segunda-feira

...por "Ruas e Ruelas" do Porto


Tal como tinha previsto, ontem estive presente no evento “Ruas e Ruelas” que se realizou no Porto – com a organização a cabo de gente boa como a Flor Madureira, o Vitor Coelho e o Paulo Rodrigues (entre outros) estava garantido um belo de um “passeio” e um grande convívio. E assim foi…uma manhã fantástica que juntou duzentos e tais apaixonados por corrida, bem-dispostos como se quer nestas ocasiões.

A cidade do Porto vestiu-se a rigor para nos receber, frio q.b, mas solzinho e seco. Uma névoa sobre o rio Douro, que aliado à luz das primeiras horas do dia, criou uma paleta de cores esbatidas e deslumbrantes, dando um ar ainda mais mágico àquelas paisagens já de si fantásticas. Um quadro apenas perfeito!!!

Fui cedo…aliás fomos cedo…tive como companheiros de viagem o Xô Presidente do CAL Sr.Dias e o Filipe Fontes. Ainda antes das 8h, estacionamos por baixo da Ponte da Arrábida (local de partida do “Ruas e Ruelas”) e fomos fazer um “aquecimentozinho”, percorrendo toda a marginal do Douro, até à Ponte do Freixo e volta – fizemos as “5 Pontes”. Foram pouco mais de 10km, que passaram num instantinho, entre amena cavaqueira e deslumbre pelas paisagens que fomos encontrando … digam lá se o Porto não é lindo!!!

De volta ao carro para comer e beber qualquer coisa. A azáfama já era grande…lá nos encontramos com o Américo e o Nuno Lima, e estava completa a nossa representação J.
Tudo pronto para ouvir o ligeiro Briefing da organização – outra surpresa boa foi a inclusão de um reforço de peso…nada mais, nada menos do que o José Moutinho, que nos iria dar autênticas aulas de história sobre os locais onde iríamos passar. Perfeito…deixo-vos com algumas fotografias que espelham o que se passou…
ó João...muita atenção....hehehehe
ponto mais alto no Porto..zona do Marquês
estes gajos de verde andavam ali para atrapalhar :):):)
ok... :)
quem é o gajo??? Não...não pode...o NUNO LIMA!!!

Espectáculo….resta-me agradecer mais uma vez aos organizadores que nos proporcionaram mais uma excelente manhã, onde aliamos corrida, convívio e solidariedade. Fiquei a conhecer mais alguns recantos da maravilhosa cidade do Porto, e mais algumas histórias que fazem parte desta cidade. Flor Madureira, Vitor Coelho, Paulo Rodrigues, José Moutinho e restantes organizadores (desculpem-me por não me recordar de todos os nomes)….a paixão com que vocês vivem isto das corridas está estampada nos vossos olhos, e para mim vocês são um exemplo. Obrigado por tudo J

A dispensa da Ajuda Fraterna da Paroquia de S.Martinho de Guifões, que estava vazia, ficou mais composta e de certeza que vai alegrar um pouco o Natal de quem necessita J  
E prontos…acabou em beleza uma semana que a nível de treinos não começou como pretendia (meninas doentes), mas que no fim deu 4 treinos com mais de 60km. Não sei se já tinha dito…mas estou de ferias…puuumbaaa, vai buscar J …duas semaninhas em que espero vir a meter nojo aqui no meu cantinho com fotografias de uns locais que pretendo explorar no meu quintal J ….bom trabalho!!!

14 comentários:

  1. Em primeiro lugar, o desejo dumas ricas férias, como bem mereces! :)

    Parabéns pela rica e útil manhã!

    Quanto à tua afirmação "Digam lá se o Porto não é lindo", faço uma correcção. O Porto não é lindo, é lindíssimo!!!
    Eu adoro o Porto! É sempre um prazer renovado andar por tão bela cidade.

    E olha, também moro no Porto... em Porto Salvo :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado João :) ....e sim o Porto é lindo...já Porto Salvo, acho que já passei por essas bandas mas não me lembro :)
      Aquele abraço

      P.S. Pelo que vi lá pelo teu cantinho, já tás praticamente bom ....YES!!!! :D

      Excluir
    2. Sim Carlos. Desta vez não durou 2 meses mas sim 2 semanas. 5ª foi o último dia de desgraça e desde então tudo normal.
      E no domingo já fiz um treino de 22 km bem bom! :)

      Um abraço e obrigado

      Excluir
  2. Grande manhã!
    Rais parta os gajos de verde :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem ele é :):):) ...por vossa causa não ganhei isto...era a minha oportunidade de um dia ficar nos primeiros lugares e vocês distraíram-me com a conversa.
      Abraço e obrigado pela visita e comentário

      Excluir
  3. Pelos vistos foi mesmo uma manhã muito bem passada.

    E quanto o treino tem essas vertentes melhor ainda.

    E sim, o Porto é lindo.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 8 de Novembro 2015 não escapas a correr por estas margens...é mais lindo ainda a correr, vais ver....quer dizer, para lá é lindo de morrer, para cá é que a visão fica mais turva e já pouco se vê...só não pq :):):)
      Abraço

      Excluir
  4. Gostava de acrescentar alguma coisa, mas o Papa Kilómetros completa quase sempre os meus pensamentos! Uma manhã espectacular numa cidade fantástica - Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta! Ah...e também fiquei a conhecer algumas histórias que desconhecia por completo...por isso a minha atenção eheheh. Quanto aos gajos de verde...malditos sejam!

    Um grande abraço, Carlos! Ah...e boas férias! Espero que te divirtas bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre atento :):) ....esses gajos de verde....e agora em vez de um, já são dois a mandar bitaites aqui pelo meu cantinho...fonix...ainda bem :)
      Grande abraço

      Excluir
  5. Ena pá!!!!! Fiquei todo "invejoso" (no bom sentido), até parecia um dos canitos do Pavlov a olhar para as fotos, quem me dera ter feito esse treino, deve ter sido fantástico! ainda para mais com nevoeiro, o Porto fica ainda mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja da boa e com razão...se não tivesse ido tb ficava assim :) ...e a brincar a brincar, a correr e a caminhar fez-se um treino que deixou marcas tb nas pernocas ;)
      Abraço

      Excluir
    2. Deve ter deixado sim, aquilo ainda têm uns bons altos e baixos

      Excluir
  6. Já tinha visto as fotos pelo fb. Essas da madrugada junto ao rio estão lindíssimas! Não foste tu que tiraste, pois não? :P
    Aproveita as férias, não é necessário vires aqui desgastar-te a pôr fotos... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!!! Claro que não...foi o meu telelé que até nem é grande coisa :) Nem me fales das férias...estou de molho...mas ainda tenho esperança de encher isto de fotos mete-nojo ;)
      Beijinhos

      Excluir