segunda-feira

Maratona do Porto - a viagem vai começar


Amanhã começo oficialmente a preparação para a Maratona do Porto que se realiza a 2 de Novembro.

Por falar nisso, tenho um amigo que está inscrito na Maratona do Porto e não pode ir. A organização não devolve o valor da inscrição, mas se ele arranjar alguém eles alteram o nome. Por isso, quem estiver interessado em participar e ainda não estiver inscrito, tem aqui uma boa oportunidade de o fazer ao preço promocional de Dezembro (€ 20,-), que foi quanto o meu amigo pagou e é quanto ele pretende reaver. Por isso, se estiverem interessados, enviem-me um mail para casc1972@hotmail.com com um contacto, que eu faço-o chegar ao meu amigo. Tudo o resto depois é entre vocês.

Voltando à minha pessoa, a coisa não se adivinha nada fácil. Na semana que passou tive mais uma vez contacto com a minha realidade actual…entre família e trabalho é quase impossível cumprir um plano de treinos direitinho como o fiz em outras ocasiões. Só posso treinar ou de madrugada ou muito à noite. Como as noites tem sido muito mal dormidas, de madrugada não me consigo levantar o que depois faz com que baste um imprevisto e já não consiga treinar nesse dia. Uma sucessão de imprevistos fez com que estivesse 5 dias sem treinar na semana passada, depois fiz o que relatei no meu último “poste” e com o empeno estive mais uns dias sem treinar até domingo…

..tinha previsto fazer um treino longo de estrada no fim de semana. Já não fazia uma corrida seguida acima dos 20km à muitas semanas. Domingo por volta das 6.15h estava na rua, temperatura fresca, ideal para correr…percurso: Canedo, Vila Maior, Sanguedo, Fiães, Caldas S.Jorge, Lobão, Gião e Canedo…25km com quase 900m de Desnivel acumulado. O ritmo foi razoável (5,25min/km), também não era o objectivo faze-lo com grande velocidade, mas custou-me muito…quando iniciei a corrida senti imediatamente as pernas pesadas (4 dias depois, a futebolada ainda estava nas pernas…incrível), aos 2km voltaram as dores nas virilhas e no joelho direito, que me acompanharam durante todo o percurso. Mas lá me aguentei mais ou menos bem e no fim fiquei muito satisfeito e com a moral em cima para atacar a primeira semana do plano.

Esta semana estou na Alemanha, e em princípio terei tempo para cumprir o plano previsto. 1º treino é amanhã e prevê 12km com 6x800m a 4,20min/km pelo meio…à pouco já tratei de me hidratar convenientemente J
PROST!!!

Quanto ao plano, vou fazer o possível…o objectivo é muito ambicioso…recorde pessoal, se possível abaixo das 3h20min J

A viagem vai começar….

 

20 comentários:

  1. Força! Que tudo corra pelo melhor!!!

    Só um pequeno aparte, as 3.20 que tu desejas, são os meus 30 kms :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Quando der 3h20 o queniano que ganhar aquilo já está de regresso à terra dele :)
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Sempre gostei mais do Nigel Mansel ou Nelson Piquet do que do fuinha do Prost mas pronto, PROST! para ti também!

    Abraço, campeão, bamos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha..tb eu....mas aqui na Alemanha toda a gente gosta do Prost...é Prost para aqui Prost para acolá...enfim.
      Abraço

      Excluir
  3. Siga!! É engraçado, andamos os dois à cata dos mesmos objectivos quase ao mesmo tempo! Para Sevilha também tinha como objectivo tentar baixar das 3h20, e até ao fim do ano quero baixar da 1h30 na meia. Vamos lá ver se 2014 é o ano dos recordes para nós :) Força nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...só tem uma pequena diferença..tu já baixaste as 3h20 e eu não, e tb aposto que baixas a 1h30 primeiro que eu ;)
      Força aí nessas canetas

      Excluir
  4. Força aí Carlos! Bons treinos. Com um plano de treinos e boa hidratação não pode falhar nada :). Encontramo-nos no Porto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e igualmente. Vamos lá ver se é desta que a gente se encontra ;)
      Abraço

      Excluir
  5. Então boa viagem rumo às sub 3h20!
    Força!
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa. Vamos lá ver.
      Beijinhos e bons treinos para ti tb.

      Excluir
  6. Força aí e boa estadia .

    ResponderExcluir
  7. Força nessa sub 3h20 :D
    Mais corrida e menos loirinhas faz favor!!!!!
    Mau!!! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Se é essa a hidratação para fazer uma Maratona abaixo das 3h20 já podias ter dito! Será que o efeito é o mesmo com uma Sagres ou uma SB? ;)
    Boa "viagem", força nas canetas! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei...nunca fiz :P ...mas tenho um amigo que faz menos de 3 horas e costuma hidratar-se até na noite anterior com umas cevadas (especialmente pretas)...se funciona com ele, tem que funcionar comigo, não achas? :)
      Sagres não sei, mas com Super Bock funciona de certeza (é do Norte carago)!!!
      Obrigado ;)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Bebida de recuperaçáo aprovada! :)

    Faz uma boa viagem, eu irei acompanhando ao longe, claro :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Força nessa viagem, para alcançares as 3:20h. Vai hidratando sempre que puderes. PROST e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Ainda ontem à noite voltei a treinar e de seguida a hidratar bem ;) ..não me posso descurar :D
      Abraço

      Excluir