domingo

Cadê o empeno...


São 17.05h de domingo, estou no voo LH 1179, sentado no lugar 23 A, que me vai levar até Frankfurt, destino intermédio pois o destino final de hoje é Wroclaw na Polónia, que será ponto de partida para um périplo de uma semana por terras polacas com o objectivo de vender uns calhaus aquela malta J

Antes que parem de ler…PODEM FICAR DESCANSADOS!!!.... que eu não fiz, nem vou fazer mais nenhum cartoon…não é que não tivesse vontade…os aviões inspiram a minha veia de cartoonista, mas a pedido de várias famílias não faço mais nenhum (por enquanto J)

Há sensivelmente uma semana e 26 minutos (agora já são 17.12h…sim, levei 7 minutos a escrevinhar a porcaria que leram até aqui) tinha acabado de passar a linha da meta do UTDP, tomei um banhinho e regressei a casa. O resto do dia não foi nada fácil…muito cansado, muito enjoado e cheio de sono…mas não podia descansar, as minhas meninas queriam a companhia do pai e havia de lhes dar a atenção merecida…não foi mesmo fácil, especialmente com a mais pequenina que anda traquinas como o caraças (não sei a quem ela sai, só pode ser à mãe J) e não para quieta um segundo…quando me vi na cama à noite nem queria acreditar…adormecer foi um instantinho, e adivinhava-se um “empeno” monumental.

Na 2ª feira acordei, naturalmente com as pernas pesadas, mas muito longe de se poder considerar um verdadeiro “empeno”, digno da tareia que tinha levado no dia anterior…desconfiei, e pensei..”vai ser a partir de amanhã” – é que comigo o pior é sempre no 2º dia. Tinha pensado em dar uma corridita na 2ª, mas não fui por malandrice…estava em bem razoáveis condições para o fazer…a sério que estava.

3ª feira acordei e estava melhor que 2ª. Hein??? Então??? Nem uma coxita dura? Nem um caminhar novo, depois de estar duas horas sentado à secretária e ter que me levantar para ir à casinha?? Estranho…muito estranho. É que até à data, nunca tinha tido uma prova deste tipo sem que andasse uns valentes dias bem empenado, com os músculos (principalmente as coxas) tipo pedra. Desta vez não…tb não corri 3ª, estava com a malandrice.

E no resto da semana o verdadeiro “empeno” teimou em não aparecer…eu acho que ele se esqueceu de mim desta vez…posso dizer que até senti saudades J …as únicas mazelas que ficaram do UTDP (que ainda sinto) têm a ver com o meu tralho no rio…tenho a bacia pisada na lateral esquerda, que me impede de dormir em cima desse lado, e o tornozelo esquerdo dorido sempre que o aperto (como não tenho a mania de o apertar, não me dói J)…ahhh…e estou melhor das unhas dos pés e das mãos…ao fim de 396 lavagens, o pó negro começa lentamente a “pôr-se a bulir”…acho que lá para o Verão de 2017 poderei voltar a usar o chinelinho de dedo com chispes ao léu…este verão fico-me pelas sempre estéticas e modernas sandálias com meias J

Quanto a corridas esta semana fiz duas, ambas em ritmo descontraído, a primeira na 5ª à noite (11km) e outra no sábado (12km). Na primeira senti o peso das pernas após os primeiros km…ahhh…afinal não és nenhum super-homem L…e ontem já estive bem melhor, senti-me praticamente normal.

Muito boa a recuperação até ao momento…tinha previsto duas semanas de descanso (activo), que vou cumprir na mesma. Trago na mala equipamento para correr, e se tiver oportunidade de fazer uns km pelos sítios onde vou passando, não deixarei de o fazer, mas tudo descontraído, sem exageros…afinal a partir de inicio de Agosto tenho de estar a 100% para dar inicio ao plano de treinos que espero me leve a atingir os próximos objectivos…mas isto são cenas do próximo episódio.

