domingo

Maratona do Porto - 10ª semana de Preparação


ALELUIA!!! Finalmente uma semana em que correu tudo como eu queria…muitos km, ca.81, a maior parte a rolar mas também alguns a bom ritmo. Estava mesmo a precisar de uma semaninha assim.
Com a Maria no voleibol* , com 3 treinos semanais de ca.1h45 cada um, tenho ali uma forma de poder treinar a horas decentes – como sou eu que a levo aos treinos, e em vez de ficar ali sem fazer nenhum, vou equipado e vou dar as minhas corridinhas. E assim foi em 2 dos treinos…
2ª feira – 15,1km a 5,02min/km - estava com as pernas num oito do treino do domingo…além disso chovia pra caraças…mas tenho que ir J …e lá comecei, sempre a bom ritmo, sempre a levar com baldes de água pela cabeça abaixo…fiz um percurso com quase 300m de D+, durinho…os últimos 2km custaram bastante.
3ª – descanso e 4ª aniversário da Isabelinha (incrível…já passou 1 ano…parece que foi ontem)
5ª – 13,6km de Fartlek de “rampas” – sempre que me aparece umas subida (seja curta ou longa, mais ou menos ingreme, não interessa) dou-lhe gás…depois recupero nos planos ou a descer. Gosto muito deste tipo de treino. Só foi pena terem querido matar-me no fim do treino…
6ª – 6,4km de corridinha de recuperação, novamente de madrugada e ainda um pouco abalado com o acontecimento do dia anterior. Sempre que vinham uns carros de frente, era ver-me a saltar o máximo possivel para as bermas. Isto passa J
Sábado – 16km a rolar – primeira parte com o meu amigo Zé Miguel, que depois de muitos meses de ausência está a tentar voltar às corridas. Depois os últimos km sozinho. Nada de exagerar no ritmo que para o dia seguinte estava previsto um longo.
Domingo – e assim foi. Juntaram-se a mim o Americo (vai estrear-se na Maratona do Porto), o Zé Alexandre e o Gil (que tb vão à Maratona) e ainda o Nuno Lima (que vai à do Gerês). Começamos às 6 da manhã, e foram 30,5km, não muito rápidos (demoramos ca.3 horas), mas em compensação bem duros – ca.550m D+ - um excelente treino em excelente companhia…cheguei muito bem ao fim. Noto que cada vez uso menos abastecimentos sólidos nestes treinos, levo sempre Gel ou Barras e quase nunca uso…já cheguei a deitar alguns fora pelo facto de a data passar. Mas na Maratona vou usar, como sempre, pelo sim pelo não J
Excelente esta semana. Faltam apenas mais 3 para o grande dia. Este semana quero fazer novamente 75-80km, com um longo no domingo, se possivel no Porto, fazendo parte do percurso da Maratona. Vamos ver se dá tempo para isso.
Voltando à Maria e ao Voleibol…ela entrou este ano, há ca. de 1 mês, e adora, o que me deixou mesmo muito satisfeito. Além de querer que as minhas filhas pratiquem desporto, gosto muito de vólei, um desporto elegante, técnico e exigente, onde a disciplina e o espirito de equipa são uma prioridade – igualmente muito importante para a formação como pessoa. Depois é no Clube Desportivo Fiães, clube pelo qual nutro uma grande simpatia, é um histórico a nível nacional, é da minha terra e já lá joguei 1 ano, além de ter muitos amigos que fizeram ali carreira. Muito bom (levar a Maria ao Ballet seria um esforço, lavá-la ao vólei é um prazer) J
Agora ontem fiquei preocupado…fomos à Decathlon comprar equipamento para ela. Era camisolas, meias, uma bola “Soft” para treinar em casa, joelheiras…tudo bem, o pai no mínimo tão entusiasmado como a filha, até que chegou a altura de escolher os calções…”ó pai, estes parecem calças…eu quero é destes, mais justos e curtinhos” (leia-se colados à pele e com metade das bochechas de fora)…QUÊ???? …mas…mas…não estava a contar com isto…e agora??? …escusado dizer que não tive qualquer hipótese, e lá vieram 2 calções, no minimo 3 números abaixo do que seria normal…tou lixado…nem dormi de noite, mas já arranjei uma solução….vou comprar isto...





22 comentários:

  1. Lol! Se quiseres formação sobre armamento é só dares uma apitadela... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que sou capaz de aceitar esse formação.....e não arranjas aí umas armas mais potentes, umas AK47, umas bazucas??? É que o pessoal que eu contactei só me arranja navalhas, facalhões, bastões de basebol e uma pistolitas que não fazem grande mossa :) ...
      Abraço

      Excluir
  2. Oh homem... tem calma... tu não te desgraces!!! Estou a ver que a cena do quase atropelamento te tornou muito agressivo!!!!!! (eh eh eh)

    Um abraço e que esta seja mais uma excelente semana (e sem sustos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..nem me fales João...ando numa neura....se eu durante a Maratona receber uma chamada a dizer que anda um marmanjo qualquer a rondar a minha filhota, eu ainda ultrapasso os africanos, ganho aquilo e depois vou a correr até casa para dar umas valentes chapadas no miúdo (isto se o Pai dele não for maior que eu) :)
      Abraço e obrigado

      Excluir
  3. Carlos, no próximo domingo aceitas ter no teu treino um cão d'avenida a morder-vos os calcanhares? ;) Vou estar ai por cima e teria todo o prazer em treinar convosco. Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha a canzoada toda, seja da Avenida ou de uma ruela mais pequena :) ...eu durante a semana dou noticias. Devemos sair por volta das 7-7.30 da entrada norte do Parque da Cidade (zona de chegada da Maratona).
      Abraço

      Excluir
  4. Ahahah espera só até começar a adolescência... ;) Pensa assim: ao menos está motivada para a prática de exercício físico!
    Pai sofre... :P
    Continuação de bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem abelha....nem me fales na adolescência, é agora que vou ficar com os cabelos brancos.
      Obrigado. Beijinhos e bons treinos para ti tb.

