segunda-feira

Ando com a "malandrice".....

No domingo após a aventura pelo Gerês fiquei de rastos, com um chamado “andar novo”, como “prémio” pelos maravilhosos 52 km que tinha acabado de percorrer. Pior mesmo, só quando concluí a minha primeira Maratona, em final de 2011 no Porto – nessa altura andei uns 3 ou 4 dias em que não conseguia descer ou subir um degrau sem ajuda de uma grua ou de me agarrar a tudo o que fosse possível e arrastar-me..…melhor do que por palavras, o vídeo seguinte explica o que sentimos nestas alturas (alguns já o conhecem - não me canso de o ver - acho que está fantástico):

 
No domingo à noite estava mais ou menos no mesmo estado, e na 2ª feira foi piorando até ao final do dia, pelo que foi impossível correr.
 
Na 3ª feira de manhã, quando acordei estava bem melhor, as pernas um pouco duras ainda, mas nada como no dia anterior. Á medida que o dia ia passando sentia-me melhor e no fim do dia lá fui dar uma corridinha descontraída de 8km….e que bem que me soube...quando a moral está em alta o prazer é a dobrar!!! Excelente…nunca pensei recuperar em tão pouco tempo.

Estava decidido a ter uma semana calminha de recuperação, e a altura até era propicia porque tive uma visita a Portugal de uns clientes alemães que me “roubaram” muito tempo - assim aproveitei bem para “malandrar” no que diz respeito a corrida:

2ª – descanso
3ª – 8km descontraídos
4ª – descanso
5ª – 9km rápidos a 4,42min/km
6ª – 1 horinha de ténis com o meu amigo Pires
Sábado – descanso
Domingo – 11km de corrida descontraída

No total deu ca.30km, o que foi a “pior” semana de 2013 a nível de kms percorridos.

Além de ter corrido pouco, comi como se não houvesse amanhã – então com os meus clientes de 5ª a sábado foi o descalabro total – só de pensar fico maldisposto. Enfim….mas é o que levamos desta vida!!!

Também me surgiu (ou ressurgiu) um problema na perna direita…. ontem a meio da corridinha, voltei a sentir uma dor acima do tornozelo (zona do perónio)…tive que parar algumas vezes e sofri para chegar a casa. Esta dor surgiu-me a primeira vez há uns dois meses, uns dias antes da Corrida do Pai, depois desapareceu e desde aí de vez em quando volta e depois desaparece passados uns dias. Ontem deu-me bem forte….estive a colocar gelo e umas pomadinhas….hoje estou melhor mas vou descansar e depois logo se vê. Tenho um plano de treinos intenso de 3 semanas definido, para tentar bater o meu recorde dos 15km na Corrida de S.João no dia 16.06. no Porto – amanhã voltaria aos treinos de series, mas se continuar assim vou ter que parar uns dias. Não há-de ser nada…..

14 comentários:

  1. Hum... correr 30 kms numa semana não é bem malandrar... :)

    Um abraço e que isso não seja nada

    ResponderExcluir
  2. Obrigado João. Não há-de ser nada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Rápida recuperação e cuidado para isso não se gravar.
    Já conhecia o vídeo e não é exagero pois já fiquei igual ou pior!
    Mas quando se cumpre um sonho e se fica assim até sabe bem!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge, e tem toda a razão, nestas alturas sabe bem ficar assim.
      Abraço

      Excluir
  4. Ahah já tinha visto esse vídeo e é muito engraçado. Eu acho que 30km numa semana de "recuperação" não é malandragem nenhuma! E a comidinha, é merecido, correste 50km, tens desculpa para pelo menos uma semana. ;)
    Agora com calminha, para evitar complicações. Boa recuperação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calminha??? Pois, que remédio :(
      Beijinhos e boas corridas

      Excluir
  5. Não conhecia o video, muito bom.
    Vou partilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico...é dificil de explicar por palavras o que se sente, mas com este video fica tudo claro...gosto de todos, mas o meu preferido é o fulano a olhar para a escadaria sem saber como começar....
      Abraço

      Excluir
  6. Rápida recuperação Carlos.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Depois daquele esforço, não faz mal uns mimos alimentares. Não estraga nada.

    Continuação de boa recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Vitor, eu não tenho cuidados com a alimentação - mas desta vez foi mesmo um exagero...
      Obrigado.
      Aquele abraço

      Excluir
  8. Estás como aquele pássaro.. o Condor! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Hehehhe....pois estou :D
    Abraço

    ResponderExcluir