sábado

+ uma boa semana



Esta semana, e até hoje, sábado, já corri 55km em 4 treinos…nada mau, e ainda falta amanhã, o que espero ser o melhor de todos. Mas não pensem que tem sido fácil, a motivação para sair para correr tem faltado um pouco…estou numa fase em que tenho que me obrigar a sair de casa, mas passado um ou dois km a coisa entra nos eixos e passa tudo a dar-me um gozo do caraças…estranho J Talvez tenha a ver com as horas a que tenho corrido, ou é tarde (22h, até ás vezes mais tarde, ou então logo às 6 da manhã)…mas é o que se pode arranjar.

2ª feira – zerinhos…estava previsto treinar à hora de treino da Maria, como é habitual, mas uns contratempos fizeram com que não desse. Ainda pensei em ir à noite, mas também não deu.

3ª feira – 14,5km de Fartlek de rampas…é um tipo de treino que me dá gozo e já não o fazia à algum tempo. Custa sair de casa às 6h da matina, mas depois sabe muito bem.

4ª feira – 15km bem ritmados (4,54min/km) com algum desnível – quase 300m D+ …senti-me muito bem, sempre confortável. Impecável!!!

5ª feira – Dia do Pai e descanso, mas só das corridas J

6ª feira – mais um treino matinal, pernas bastante cansadas. 11km a rolar por Canedo.

Sábado – 15km de manhã, com o meu amigo Badolas, num misto de estrada e trilhos (zona de Pigeiros às Caldas) muito bonitos, pelos caminhos de Santiago. Um dia que se faça uns Ultra-Trilhos do Perneta, incluímos esta zona. Ritmo confortável, sempre na converseta, passou num ápice….nada de forçar demasiado, porque amanhã vai ser duro… mesmo assim ainda foram 300mD+.

Amanhã completa-se a semana com um treino pelos Trilhos do Perneta 2. O nosso amigo Raúl vai-nos indicar o que provavelmente será a parte do meio da edição dos Pernetas deste ano. Seremos um grupo grande (talvez 12 a 15), e o curioso é que vão estar presentes todos os 7 marmanjos do Gangue dos Pernetas a caminho de S.Mamede…vai ser bonito J …depois conto como foi!!!

17 comentários:

  1. A máquina a ficar bem oleada para São Mamede!
    Bom treino amanhã!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até estou a sentir-me a melhorar, de semana para semana...com o treino de ontem foram 86km e hoje, estou um pouco massacrado como seria de esperar, mas nada assim de muito especial. Só não sei se chega para 100km, eu acredito que sim :)
      Abraço

      Excluir
  2. Ficaste bem na foto! :P
    Espero que tenha sido (esteja a ser?) um bom treino hoje, rumo a S.Mamede. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tás a brincar, mas olha que aqui o teu amigo tem algumas parecenças com este tipo simpático e bem disposto (e lindo já agora) da foto :)
      Foi um belo treino...verás na próxima posta...
      Beijinhos

      Excluir
  3. Não consegui ler nada!
    Fiquei ofuscado com a beleza do "kromo" da foto!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....olha que eu e ele somos parecidos...nem imaginas quanto :):):)
      Abraço

      Excluir
  4. Fico à espera desse relato de treino nos Trilhos do Perneta.
    Sim...deixa-nos lá a todos cheios de inveja vá... =P

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pelas imagens que já vi... Vai ser lindo, vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá fiada na Transgrancanaria e não te prepares não...olha que eu estou avisar :):):)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Andas a imitar-me ou quê? Vou dizer-te porquê? os meus treinos durante a semana foram: 3ª feira Fartlek, 4ª feira 12 kms a um ritmo de 4.40 min/klm e 6ª Feira rolei...Sábado fiz um misto de trail e estrada 22 klms e Domingo mais 21 klms ... Bem bem andas a ver os meus treinos... vá companheiro fora de brincadeiras vejo que andas a dar-lhe e tudo te corre bem...Força nisso e já sabes toma o magnésio!!! Abraço e bons trilhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi primeiro...por isso, se alguém anda imitar esse és tu!!!
      Ontem levei duas bisnagas de magnésio e não usei nenhuma...tou uma máquina...agora só preciso de magnésio a partir dos 75km :)
      Abraço

      Excluir
  7. Deve ser giro sim, venha o relato dos pernetas :)

    ResponderExcluir
  8. Eu bem me parecia que conhecia o tipo da foto:)
    Venha de lá esse grande relato a caminho de São Mamede.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...já está publicado...vai lá espreitar ;)
      Abraço

      Excluir