      Excluir
  5. Carlos, já pensaste em emigrar para a Argèlia? de repente é o unico país que me lembro de as voleibolistas usarem licra até ao joelho...pensa assim, enquanto não fôr volei de praia :)

    E...bazucas, RPG...um cão pastor belga? nada...hmmm, pois...tenrinho...

    Abraço.

    PS: bela semana de treino mas isso...pff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso já....tem lá o Madjer e agora o Brahimi (é uma marca de cerveja) :)
      Pastor belga??? Boa ideia...mas um Dobermann, um Rottweiler ou mesmo um Pitbull (embora não seja grande adepto da música dele) eram capazes de ser melhores ainda :)
      Abraço

      Excluir
    2. Essa cerveja é feita na mesma fábrica que a Slimani, tenho quase a certeza :)
      O pastor belga engana a malta, ahhh, fôfinho,,e já está, pescoço abocanhado! também por outras razões mas esses e os alemães (os pastores) são dos mais utilizados pelas tropas especiais (ou eram...).
      Pitbull só na Copa do Mundo, e era pela companhia :) que estava com ele.
      Abraço

      Excluir
  6. Ahahahahaha Carlos, o que eu já me ri com a parte final deste post!!!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri-te ri-te....eu não acho piada nenhuma :)
      Abraço

      Excluir
  7. Grande semana, sim senhor. Isso está mesmo afinadinho para a maratona.
    Em relação à tua Maria, se fizerem desconto, por quantidade, na compra do armamento, conta comigo. A minha ainda só tem 4 anos, mas isso também são coisas que não ganham muita ferrugem. :)

    PS- Vólei também é um desporto que gostava que ela experimentasse um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver...não vai ser fácil, mas tb se fosse não teria piada nenhuma não é?
      Bem, vou lançar um grupo no FB....se arranjarmos mais alguns (eu tenho + uma com 1 anito) ainda fazemos mas é uma fábrica de armamento...para uso próprio e se sobrar algum ainda vendemos umas coisas para uma malta que eu conheço :)
      Abraço

      Excluir
  8. Boas meu caro,
    Mais um treininho longo feito e bem feito. Desculpa ter sido a arrasteira, mas ninguém me manda enfardar Patê de Delicias em quantidades industriais e depois não agantar com a barriga.
    Quanto a semana de treinos, tas um "animal" do asfalto.
    Em relação a tua Maria entrar para o Clube Desportivo de Fiães, pela minha parte fico feliz, como sabes, tenho um imenso passado ligado ao clube e fico contente por ver o "meu" clube a crescer e se for com pessoas que eu conheço, melhor.
    Quanto a tua "luta" anti pretendentes a tua Maria, daqui a uns anos vou precisar da tua experiencia, a minha Isabel já cresce a olhos vistos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...da próxima faz fvr de convidar aqui o teu amigo, que te ajuda a comer o dito patê e assim não comes tudo sozinho :)
      Quanto a nossa luta, cada vez somos mais....temos que formar um clube :)
      Abraço

      Excluir
  9. Grande semana de treinos , sim senhor , tudo de acordo com o cardeninho ! :D
    ...no dia D (M) , vai ser uma maravilha !! :)


    Bem , no que respeito ao volei feminino , não sei se te conte se esteja calado !! :D

    Foi da area de desporto no secundário... e a minha escola era daquelas em que o desporto "oficial" era o Voleibol !

    Claro que o voleibol feminino era um "sucesso" , tal a qualidade das jogadeiras !! hihiihi

    Deixa-a crescer nesse lindo desporto , deixa !!
    Mete-a já no judo ou jutji-tsu , ou lá como isso se chama !!
    ...ao menos poupavas em armamento !! :P

    e continua com essa energia... canaliza isso pra corrida !! ;)
    eheheh

    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que te enganas....nada conforme o caderninho (a não ser o longo) ...de resto foi tudo um bocadinho ao sabor do vento :)
      Temos mais uma coisa em comum...tb eu andei em desporto no secundário ;)...o armamento é para mim....além disso vou enfia-la numa Burka... :P ...
      Abraço

      Excluir
  10. Parabéns à Isabelinha :)
    E quanto à Maria tens de ver o lado positivo, ela está a praticar desporto. Mas é melhor ires te preparando... :)

    Grandes treinos sim senhor!
    Estou a ver que esta malta não anda a brincar, chegam ao Porto e até voam!

    Beijinhos e continuação de bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela Isabelinha....tens razão, a Maria faz desporto e um que eu gosto muito (tenho que ver se autorizam Burkas no vólei) :)
      No Porto vamos "Boar", não "voar".... :P
      Beijinhos

      Excluir