domingo

São Silvestre do Perneta


Este fim de semana começou a loucura das São Silvestres …eu estive hoje na São Silvestre do Perneta. Passava pouco das 14h, ainda com o almocinho a pesar no bucho, lá saí de casa…frio com solzinho bom…2km de aquecimento praticamente sempre a subir e estava na zona de partida…PUUMMM (isto é suposto ser um tiro de partida) e acelera Perneta que se faz tarde…lá ia eu todo contente a pensar com os meus botões “43minutos não era mau”…sobe, desce, desce, sobe...nas subidas a controlar, nos planos idem idem e nas descidas a acelerar…ali por volta dos 5km, embora com algumas dificuldades…”hmm…42,30min é que era”…e siga para bingo…meia volta e regresso…ritmo vai bom, apenas nas subidas começo a sentir alguma dificuldade em manter o ritmo, mas em plano e a descer vou soltinho…faltam 2km “é carapau, não vou mal não senhor”…a 500m da meta…”acho que é desta que ganho uma prova”…sprint final e pimba…

…grande tempo, nunca pensei consegui-lo hoje, por vários motivos (em treino, sozinho, percurso difícil (125m D+ e outro tanto de D-) e vindo de uma semana em que uma amigdalite me deitou abaixo 4ª e 5ª feira). Mesmo assim não deu para ganhar…a minha sombra chegou uns milésimos de segundo primeiro do que eu J  

O resto da semana não correu minimamente como tinha planeado. Estando de férias, com tempo os planos para a corrida eram “ambiciosos”…a Maria doente, depois eu, e agora a Isabel com varicela alteraram os planos…deu para 3 corridinhas, e ca.32km. Sem stress, não tenho objectivos neste momento e existem outras coisas mais importantes do que a corrida.

A próxima semana acaba com a minha participação na São Silvestre…quero fazer um bom tempo, e com o teste de hoje acho que posso chegar perto do tempo do ano passado (40,59min)…não é fácil, além do percurso bem duro, vai depender muito de como arrancar no meio de 14.000 inscritos. A ver vamos…boas corridas J

16 comentários:

  1. As melhoras das filhotas. E parabéns ao papá que pode não treinar muito mas quando treina é a sério!
    Uma boa S.Silvestre!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, as melhoras da Maria e Isabel.

    Parabéns pela vitória na tua prova (e não digam que eras o único pois isso são desculpas...) e pelo excelente tempo. Tu voas, carago!!!!

    Um abraço amigo e dá-lhe forte e feio na S.Silvestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Era o único e mesmo assim fiquei em segundo, carago ;)
      Abraço e deixa que vou-lhe dar com a força toda

      Excluir
  3. Se fazes esse tempo em treino, com o entusiasmo da prova consegues ainda melhor, ó maquinon! ;)
    As melhoras das tuas meninas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver...tb acho que sim, mas neste caso é sem stress.
      Obrigado e beijinho

      Excluir
  4. Oh Carlos queres a receita para melhorares? Vais até ao Estádio do Dragão e espremes duas limas para dentro de um copo e depois bebes... ;) um abraço e as melhoras! Força aí para a S. Silvestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá...ainda andas com essa das 2 Limas??? Entretanto já levaste no pelo e saltas-te fora de mais uma competição...estamos a falar de quê mesmo? Ahhh...caipirinhas...gosto, mas ando mais numa de Gin...coisas de tendências :)
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  5. Tens que ir cedo para a partida! Eu também vou fazer uma São Silvestre no sábado (de Lisboa), mas consegui inscrição para os sub40. Não que vá ganhar alguma coisa, mas com tanta gente aquele primeiro km é uma seca..tu sabes bem do que falo. Força! Vou fazer uma aposta: 39:41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá Filipe...quem conhece a S.Silvester do Porto sabe de que falo...primeiros 2km sempre a subir, paralelos em muito do percurso, ruas estreitas, carros estacionados, sempre a travar e acelerar...vou dar o meu melhor e depois no fim vejo o que deu...sem stress.
      Força para a de Lisboa...Grande abraço

      Excluir
  6. As melhoras à família!
    E...sei lá...boas corridas, rápidas de preferência!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. SS de Lisboa? talvez nos encontremos por lá (se não me der uma crise de preguicite aguda). As melhoras para as tuas meninas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não...do Porto. Só agora é que reparei que não coloquei "Porto" no texto ...vou já corrigir :)
      Obrigado. Beijinhos

      Excluir
  8. Carlos, tu corres que se farta!
    Vais arrasar na S. Silvestre!
    As melhoras das meninas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver Vitor :)
      Obrigado e grande abraço

      Excluir