Boa semana para todo o mundo, cheio de boas corridas...

18 comentários:

  1. Pois eu se fizesse o que tu fizeste, e nem conseguiria, penso que nunca mais desempenaria!
    Olha sabes para onde eu te mando? Para a Freita e pronto! Quero ver se lá não empenas!
    Para o ano Freita contigo!
    Bom trabalho com os calhaus!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe....olha que a Freita não é nada que eu já não tivesse pensado, mas até à data faltou-me sempre a coragem...esteve para ser este ano e decidi-me pela UTDP e achei que seria em 2015...agora ouço dizer que a Freita para o ano terá 100km??? Já não sei :(
      Abraço Jorge

      Excluir
  2. Meu caro amigo,
    Das duas,uma: ou estás um verdadeiro animal (no bom sentido) de subir e descer calhaus e afins, ou já não te sentes.
    Isto depois dos quarenta, não deve ser fácil...digo eu, que só tenho vinte e dezasseis!!!!!!
    Abraço e boa semana de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que és capaz de ter razão...deve ser mesmo da PDI :)
      Obrigado e igualmente...Abraço

      Excluir
  3. Se calhar o empeno empenou e não te veio lembrar que fizeste o que fizeste.
    Ou então... já papas tudo na boa!

    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...o empeno empenou...deve ser isso :)
      Abraço

      Excluir
  4. Tchiiii já és tão pró que nem ficas com empeno! ;)
    Tenho andado um bocado afastada da blogosfera mas não quero deixar de te dar os parabéns pelo teu feito! Já vi que o relato mais parece um testamento por isso quando tiver mais tempo livre já vou ler aquilo com olhos de ver!
    Beijinhos e bons treinos pela Polónia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigao. Já estava a sentir a tua falta :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Bom descanso (activo)... :)

    ResponderExcluir
  6. Shiuuu, se o empeno se esqueceu de ti também não o lembres!!! (Eu acho que foi porque anda mais entretido para os meus lados agora...) :D
    Vamos ter outros posts com paisagem mete-nojo? Tu avisa, para não vir cá! :P
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá COLEGA, é capaz de ser isso, ele foi direitinho aí para baixo azucrinar-te as pernocas :)
      Vamos lá ver....ontem já corri e tenho umas fotos, hoje não deu...vamos lá ver o resto da semana...mas acho que desta vez não tenho hipótese...espero que tenhas levado a maquina no sábado ;)
      Beijinhos

      Excluir
  7. PRÓ:)
    boa viagem, podes por fotos mete nojo, as dos jantares é que...coiso;)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para onde ???? :)
      Tenho evitado fotos das comezainas por tua causa :)
      Abraço

      Excluir
    2. Aiiiii, Pró! Estás um Pró! Esta malta do Norte, carago!
      Evita as fotos, as comezainas não :)
      Olha os licores de batata :) :)
      PS: obrigado pela dica do 2R, pois é o que também acho, lá vai ter que ser loja física.
      Abraço

      Excluir
    3. Eu só falei nas fotos, não nas comezainas :)
      Hehehe...na 2ª à noite deitei-me um bocadinho zonzo de um (apenas um) licor de batata que me obrigaram a beber :):)...eles aqui dizem que o original é deles :)
      Força aí..com um 2R é que vai ser dar à sola :)
      Abraço

      Excluir
  8. Pro, qual pró? Claramente não te esforçaste o suficiente! :P Se não tivesses parado para tirar centenas de fotos mete nojo tinhas ficado mais empenado! Vai mas é correr!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha-me este caramelo....lá acabou uma Ultrazita mais ou menos bem e já anda aí a mandar postas de pescada ;) ....olha, quando eu for grande e tiver uma action cam toda xpto é que vai ser meter nojo, como uns e outros que andam por aí....não digo nomes mas aponto :P
      Abraço

      Excluir