sexta-feira

Encontrei o empeno...ou o empeno encontrou-me a mim

Resultado de imagem para bola de futebol

Tou todo empenado...completamente...que coisa mais estúpida...só pode ser castigo e é muito bem feito. Quem é que me mandou andar aí armado em parvo...."Cadê o empeno..." dizia ele...és mesmo estúpido :)


Na 4ª feira à noite, fui jogar uma partidinha de futsal com a equipa do meu pai* e do meu irmão - eles jogam todas as 4ªs feiras. Já não jogava à bola à meses. E pronto....1 hora de futsal foi o suficiente para me por neste lindo estado....da cintura para baixo dói tudo o que é tendões e articulações, com especial destaque para as virilhas que parece que vão rebentar a qualquer altura. Os músculos tb estão massacrados, especialmente as canelas e as coxas. Isto para não falar das cruzes que estão uma miséria.


Incrível...vou para as serras, ando por lá 11horas e faço 55km com um calor abrasador, com desníveis brutais e empeno quase nenhum, e depois vou correr 1 horita atrás de uma bola e fico assim como se tivesse 500 anos em cada perna...pfff...não entendo nada disto.


Ainda por cima não joguei a ponta de um corno, levamos um baile do caraças e uma abada que nem vos conto...correr corri que nem um desalmado, dei o litro....jogar é que zerinhos :)


Ok...no mesmo dia, de manhã antes de ir trabalhar fui fazer 10km de corridinha descontraída...com a futebolada foi um bi-diário...mas não era caso para tanto...digo eu.


* o Sr.Zacarias Cardoso vai fazer 70 anos daqui a poucos meses e ainda joga futebol uma vez por semana, no meio de uma malta nova cheia de pujança. Pode já não ser rápido, mas sabe jogar e tem um coração e uns pulmões enormes...eu acho que ele era menino para fazer aí umas corridas com a malta, e no escalão dele era menino para fazer uns brilharetes. Mas ele gosta mais de caminhadas. Quem me dera chegar à idade dele na forma dele...vou fazer por isso, espero ter herdado os genes :)

4 comentários:

  1. Deixa lá as futeboladas que isso é para os garotos novos. Senhores da tua idade arranjam lesões nesses jogos. :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ....tens razão...mas há sempre excepções que confirmam as regras...olha o meu pai ;)

      Excluir
  2. Mas o Sr. Teu Pai já está outra categoria, já te disse que os setentões são a malta mais perigosa que aí anda!
    Seja corrida, ciclismo e pelos vistos, futebol!
    O problema destes joguinhos, para além das lesões como a RBR já avisou, é que se não forem feitos com regularidade e como costumam ser muito violentos vimos de lá todos "partidos"!
    Os meus joelhos já me avisaram que não estão para isso, e eu faço-lhes a vontade, a contragosto, mas faço.
    Pode ser que se chegar a setentão, fazemos aí uma versão porto/sporting futsal, que dizes? temos ainda uns anos para nos pormos em forma :)
    Olha que umas corridinhs leves ajudam-me neste tipo de empenos.
    (ou umas massagens...)
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, já não jogava para aí à um ano...e como era a última semana antes de começar a treinar a sério para a Maratona, decidi ir fazer uma perninha....fail!!! Mas pronto, embora ainda não esteja a 100% já estou bem melhor. Corridinhas leves e massagens...hmmm...um dia destes ;)
      Abraço

      Excluir