este gajo parece uma lebre” … “que ganda atleta” …. “isto não é correr, isto é voar” … chega? Acho que já perceberam a ideia. E é assim que faço a 2ª serie de 2km, desta vez a 3,44min/km de média … as pernas já pesam um pouco, mas está muito bom … mais uma passagem pelo ajuntamento da malta da construção … e entro na última serie que irá ser a mais rápida de todas … 3,41min/km de média … “grande espectáculo que dei aqui à vizinhança” … “uma pequena amostra do que vos espera no futuro meus amigos” … “ahhh pois é bebé, o Perneta não brinca em serviço” …

Hoje não há tempo para desfrutar deste grande treino, em voltas de honra embora me apeteça e os meus fãs até mereçam … tenho um encontro e tenho que me arranjar …. entro no prédio… “boa tarde minha senhora e meus meninos … vou pró 3º ... bom fim de semana” … "sou o maior" ... entro em casa, bebo mais duas copadas de água e vou para a casa de banho … quando me olho ao espelho … mas o que é isto????  

Com a pressa tinha vestido os calções do avesso, daqueles que tem uma cueca em rede por dentro, e não me apercebi … deviam ver a parte "traseira" ... bonito, que linda cena fiz, e logo à hora de ponta aqui no bairro … enfim … os vizinhos agora olham-me de soslaio e não os censuro ... está decidido, nos próximos meses só treino depois de escurecer por aqui, e vou deixar crescer bigode para ninguém me reconhecer J

18 comentários:

  1. Pronto morria a rir!
    Quem te manda ires viver para a cidade? É que já fiz o mesmo só que dei por isso a tempo e foi só parar na casa de banho do mercado e corrigir a "coisa" E depois aqui por está Vila Ribabejana, que tu conheces, há mesmo muito pouca gente na rua a não ser que isso me tivesse acontecido na actualidade é que presentemente vivo praticamente ao lado da escola primaria! Mas felizmente isto aconteceu já faz anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... não sou o único, isso é que importa :)
      Abraço

      Excluir
  2. Eh eh eh. E este é o único comentário que faço pois só estou a rir :)

    Um abraço e um excelente fim-de-semana (eh eh eh)

    ResponderExcluir
  3. Loool. Só te digo que a minha filha viu a foto dos teus calções e disse: "pai é o teu sapato"... Não sei o que ela quis dizer com isso mas não se pareciam com um calções :)

    ResponderExcluir
  4. Já me ri a valer com a tua descrição. Afinal os olhares recaiam para o teu novo modelo de calções. Com jeitinho a moda pega só para correr em modo lebre. Beijinhos. ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo sim pelo não já fui registar a ideia ;)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Se usasses saias nada disso te acontecia!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te disse que tenho a coxa fina, saia não me favorece :P

      Excluir
  6. Carlos...o que é que já falámos/escrevemos sobre selfies???

    Quanto aos calções..ehhhpá, começa a treinar à noite tá?

    Estava a ler a a pensar, será que vestistes os calções ao contrário ou que tinhas alguma parte da anatomia fora dos mesmos?

    Certo...podia ser pior ;)

    Podia escrever abraço, mas neste caso, calções ao contrário, bigodinho manhoso...até à proxima, fica bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ... esta cabeça já não é o que nunca foi :)
      Abraço apertadinho ... lol

      Excluir
  7. Andaste de FRALDAS ao avesso? LOL
    Por experiência própria eu te digo... se um gajo não tiver juízo até aos 20 aninhos, nunca mais atina! Já não mudas, deixa-te ir :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. :D
    Isto só vem, mais uma vez, provar que os homens são incapazes de fazer duas coisas (bem feitas) ao mesmo tempo! Fazias o que tinhas a fazer, descansadinho, e vestias-te depois. :)
    O que acho estranho é nem teres notado que algo não estava bem com os calções!!! Confessa lá já te aconteceu mais vezes... :P Não tinhas era público, que moravas no campo. ;)
    Beijinhos e para a próxima bebe menos minis quando chegares a casa depois do trabalho. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... não havia tempo para "descansos" ;)
      Por acaso nunca me tinha acontecido antes, pelo menos que eu me tivesse apercebido :)
      Nem uma mine antes de sair de casa :( ... é a PDI :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Dass !!! Fordasseee!!!
    E eu que estou quase a aceitar um convite !!
    Com esse bigodinho de pornstar dos 80s , não sei se me apanhas na invicta !!


    ehehhehe...
    ...o que me ri carago !
    ...mas confesso que me faz confusoum... :D
    ...eu de certeza que tinha notado , não pelo "visual" da coisa , mas pelo "conforto" que se me devia dar nas respectivas e respectivo dessas partes!!

    ...ou já não te sentes (o que na tua prosaica idade , é bem possivel) ou então já tás tão maluquinho disto de correr que até dormes com compresses e buffs e pernitos e manguitos e o caraças que se usa dessas modernices, e notas é quando não estás assim "equipado"! :D :P

    Mas prontos...ao menos a vizinhança já sabe com o que pode contar !! :P


    Dá-lhe mas é forte que tens mais um recorde para bater !! ;)

    aquele abraço
    ajb


    PS
    já tá decidido , só falta acertar as horas , depois logo te digo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ... eu acho que é mesmo da idade, já não me sinto :)
      O que importa mesmo é que fiz o treininho :)
      Quanto ao resto, fico então á espera para acertar pormenores .. e podes estar descansado, não fazes o meu género :P
      Abraço

      Excluir